Serviço imediato

stopboy

New member
pessoal descobri hoje k o meu passat TDI 130cv me esta a indicar serviço imediato!!acham k posso fazr mais uns 10kms ou é melhor parar e levar a revisão?? qt pode custar a revisão dos 90.000kms??

imediato
do Lat. immediatu

adj.,
que é ou se faz sem intermediário;
próximo;
contíguo;
repentino, instantâneo;

:D

Agora a sério, 10 quilómetros não é nada, é menos que o percurso à oficina, mas não convem andar a esticar a corda, isso não leva agora correia de distribuição aos 90.000?

quando os carros indicam isso costuma ser por anomalia que requer atenção imediata.
quando é só aviso de revisão não costuma ter essa linguagem...
mas não sei - o que diz o manual do carro?

e acham k me vão pedir quanto pela revisão dos 90.000 se o levar à marca e tiver de mudar para além dos oleos e filtros, a correia de distribuição e a bomba de agua???

lool

isso é o aviso normal de revisão! no meu carro até dizia "emediato".

podes andar à vontade com isso... ;)

mas o chato é que a revisão é dos 90.000 e eu já tenho 95.500 :D achas k ainda posso fazr mais qualquer coisa?? e tens ideia do preço duma correia d distribuição??

citação:Originalmente colocada por stopboy

mas o chato é que a revisão é dos 90.000 e eu já tenho 95.500 :D achas k ainda posso fazr mais qualquer coisa?? e tens ideia do preço duma correia d distribuição??

epah... 5000km já é um bocado! lol

mas penso que n tens problemas de maior se n fizeres outros tantos até o levares à revisão. Quanto à correia, n faço ideia [xx(]

O meu Pai, para trocar a correia da distribuição no Golf a gasolina pagou 700,00 € na VW em Faro. E foi sem o serviço de revisão. Foi mesmo só a troca da correia. O problema é que nas marcas são seguidos os planos de manutenção, logo:
Troca da Correia de Distribuição= Correia de distribuição + Tensor + Rolamento + Correia do alternador + tensor e rolamento + Bomba de agua + mão de obra carissima= 700,00 €

Óleo e filtros vais a uma Norauto/Stationmarché/Precision/Midas/etc. qualquer e talvez 150 euricos cheguem, mas isso não é revisão nenhuma, isso é uma mudança de óleo e de filtros.

Se estás já a ver os mil euricos a saírem do bolso, pede orçamentos nas oficinas Bosch aí mais perto de ti. Eles têm os planos de manutenção para esses carros (e todos os outros) e sabem o que é preciso fazer agora. Depois pede o mesmo orçamento nos concessionários ou reparadores autorizados VW na tua zona. Finalmente compara e decide.

Voltar
Superior