Simulador de custos do automóvel

aonio

Banido
Boa noite

Venho partilhar convosco a última versão de uma aplicação muito útil para o cálculo das despesas de um veículo

http://www.joaopimentel.pt/Home/works/simulador_auto

Acho que está bastante completa e engloba todas as despesas particulares para o caso de Portugal

Faça com o simulador as contas, ao custo médio mensal que tem o seu veículo particular. Tratam-se de aproximações, mas é uma excelente ordem de grandeza para que se aperceba de quantos recursos financeiros aloca em média para o seu veículo.

Os veículos têm uma série de despesas cujas periodicidades variam bastante, e por norma as pessoas não contabilizam uma série de despesas que vão pagando esporadicamente.

Atentamente

Boa noite

Venho partilhar convosco a última versão de uma aplicação muito útil para o cálculo das despesas de um veículo

Simulador de custos do automóvel - João Pimentel Ferreira

Acho que está bastante completa e engloba todas as despesas particulares para o caso de Portugal

Faça com o simulador as contas, ao custo médio mensal que tem o seu veículo particular. Tratam-se de aproximações, mas é uma excelente ordem de grandeza para que se aperceba de quantos recursos financeiros aloca em média para o seu veículo.

Os veículos têm uma série de despesas cujas periodicidades variam bastante, e por norma as pessoas não contabilizam uma série de despesas que vão pagando esporadicamente.

Atentamente

Engraçado, fala-me em 892 euros por mês [:D]

689€ por mes, esquecendo o gasoleo, em IUC, Seguro, e manutençao grande, foi o que gastei desde Março (altura da compra). Nao é uma má ferramenta, e da para ter uma ideia de quanto um carro custa por mes, agora tem uma margem de erro muitooo grande. So a contagem da desvalorizaçao podem alterar bem os valores, ja que é nao é algo fixo, tanto me dao 9000 como 11000€ pelo carro.

No mes de Dezembro, com combustivel, parques de estacionamento, uma viagem ao Algarve ida-volta pela A2, gastei à volta dos 200€, mais 250€ em manuteçao que inclui mudança de oleo, filtros, liquido de referigeraçao, 2 discos, pastilhas, oleo dos travoes, cabos dos travoes.

eh pa eu com meu Twingo 95 deu me 88euros por mes...tenho à um ano e meio...a verdade é que o carro problemas zero! vou comprar nos proximos dias um clio, mas o Twingo ficará por aqui...just in case :p

Engraçado, fala-me em 892 euros por mês [:D]

O valor é sempre relativo e depende da taxa de esforço. Se o seu ordenado líquido for por exemplo 1780€/mês, o carro consome-lhe apenas 50% dos recursos, ou seja, trabalha 6 meses do ano só para pagar o carro.

O resultado é sempre relativo, pois há que considerar os rendimentos de cada um.

Não me leve a mal a observação, mas não quer partilhar o resultado detalhado, fazenco CTRL+C CTRL+V da tabela de resultados.
Confesso que acho um valor muito baixo
€ 12.5
€ 30.0
€ 4.2
€ 0.0
€ 1.9
€ 4.2
€ 0.1
€ 0.8
€ 1.0
€ 0.3
€ 0.2
€ 0.3
€ 55.5

[TD="align: left"] Seguro automóvel
150 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Combustíveis
30 Euros por mês[/TD]

[TD="align: left"] Desvalorização do veículo
Valor de aquisição: 600 €
Valor final: 400 €
Período de posse: 48 meses
(600€-400€)/48 meses [/TD]

[TD="align: left"] Juros do crédito [/TD]

[TD="align: left"] Inspeção Periódica
3 vezes a 30 € cada uma durante 48 meses [/TD]

[TD="align: left"] Revisões
50 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Reparações
1 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Imposto Único de Circulação
10 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Parqueamento [/TD]

[TD="align: left"] Portagens
1 Euros por trimestre[/TD]

[TD="align: left"] Multas
1 Euros por semestre[/TD]

[TD="align: left"] Lavagens

[TD="align: right"] TOTAL [/TD]

agora deu 55€, isso é o resultado mínimo... como é óbvio não tenho previsões de multas e avarias, por isso a manutenção é a "obrigatória".

Eh pá! A mim deu-me -7,9€!!!

é que eu comprei por 1500€ um carro que vale cerca de 3500!

Bem me pareceia que tinha sido um bom negócio! [:)][:D]

PS: o carro em questão não é o do "avatar"

€ 12.5
€ 30.0
€ 4.2
€ 0.0
€ 1.9
€ 4.2
€ 0.1
€ 0.8
€ 1.0
€ 0.3
€ 0.2
€ 0.3
€ 55.5

[TD="align: left"] Seguro automóvel
150 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Combustíveis
30 Euros por mês[/TD]

[TD="align: left"] Desvalorização do veículo
Valor de aquisição: 600 €
Valor final: 400 €
Período de posse: 48 meses
(600€-400€)/48 meses[/TD]

[TD="align: left"] Juros do crédito [/TD]

[TD="align: left"] Inspeção Periódica
3 vezes a 30 € cada uma durante 48 meses[/TD]

[TD="align: left"] Revisões
50 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Reparações
1 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Imposto Único de Circulação
10 Euros por ano[/TD]

[TD="align: left"] Parqueamento [/TD]

[TD="align: left"] Portagens

[TD="align: left"] Multas
1 Euros por semestre[/TD]

[TD="align: left"] Lavagens

[TD="align: right"] TOTAL [/TD]

agora deu 55€, isso é o resultado mínimo... como é óbvio não tenho previsões de multas e avarias, por isso a manutenção é a "obrigatória".

hummm, 10 cêntimos por mês em reparações, 1 euro por mês em estacionamento, 1 euro por trimestre em portagens...
o carro custou-lhe 600 euros e passados quatro anos ainda vale 400€....

vc tem o carro em algum bunker??? :) bem 30€ em gota e a 1,6€/l e um consumo de 7l/100km dá uma média de 9 km por dia.... é pq vc o usa...

já agora o carro é de que ano?
considero mm muito baixos os valores de reparações e revisões para um carro com essa idade, por certo com cerca de 20 anos...

Última edição:
Eh pá! A mim deu-me -7,9€!!!

é que eu comprei por 1500€ um carro que vale cerca de 3500!

Bem me pareceia que tinha sido um bom negócio! [:)][:D]

PS: o carro em questão não é o do "avatar"

bem vc, lixou a programação toda :)
falta colocar uma parcela no simulador para os upgrades feitos no carro...

se hoje o seu carro vale mais 2000€ é pq ou se descobriu que vc tem o carro do Papa, ou já gastou no carro por certo os mesmos 2000€, logo fez batota...

eh pa eu com meu Twingo 95 deu me 88euros por mes...tenho à um ano e meio...a verdade é que o carro problemas zero! vou comprar nos proximos dias um clio, mas o Twingo ficará por aqui...just in case :p
peço-lhe também se não se importar para partilhar os resultados, pois acho o valor muito baixo...

é natural que carros mais antigos tenham valores muito mais baixos, pois a desvalorização é muito menor...

Voltar
Superior