Servidor SMTP email

rCrew

New member
Boa tarde pessoal,

O servidor onde tenho a conta de email não me fornece o serviço de envio, só recepção.

Utilizo o servidor smtp do ISP para enviar emails. Acontece que o ISP está com problemas nos servidores de email e não consigo enviar mails.

Existe alguma forma de utilizar um servidor de SMTP alternativo que me mantenha as informações do mail da conta?

Ou seja que quando eu envio o mail chegue na mesma com informação do mail da conta de envio e não com o mail da conta de SMTP?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraços

Boa tarde pessoal,

O servidor onde tenho a conta de email não me fornece o serviço de envio, só recepção.

Utilizo o servidor smtp do ISP para enviar emails. Acontece que o ISP está com problemas nos servidores de email e não consigo enviar mails.

Existe alguma forma de utilizar um servidor de SMTP alternativo que me mantenha as informações do mail da conta?

Ou seja que quando eu envio o mail chegue na mesma com informação do mail da conta de envio e não com o mail da conta de SMTP?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraços

o gmail faz isso sem problemas.
Primeiro crias uma conta qualquer de gmail, a seguir vais às definições, "Accounts and Import", configuras duas coisas: a primeira é ir buscar o email ao servidor pop3 onde tens o email agora. A segunda é a opção "Send mail as" para que os outros vejam não o teu endereço gmail, mas sim o original. Pelo meio, vai aparecer uma opção a perguntar se queres utilizar o servidor SMTP do google ou o teu original, e escolhes o do google. Ou seja, podes utilizar o gmail naturalmente, e para quem contacta contigo é exactamanente como se estivesses no outro servidor. O único inconvenente: o gmail só faz o "check" das mensagens remotas de X em X minutos, mas dá sempre para fazer manualmente, bastando ir exactamente ao mesmo sítio onde foste para as configurações.

Por exemplo, eu tenho uma conta do gmail onde recebo mails de 4 servidores diferentes, e respondo a cada um deles de acordo com a origem. Se o mail vem de "xpto.com", eu respondo como "xpto.com", e assim sucessivamente.. (isto pode ser também definido).

Voltar
Superior