Simplesmente exemplar

E depois temos ou outro lado da moeda.
Passo a explicar.
Há uns dias atrás bati num carro estacionado. Todo lixado, saio do carro e toca de saber de quem é o carro. Como estava parado em frente a uma vivenda, toquei à campainha da vivenda para tentar saber se o carro era deles, e como de facto era.
Chega a senhora começa a ver os danos, e ah e tal a mala tem folga maior de um lado que noutro. (e eu só lhe tiquei no parachoques). Toca de preencher a declaração, e no final do preenchimento, e depois de o senhor (marido que chegou entretanto) ter a declaração em seu poder disse-lhe, no sentido de tentar poupar algum dinheiro, se ele podia pedir orçamento numa oficina à escolha dele para ver se ficava em conta.
O homem, ah e tal seria melhor meter o seguro, porque já me bateram no carro e nem disseram nada.
E eu respondi, se não quisesse assumir as responsabilidades, não lhe tinha tocado à campainha, e disse-lhe, meta lá isso no seguro.
Como se pode ver, até nós a fazermos as coisas como deve ser, há gente k n facilita.

eu tive um parecido... ou nao!

Um carro cheio de gunas bate-me por trás numa entrada da VCI no Porto (quem vem da AEP). Lá faço o procedimento habitual... 4 piscas e estou a sair do carro quando o condutor, encorajado pelos amigos, arranca do local do crime a dizer "isso não foi nada pois nao"...

Queixa na polícia? não, porque me cobravam 300 euros para andar com o processo para a frente (e a só me garantiam o pagamento dos danos acima dos 300 euros: se fosse 500 so pagavam os 200)

Seguro não pode fazer nada porque o carro nao tem seguro!!!

Sei quem é o gajo, sei onde mora, mas a polícia não pode fazer nada!

Conclusão: ter seguro não compensa. Se andarmos sem seguro, a polícia também não pode fazer nada... :sh)

Preenches uma Participação de Acidente, entregas na tua Seguradora, devias ter chamado a Polícia...o recurso ao FGA só se dá qd não há seguro no outro carro. Se tiveres (ou arranjares testemunhas) o rapazola tá tramado!!!
Há cerca de um ano tb fui abalroado e literalmente levado à frente de uma carrinha na Ponte do Freixo e fui ressarcido de todos os custos inerentes ao acidente. Quando me estava a preparar pra ir atrás do outro carro que abandonou o local do acidente, parou um senhor q me deu o contacto e disse q era testemunha do acidente.
Antes de dizermos que isto é tudo uma roubalheira, às tantas é melhor informarmo-nos como deve ser!!!

Também tenho uma situação do género:

Mesmo em frente à Cova da Moura, às 23h, levo um panadão. Sem muita consciência (dada a hora e local) saio do carro e direito a mim, do outro carro três blacks, com ar ameaçador e um velho (condutor).

Primeira coisa que ouvi: "Soce, não tenhas medo!" Ya ... qual melhor expressão para me ter logo arrependido de não me ter ido embora! [:D]

Mas foi só a 1ª impressão. Depois disso, com total colaboração, pediram-me para por favor não chamar a polícia porque o velho já tinha bebido demais. Preenchemos a declaração e fomos embora sem stress.

Sem stress eles, porque eu com os nervos não vi que o seguro do homem estava caducado!

Sem problema! No dia seguinte, liga-me ele, todo preocupado, que já tinha renovado e seguro e queria que eu fosse ter com ele para preencher-mos outra declaração.

Local combinado: bem no centro da Cova da Moura. Ainda me quiz pagar um copo!

O mundo é mau, mas há excepções que nos fazem acreditar que vale a pena agir bem! [:cool:]

hehe [:D], grande filme que isso foi, não tiveste receio de ir lá na segunda vez?

A mim tambem já me aconteceu confiarem em mim demais até quando não me conheciam, mas eu sou bom rapaz tiveram sorte, vou contar:

Eu tinha uma suspenção de bicicleta para venda ou troca, estava a pedir 300€ por ela ou troca por um modelo que procuro á ja 2 anos e apareceu-me um gajo de Sintra que tinha uma suspenção das que eu procurava.
Falamos e tal e ficou acordado que numa folga minha eu ia lá a Sintra para ver as suspenções e se interessa-se fazer a troca.
Assim foi.

