Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
hummm, 10 cêntimos por mês em reparações, 1 euro por mês em estacionamento, 1 euro por trimestre em portagens...
o carro custou-lhe 600 euros e passados quatro anos ainda vale 400€....
O meu dá 130€ mês se colocar o valor de venda igual ao de aquisição. Se colocar o valor comercial dá -70. []
E isto serve mesmo para quê?
Quanto a mim este simulador tem erro grave. Considera a depreciação do veículo como um custo (dividindo o valor depreciado pelo período de desvalorização) e isso está errado.
Em termos contabilísticos acaba por ser um custo mas não representa uma saída verdadeira de dinheiro. E entrar com a desvalorização ou não entrar faz toda a diferença no valor mensal apresentado, principalmente para quem comprou carro novo.
O custo do veículo é gasto à cabeça, acabou aí. Não nos sai da carteira todos os meses.
De resto está porreiro, dá para nos apercebermos do sorvedouro de dinheiro que é manter um veículo a longo prazo.
Como é claro ninguem consegue prever quanto vai gastar por ano em reparaçoes (se for em manutençao ainda se tem uma ideia), estacionamento ou portagens, para mim sao parametros que nao acrescentam nada ao simulador e no fundo criam no final valor irrealistas. Coisas concretas como IUC, seguro, manutençao (revisao e mesmo assim é subjectivel), gastos em combustivel tudo bem. A desvalorizaçao tambem nao faz muito sentido, consigo mais ou menos prever o mercado (com grande margem de erro) para daqui a 2 anos, agora nao consigo prever daqui a 8 anos... se meto uma estimativa deixo de ter um resultado credível e realista.
[]
permita-me discordar consigo.
Imagine dois irmãos, José e João que compram o mesmo carro. O João faz crédito e o José paga à cebeça como diz. Ora o João vai ter um encargo mensal que o José não tem, apenas porque já o teve de uma só vez. O que vc diz é ilógico. Vc também se quiser pode "pagar à cabeça" logo 10 anos de seguro, ou se quiser também pode "pagar à cabeça" com o seu mecânico 10 anos de revisões.
Quem estuda contabilidade sabe muito bem, que custos/ganhos não é só numerário, mas sim também a depreciação/valorização dos ativos considerando o valor de mercado. Basta ver o caso das casas, para se perceber que durante muitos anos foi um bom investimento
Logo permita-me discordar consigo, mas o simulador etá muito bom e está completo
Mas quem estuda contabilidade sabe que em termos reais, de entradas/saídas de dinheiro (que no fundo é o que nos interessa enquanto consumidores), as depreciações não entram em contas. Não é dinheiro que sai ou entra do bolso.
Ou seja, desvalorização, IUC, seguro, são custos fixos. Já reparações, combustíveis e revisões são custos variáveis, pois dependem da utilização que vc faz do carro.
| € 12.3 |
| € 50.0 |
| € 27.2 |
| € 0.0 |
| € 2.4 |
| € 5.8 |
| € 2.1 |
| € 4.2 |
| € 0.0 |
| € 0.0 |
| € 0.0 |
| € 0.5 |