Sexta Feira 13

Eish...[s)][s)]

Muita força para superar isso!

Bem, hoje não me aconteceu nenhum azar...ainda! [:D]

Se a prof de matemática me chamar ao quadro vai ser um azar do crl, mas...[:)]

oh pessoal... uma pergunta para quem souber responder...
porquê "sexta-feira 13" e nao "quarta-feira 13" ?
qual é a explicação? é so por soa melhor? lol

oh pessoal... uma pergunta para quem souber responder...
porquê "sexta-feira 13" e nao "quarta-feira 13" ?
qual é a explicação? é so por soa melhor? lol

Uma provável resposta à tua pergunta !

[;)]

Sexta Feira 13

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar. Paraskavedekatriaphobia é o medo/fobia da Sexta Feira 13.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.

"Paraskavedekatriaphobia é o medo/fobia da Sexta Feira 13."

"caganda" nome! [:D]

ora bem, para já a minha sexta feira 13 tem me dado sorte! ontem lá prás 2h30 passei por um carro da policia a 170 na IC1 (só me apercebi qd estava ao lado deles :sh)) e nada se passou... nem pus o pé no travão pra n dar aquela de "ups", apenas desacelerei lol

Dia igual aos outros. Nem sorte nem azar em especial. Quando tiver que me acontecer alguma, há-de ser num dia qualquer.

Voltar
Superior