Cheguei ao sitio, o gajo estava a andar de bicicleta nas descisdas da Malveira.
Estava com um amigo que tinha trazido o carro para transportar as bicicletas para cima, para voltar a descer (VW Passat Carrinha 2005)
Montamos as cenas e o gajo foi experimentar.
Quando para meu espanto o gajo do VW me pergunta se quero ir com ele para depois trazer o carro para baixo..
Eu fiquei assim um bocado á toa, mas como eu estava com um amigo lá aceitei para não parecer mal.
Chegamos lá acima, ele tira a bicicletas da carrinha, da-me a chave para a mão, e diz :Até já e abalou para meio do mato.

Lá fui eu um completo desconhecido, com a chave,documentos que estavam naquelas gavetas do tabliet mesmo á mostra..

Cheguei lá abaixo ainda eles não tinham chegado, tinha o meu carro lá tambem..
Ora se fosse outro que é o que não falta por ai, chegava lá abaixo eu ia na Passat e o meu amigo no meu e lá estava mais um assalto feito...

Eu sou um gajo de confiança e palavra e nunca fazia isso, mas ele nã sabe que sou assim..
Eu não confiava por o meu belo carro que até é bem inferior ao dele nas mãos de um desconhecido, nos amigos já não empresto quanto mais..

Eu já trabalhei numa seguradora, como algum por certo saberão!

Uma coisa vos digo.

Eu não facilito nada a ninguém...[:p]por isso não me venham cá pedir para pagar em dinheiro, etc etc!! O seguro morreu de velho e no tempo que trabalhei na seguradora vi muita coisa que não lembra ao diabo!![;)][;)]

hehe [:D], grande filme que isso foi, não tiveste receio de ir lá na segunda vez?

À segunda já não tive receio, porque era de dia e nada me levava a crer que algo de mal pudesse acontecer! Até porque como moro perto, já conhecia a Cova da Moura por dentro e aquilo não é o "farwest" que fazem crer!

No dia do acidente é que fiquei mesmo à toa quando vi quem saiu de dentro do carro! [:D]:sh) Se fosse hoje não sei se não me ia embora e assumia o prejuízo! :sh) A sorte que tive não me acompanha sempre! [:D]

Se não morreu à primeira, não era à segunda que o iam matar.

Nunca fiando, por vezes o objectivo da 1ª vez é ganhar a confiança, depois... [;)]

À segunda já não tive receio, porque era de dia e nada me levava a crer que algo de mal pudesse acontecer! Até porque como moro perto, já conhecia a Cova da Moura por dentro e aquilo não é o "farwest" que fazem crer!

No dia do acidente é que fiquei mesmo à toa quando vi quem saiu de dentro do carro! [:D]:sh) Se fosse hoje não sei se não me ia embora e assumia o prejuízo! :sh) A sorte que tive não me acompanha sempre! [:D]

Apanhaste uns "manos" porreiros [:D], por vezes o aspecto exterior engana à primeira vista. [;)]

Não sei se assistes ao top gear mas lembro me duma historia do ultimo episodio narrado pelo jay Leno, que era algo como ele ir no maclaren F1 a uma exposição de carros convidar dois adultos de aspecto de gangsters e arrepeender se e depois descobrir que eram policias a paisana, as vezes o aspecto nao e tudo.
se bem que...

explica o que é que eu ganhava em ir para as televisoes?
Para além de perder tempo e dinheiro e não conseguir que ng me pagasse o arranjo?!

Precisamente por quase toda a gente fazer isso é que as coisas vão como vão. De certeza que o desfecho para o teu bem seria exactamente o mesmo - arranjo não pago, problemas à mesma, e meia dúzia de caras de car**** a rirem-se de ti, mas, a queixa, a participação ao seguro, esses, estão lá. E toda essa informação pode vir a ser útil, isto porque quando entidades como seguradoras ou governos se lembram de tirar estatísticas do bolso, só sai uma pequena parte da realidade.

É aqui que reside aquela grande diferença entre o que se publica e o que acontece cá fora, porque ninguém se quer chatear ou ter (ainda) mais trabalhos. Compreendo perfeitamente a tua situação e o teu prejuízo, e acredita que também já os tive (não tão maus, mas já tive).

E sempre fiz com que chegasse a informação a quem deveria chegar, consciente de que o resultado era o mesmo para mim, mas quem sabe amanhã não será útil para a sociedade?!?

Voltar
Superior