Simulador de Trânsito

Está muito fixe.
Dá para ver como é que acontecem aqueles engarrafamentos em que um gajo acha que aconteceu algum acidente, e depois chega a um determinado ponto começa simplesmente a andar.
A simulação em subida está excelênte.

Parece que há um bug no boneco. Não mostra a animação completa, falta uma faixa horizontal em baixo.

Muito giro.

Na faculdade fiz um projecto semelhante em que os semámoforos ajustavam-se automáticamente para permitir o maior fluxo de carros possível.

no canada uma uma vez fizeram um estudo e chegaram a comclusao que a causa de engarrafamentos numa AE muito movimentada e ra uma curva em que o pessoal travava e o transito ia-se acomulando

Não consigo ver nada por causa do JAVA?

Alguém me sabe como posso desactivar o JAVA por uns instantes?

toyotadriver1vh.jpg

Se gostaram desse, experimentem este:
http://www.cs.utexas.edu/~kdresner/2004aamas/index.html

tem a simulacao de 1cruzamento com semaforos, viaduto ou o que eles chamam "reservation system".
basicamente atrasa-se cada carro o suficiente para se cruzarem sem semaforos, ao mesmo nível, sem pararem...

e dá para construir uma simulação personalizada, com mais faixas e mais carros.
(lá em baixo em "run the simulator with custom parameters")
nesse caso, ele distingue por cores os carros que ja foram postos à velocidade necessária.
espantoso!

Boas!

É enviar este link para os nossos engºs das obras públicas!!!!

Qualquer obra na estrada deveria ter um estudo com simulação para dar certo!!!!

Fiquem bem!

Pronto...quando um dia de manhã acordar sem nada que fazer já sei...

" - Olha....boa...vou ali para a Lusiada causar um engarrafamento...já sei como se faz e tudo...!!! Já tenho entretem..." :)

Boas!

Aqui fiquei a perceber o porquê é que na IC1, na zona de Matosinhos, depois da ponte de Leixões há sempre fila!!!
Tem ali umas entradas e saídas e aquilo faz muita fila e eu não via razão aparente!!!

Fez-se luz!!!

Voltar
Superior