Serviço imediato

citação:Originalmente colocada por DL

Óleo e filtros vais a uma Norauto/Stationmarché/Precision/Midas/etc. qualquer e talvez 150 euricos cheguem, mas isso não é revisão nenhuma, isso é uma mudança de óleo e de filtros.

Se estás já a ver os mil euricos a saírem do bolso, pede orçamentos nas oficinas Bosch aí mais perto de ti. Eles têm os planos de manutenção para esses carros (e todos os outros) e sabem o que é preciso fazer agora. Depois pede o mesmo orçamento nos concessionários ou reparadores autorizados VW na tua zona. Finalmente compara e decide.

É mesmo isso que vou fazer!! Obrigado pela dica!! Hasta

citação:Originalmente colocada por stopboy

fónix....isso é uma roubalheira!!700 aérios é bué...
e se for só o normal (oleo e filtros) fica em quanto?
obrigado people

É muito 700 Euros? Olha que eu já vi orçamentos para 900 e 1000 Euros, só para correia de distribuição, tensor e bomba de água! E se o teu é <2004 (que deve ser) tens que a mudar aos 90.000km. Se ela parte já sabes.

E 10km é uma coisa, agora 5000km... Esse óleo deve estar em bom estado, depois dizem que os carros avariam [8]

É obvio k tenho livrete!! Não fui tão distraido a esse ponto!! com a preocupação de ver se o carro n tinha nenhum defeito é k esqueci-me do manual!!
O carro é de 2002!!
e tb tenho duvidas na versão!! ao pé do pneu suplente diz "confortline" mas...por acaso n têm por ai nenhum catalago??

Houve o material ( correia , tensor e as outras corrente que substituem quando se faz essa revisão) até não é muito caro, Agora quanto aos concessionarios da marca e tambem algun " Zé da Esquina " é que são uns grandas gat............s,
que levam o couro e o cabelo.
mas prepara para ai uns 700€, pra amigos

fui hoje à volkswagen!! 10€ só pa 3 minutos!! passar os kms da revisão a zero!! k roubalheira!!! dasseee....devem pensar k as pessoas cagam dinheiro!!!

Trocar a bomba de agua aos 90.000Km , isso é a sério ou a brincar . Depois ainda dizem mal dos franceses e niponicos !!!
Eu por cerca de 500 aerios fiz a revisão completa com troca de correia, tensor e rolamento e ainda mais algumas coisas do meu Carisma na marca .

citação:Originalmente colocada por Farang

Quase que fica mais barato colocar um motor novo(ou salvado com poucos km´s) do que fazer essa revisão

Isto é só gente pouco exagerada...

E sim, mudar a correia de distribuição seria muito barato se fosse 500€... 700-800 parece-me normal para ser feito na marca.

No caso da Passat, tem de desmontar toda a frente do carro, incluindo grelha, radiador e para-choques, para trocar a correia de distribuição.
O grande custo da operação é a mão-de obra, que é muita.

fui hoje à volkswagen!! 10#8364; só pa 3 minutos!! passar os kms da revisão a zero!! k roubalheira!!! dasseee....devem pensar k as pessoas cagam dinheiro!!!

Mas assim só tiras o aviso, a revisão fica por fazer :D E para tirar o aviso perguntavas ao pessoal, eu dizia-te como fazer isso de graça [:p]

iap.

é melhor é marcares a revisao dos 300.000...

ainda a semana passada andei na passat de um coega meu..

por fora, nova, por dentro, nova, motor impec, olho para o contakm, 298.000km!! tem pouco mais de 5 anos...

agora essa com 90.000... é o mesmo q ir as meninas e acreditar q sao virgens..

fui hoje à volkswagen!! 10€ só pa 3 minutos!! passar os kms da revisão a zero!! k roubalheira!!! dasseee....devem pensar k as pessoas cagam dinheiro!!!

Foste pagar 10€ para nada... aprendias a fazer isso aqui no forúm.

Quanto há revisão, se fores há marca podes preparar garantidamente mais de 1000€
Fora da marca talvez 600€ a 700€
Podes ignorar e andar assim com o carro, mas se a correia parte(e acredita que acontece), gastas 2000€ num motor novo.

Falando genericamente:
A compra de carro não me mede apenas no dinheiro Maximo que tenho para gastar, ou obter a prestação Maxima que posso pagar.
Um carro desta gama tem custos de manutenção elevados que devem ser considerados na compra (revisões, avarias, pneus, oleos, escovas, discos, calços)

Voltar
Superior