Será que tranquei o carro...?

Isto acontece-me sempre que estaciono o carro.:sh)
O pior é que está quase sempre fechado. Mas também já deixei o carro destrancado, em ponto morto, destravado num shopping, e o pior é que tinha coisas com valor dentro do carro (em cima do tablier)[8b] .

cump

Isto é um comportamento obcessivo compulsivo, acho que é este o termo. De qualquer forma é relativamente normal a não ser que aconteça sempre. As boas notícias é que parece que tem tratamento.

Juntem mais ao grupo...

Geralmente quando ainda estou ao pé do carro, não é muito chato, o pior é quando me dá isto e já estou em casa. Confesso que não vou verificar, pois nunca aconteceu deixar aberto.

É incrível a quantidade de vezes que volto atrás para verificar se tranquei o carro. A vocês também vos acontece? :sh)

Nunca me acontece. Alias, ultimamente só se fosse para confirmar que NÃO estava trancado.

Depois de reparar a fechadura 2 ou 3 vezes concluí que nao valia a pena tranca-lo. Alias, em parte tive sorte porque num dos sitios onde mo assaltaram até partiam alguns vidros de outros carros (Entrecampos, Lisboa).

Quem quiser entrar lá entra e quem quiser roubar o carro tambem o rouba. Quanto menos danos, melhor.

Claro que estou a falar de um Peugeot 106 sem imobilizador... se fosse um modelo recente com deadlocks se calhar fechava-o. Se entrassem lá pelo menos era pela janela para fazerem exercicio...

Uma ou duas vezes por mês esqueço-me de fechar as portas.
O que também já me aconteceu algumas vezes, ainda que poucas, foi deixar o carro aberto e com as chaves na ignição.

Talvez porque, em casa, na garagem, o carro fica aberto e com as chaves "no volante".

Luís, com a maioria ocorre. Na psiquiatria há um distúrbio que TODOS nós temos, uns em maior grau, outros em menor, chamado transtorno obcessivo-compulsivo (tipo verificar se realmente fechou a porta do carro ou de casa, lavar as mãos mais de uma vez, conferir se realmente fechou o bocal de gás...). Quando se prejudica as atividades diárias e sociais, realmente necessitamos de ajuda médica, mas o que ocorre contigo e comigo e com todos que aqui postaram é normal!
Ressalto que ao invés de voltar a ver se o carro está com os vidros ligados, carrego no botão do alarme para confirmar se realmente liguei (o alarme tem fecho automático das trancas e vidros).
Bom ano novo a todos!

Acontece-me também com a porta de casa, do carro nem por isso! Ou então desligar uma torneira e voltar a ver se a fechei. Isto acontece sobretudo se me ausentar por uns dias de casa..

Acontece-me sobretudo quando ando mais stressado com alguma coisa, ou estou com pressa...

A última vez que me aconteceu, já estava de pijama, pronto a enfiar-me na cama quando meu deu aquele tilt "Epá, será que fechei o carro?"...

Geralmente confio na minha memória, ou sei que é um acto já tão rotineiro que muitas das vezes o faço sem dar por isso, mas dessa vez acabei por me voltar a vestir e vir confirmar ao carro, mas também tinha uma explicação, pois o carro era "novo" na minha mão e isso torna-nos mais "picuínhas", bem como o a juntar a isto, o alarme deste não fazer o sinal sonoro como fazia o carro anterior e que era uma boa ajuda mental, para me lembrar se realmente o tinha fechado ou não.

Também estou a pensar fazer um "upgrade" ao alarme que tenho, para um outro com mais protecções e uma delas vai ser, sem chave na ignição, depois de porta abrir e fechar, passados x minutos tranca o carro.

Abraços !

Também já me aconteceu muitas vezes, em casa não porque fica na garagem aberto, mas fora de casa sim. Acontece-me várias vezes quando ando com a carrinha da minha mãe, porque não tem comando, e depois fico a pensar nisso. a carrinha já ficou num parque de um centro comercial toda a tarde com um vidro completamente aberto. O que me acontece também por vezes, é abrir o carro com o comando antes de chegar junto do carro, e pensar: "Será que o abri agora, ou deixei aberto" [:D]

Raramente me esqueço de trancar o carro.
De qualquer forma, nunca fico a pensar se o tranquei. Tenho coisas mais importantes em que pensar. [:D][;)]

Tambem tenho essa mania, as vezes volto ao carro para ver se tenho o travao de mão engatado, é que o meu lugar no parque da empresa fica ligeiramente inclinado e o carro mesmo a frente é o do administrador. lol

Desde o dia que ouvi alguém a dizer "Hoje Estacionaste o carro no quintal porquê?" que fiquei paranóico. Sempre foram 500€ ao ar de arranjo por um pequeno esquecimento.

O carro deslizou, passou um pequeno canteiro de flores e foi parar ao quintal parando encostado a um tronco de uma laranjeira.

Tudo no 1º dia de férias. :sh):sh):sh)

Acontece-me com muita frequência e cada vez mais[:blush:]

A proposito ontem no aeroporto do Porto estava um CL 500 lindissmo com o vidro do passageiro aberto:( :(

Bom ano a todos[kiss] [kiss]

Ainda bem que me ajudam a confirmar que não sou a unica!!! È que passam a vida a dizer-me q só as mulheres é q têm duvidas destas!!![:)]
Por duas vezes deixei aberto, uma na garagem e com vidro todo aberto, outra no Centro Comercial Colombo , das duas tive sorte![;)]

Mas volto muitas vezes atrás e confirmo se o botão o fecha ou acende só os piscas!

O mais caricato que me aconteceu foi quando estava num Restaurante a almoçar, mas tinha deixado o tecto do Mazda aberto porque estava sol.

COMEÇA A CHOVER e eu estava na conversa com a familia de repente: olha lá, fechaste o tecto do carro??

Eu: Ups..acho que foi desta[:)] [:D] e lá fui fechar o tecto.

Sorte é que eram uns aguaçeiros, não molhou nada![:D] [:D] [:)]

Como é que essa aconteceu? [:D]

Com o meu sogro já aconteceu e foi uma verdadeira comédia: Bem..tinham-lhe dado cabo da fechadura da porta para irem lá dentro do carro BUSCAR moedas!! Não queriam o carro, queriam moedas! [:)]

E então, ele estava a reparar a fechadura, com as chaves penduradas do lado de fora.

De repente, fecha a porta sabe-se lá porquê... MELHOR PARTE:

Depois, reparou qua estava lá trancado...Oh Diaboo!

Seguidamente, a minha sogra estava a janela e ele começa-lhe a fazer gestos com o braço, afim de pedir ajuda ao que ela pensa:...ELE ESTÁ A FAZER-ME ADEUS!!![:)] [:)] apr:) E a minha sogra começa a acenar-lhe, até que...ele lembra-se que eu quando adquiri o carro, coloquei um extra que lhe salvou a reparação dos vidros que ele à posteriori teria de quebrar: O tecto de abrir [:D] . Lá abriu o tecto e ainda teve mais sorte por este ser manual...Foi espectacular, quem me dera ter visto. [:)]

Voltar
Superior