Serviço Militar pode voltar a ser obrigatorio

Serviço Militar pode voltar a ser obrigatorio

• Sim, concordo que volte a ser obrigatorio

Votos: 42 27,1%
  • Não, deve ser apenas para voluntarios

Votos: 113 72,9%

• Total de eleitores
    155
  • Sondagem encerrada .

ChumLee

Banido
O regresso do Serviço Militar Obrigatório (SMO) está nas mãos de Pedro Passos Coelho. Esta é uma das sugestões que consta do relatório da conferência Pensar o Futuro, organizada por Sofia Galvão, e que foi entregue esta quinta-feira ao primeiro-ministro, em S. Bento, segundo avança o jornal «Sol».

«Por força da necessidade de contenção de custos, prioritária em conjunturas de crise, mas também como instrumento definidor de cidadania», é a justificação apontada no relatório.

O serviço militar obrigatório em Portugal acabou por pressão política da JSD, na altura liderada por Passos Coelho. Esta foi mesmo uma das principais bandeiras políticas do atual primeiro-ministro.

Fonte: TVI

Concordam que o Serviço Militar volte a ser obrigatório???

Pessoalmente concordo pois cada vez mais se nota que faz mesmo muita falta a muita gente ir á tropa para aprenderem a ser Homens, aprenderem o que é a vida, a ter respeito e aprenderem que o mundo não gira apenas á volta da Playstation ou do computador.

E devia ser tanto para rapazes como para raparigas [;)]

Pessoalmente concordo pois cada vez mais se nota que faz mesmo muita falta a muita gente ir á tropa para aprenderem a ser Homens, aprenderem o que é a vida, a ter respeito e aprenderem que o mundo não gira apenas á volta da Playstation ou do computador.

E é preciso a tropa para isso??? [8b][8b][8b]

Se aos nossos jovens não lhes for incutido logo desde infância, pelos seus pais, ambiente familiar e escolar, o respeito pelos outros, a boa educação, o sentido civico e todas as qualidades requeridas para os tornar adultos serios e responsáveis também não será a tropa a "fazer deles homens"! E isto vindo de alguém que lá andou 2 anos...[;)]

Se aos nossos jovens não lhes for incutido logo desde infância, pelos seus pais, ambiente familiar e escolar, o respeito pelos outros, a boa educação, o sentido civico e todas as qualidades requeridas para os tornar adultos serios e responsáveis também não será a tropa a "fazer deles homens"! E isto vindo de alguém que lá andou 2 anos...[;)]

Olha que enquanto lá estive vi acontecer vários "milagres".
Muitos chegavam com mania de que eram uns pintas, os artistas lá do sitio e no fim eram homens totalmente diferentes. [;)]

Argumento mais ridículo!

O que faz falta é educação em casa!

Olha que enquanto lá estive vi acontecer vários "milagres".
Muitos chegavam com mania de que eram uns pintas, os artistas lá do sitio e no fim eram homens totalmente diferentes. [;)]

E muitos outros chegavam com a mania que eram "uns pintas" e saiam depois com essa mesma mania reforçada pois adquiriam um caparro e conhecimentos que os encorajava ainda mais a fazer "pintices".

Define "aprender a ser homem".
Já agora, explica-me como ir lavar latrinas, aprender a disparar armas ou andar a berrar no meio da selva me ensina o que é a vida.
Estamos em 2013, certo?

Se puderem não empatar a vida à malta é melhor. Felizmente sou do 1º ano do Dia da Defesa Nacional, fui lá e o que tinham para me oferecer era metade do que eu ganhava e o triplo do trabalho.

Disciplina e Educação aprendias em casa e aperfeiçoei nos bombeiros.

Quem julga que na tropa macaca se aprende grandes valores está muito enganado. O que se devia fazer era meter muita daquela gente na ordem e dar-lhes algo que fazer em vez de passarem o dia no quartel a coçar a micose.

Alguns também aprendem magia... Lembro-me dos episódios passados nos Comandos e nos Fuzileiros nos últimos anos.

não sou a favor do serviço militar obrigatório pelo menos no formato que estava em vigor até ser alterada a lei,pois eram 6 meses sem vencimento e a receber uma miseria ou seja trabalhar de borla para o estado.
á parte disso têm pontos positivos e se para alguns não era a tropa que os iria mudar para melhor há outros a quem fazia muito bem o serviço militar,mais não fosse para aprenderem a cumprir regras,terem sentido de responsabilidade,de grupo e respeito pelos outros

Não acho que aprendam a ser homens, sou da opinião de que a educação tem de começar desde pequeno e em casa, mas que fazia bem a muitos fazia, mais que não fosse por alguns hábitos criados.
Já passei 1 ano da altura de ir(supondo que seria como antes, aos 18), senão ia de bom grado, até porque estou a pensar em entrar para uma das Forças Armadas.

Voltar
Superior