Sexta-feira Santa--- o que comem

Meu rango na semana-santa:

PEITO E COXA

Além dessa dieta, isso

Vatapá[br:)]

vatapa.jpg

Moqueca de Bacalhau[br:)]

moqueca+de+bacalhau+2.JPG

Onde encontrar? Na Bahia(mais precisamente em Salvador)

Grande jejum, sim senhor...Deus ficará muito feliz com o teu sacrifício...

Alguém falou em jejum?

Dourada grelhada é prato comum cá por casa.

Mexilhão tem a ver com tradição de determinadas zonas costeiras, nada mais.

Portanto, mete lá a ironiazinha no bolso...

Última edição:
Alguém falou em jejum?

Dourada grelhada é prato comum cá por casa.

Mexilhão tem a ver com tradição de determinadas zonas costeiras, nada mais.

Portanto, mete lá a ironiazinha no bolso...

este é um tópico sobre sexta-feira santa = jejum na religião católica.

basicamente apesar de nao comeres carne, nao fazes nenhum jejum pois iras come pratos habituais...

por acaso amanhã ao almoço não sei, ao jantar vai ser pizza. de quê é que ainda não sei, mas pra ajudar pode ser de bacon e delícias, não sei. [:p]

eu gostava de comer amanhã ao almoço uma bela coxa de perú ou leitao. é isso, leitão. só pra ser do contra novamente. [:D]

Eu como o que meterem na mesa.
Quando era puto em casa dos meus pais havia o hábito de não comer carne neste dia.
Agora não ligo nada a isso.
E também digo uma coisa, a partir do momento que os padres dizem que se pagarmos a bula não precisamos de fazer este "sacrifício" isto passa a ser uma coisa que deixa de fazer sentido.

Nunca tal ouvi falar desse tal pagamento. Presumo que seja mais uma artimanha de alguns que em troca de uma boa acção de dadiva de dinheiro aos pobres poderia cometer o pecado da gula na sexta feira.

Acabei de almoçar um belo de arroz de feijão e umas belas de umas douradas,não percebo nada de peixe mas acho que era,mas se não era o peixe era bom na mesma [:D]

Hoje ao jantar, vai ser:

- Caldo de peixe

- Fatias de choco frito em polme

- Arroz de lagosta

- Posta de Corvina Preta grelhada

Barril de cerveja

Pronto, tinha que ser. Peixe frito para o almoço com arroz de não-sei-que.

Palhaçada.

Peixe também é carne. Adoro as interpretações literais deste dia... "Não se pode comer carne". [:D]

PS: eu este ano estava numa meeesmo de fazer jejum, oh pra mim tão católica. Mas estou a ser medicada. Que pena.

Última edição:
Voltar
Superior