service requirements bmw

barbosa123

New member
Boas noites,
Ontem à noite acendeu-me a luz de "requisito de serviço" no meu bmw 118d de 2009...o carro para ja trabalha normalmente e não notei nada de estranho, mas sempre que o ligo aparece-me o tal aviso. Alguém sabe como descobrir que tipo de serviço esta a ser preciso ? ou suspeita o que possa ser?

images.jpg a imagem é esta..

Boas noites,
Ontem à noite acendeu-me a luz de "requisito de serviço" no meu bmw 118d de 2009...o carro para ja trabalha normalmente e não notei nada de estranho, mas sempre que o ligo aparece-me o tal aviso. Alguém sabe como descobrir que tipo de serviço esta a ser preciso ? ou suspeita o que possa ser?

Ver anexo 127182 a imagem é esta..

Inspecção de rotina.

Pode nem ser necessário fazer nada.

Barbosa, não tens o manual?

É que tenho a impressão de já ter visto essa imagem. Salvo erro, acho que tem a ver com as pastilhas de travão.

Uma pesquisá rápida na net:

2007 118d se RED warning light on dash

red warning lights in dash...not sure what it means?? pls help este fala nas pastilhas de travão

há mais info na net, é só pesquisar

Mais uma imagem:

attachment.php

(não ligar à parte a vermelho, imagem tirada da net)

https://www.bmwland.co.uk/forums/viewtopic.php?f=4&t=151843&f=4&t=151843 (aqui falam nas pastilhas e num "vehicle check")

Última edição:
Sim de facto encontrei mais informação sobre a luz no livro, e é algo parecido com a imagem postada pelo neumom em cima..
o que me intriga é que o CB têm uma luz própria para a muda de pastilhas de travão, se o carro estiver a precisar de pastilhas não deveria de ser essa a luz a acender?

Sim de facto encontrei mais informação sobre a luz no livro, e é algo parecido com a imagem postada pelo neumom em cima..
o que me intriga é que o CB têm uma luz própria para a muda de pastilhas de travão, se o carro estiver a precisar de pastilhas não deveria de ser essa a luz a acender?
Não sei, nunca me aconteu, ainda lá estão as de origem.

Estive a ver no manual do carro da Maria e essa luz pode querer dizer muita coisa. Depende se aparece em vermelho ou amarelo, em que, obviamente, o vermelho é mais grave. Mas também pode aparecer em conjunto com outra luz. Se for do ABS, é um problema neste sistema, se for do travão, são as pastilhas (como exemplificado em si) e por aí fora.

Qual a cor da tua? E tem outro símbolo a acompanhar?

É a luz da revisão. Pode ser travões, óleo, luzes....
Olha que não me parece. É uma luz para um tipo ir à oficina, sem dúvida, mas a da revisão programada é outra, e até tem um contador próprio.

O manual tem lá os significados de todos os tipos de luzes, esta incluída. Mesmo estando em inglês dá para perceber. P.e. se for travões, aparece o símbolo dos travões associado, se for as luzes, aparece uma lâmpada (mas não acompanha este símbolo do tópico).

Inspecção de rotina.

Pode nem ser necessário fazer nada.
É isto mesmo.

É uma inspecção visual ao carro que custa a módica quantia de 25€.
E não. Não é uma ligação à máquina de diagnóstico. É só mesmo uma inspecção visual.
Esse item do CB aparece a cada 60000km.

Voltar
Superior