citação:
Originalmente colocada por André
A mim não dói, a ti porventura sim [

]
Dói tanto que é giro andar a disfarçar e a falar do Alegre, como se só uma parte do partido tivesse sido responsável por aquela demagogia [

]
O Sócrates é um animal político, como ele próprio já o disse.
Começa na JSD, porque estava mais de acordo, porventura (e como se vê pela governação actual), com as suas ideias. (
Pode aqui incluir Durão Barroso, Zita Seabra, Judas e mais dois que não me recordo o nome)
Quando o que estava a dar (vide chegar-se a algum lado) em Castelo Branco era o PS, muda-se para o PS.
(Santana Lopes serve de exemplo?)
Quando o que estava a dar era o Guterrismo dentro do PS, o Sócrates torna-se o seu delfim.
Quando o que estava a dar era gastar dinheiro a rodos, o Sócrates culmina a sua grande obra: EURO 2004.
(agora estou muito baralhado... então foi Socrates que culminou o euro 2004? Mas já que fala em gastos a rodos ande 10 anos atras)
Quando o que estava a dar era saltar o barco antes do afudanço, o Sócrates saltou como muitos outros e esperou para não ser acusado de nada.
(Será que Durão Barroso aprendeu com ele quando saltou para a presidencia europeia?)
Quando o que estava (está) a dar era ser responsável e começar a governar com mais determinação e com racionalidade mas com justiça social, lá aparece o Sócrates. Como também estava (está) a dar dizer-se moderno e ser-se deslumbrado pelas novas tecnologias, o Sócrates torna-se imediatamente um fã das novas tecnologias. E como também está a dar dizer-se mal dos tempos do despesismo, o Sócrates também diz mal dos tempos de despesismo.
Se amanhã, o que estiver a dar for diferente, podemos ter a certeza que o Sócrates se adaptará à diferença e será um dos mais afincos defensores do que estiver na moda.
Adaptabilidade é com ele
Em tom não irónico

Há poucos que tenham as suas capacidades
políticas