será que fui multado ?

offpring

Banido
boas ! ontem sai de casa como ia andar uns meros 5 kms não pus o cinto, ao virar na esquina havia uma operação stop, nem sequer deu para colocar o cinto a pressa , como andava com uma camisa preta pense que podia passar desapercebido, mas não, mandaram parar , mas no momento em que mandaram parar e estacionava o carro uns 6 metros mais a frente , puz o cinto a pressa , o policia pediu os documentos, olhou para o selo e seguro , e disse: ok. tudo bem , deu-me os documentos , depois disse : o cinto é para colocar antes da conduzir , não quando mandam parar numa operação stop , não é ? eu disse logo , sim, Sr. guarda tem razão , não dissemos mais nada e fui embora, será que de alguma forma fui autuado ?
obg.

boas ! ontem sai de casa como ia andar uns meros 5 kms não pus o cinto, ao virar na esquina havia uma operação stop, nem sequer deu para colocar o cinto a pressa , como andava com uma camisa preta pense que podia passar desapercebido, mas não, mandaram parar , mas no momento em que mandaram parar e estacionava o carro uns 6 metros mais a frente , puz o cinto a pressa , o policia pediu os documentos, olhou para o selo e seguro , e disse: ok. tudo bem , deu-me os documentos , depois disse : o cinto é para colocar antes da conduzir , não quando mandam parar numa operação stop , não é ? eu disse logo , sim, Sr. guarda tem razão , não dissemos mais nada e fui embora, será que de alguma forma fui autuado ?
obg.

sim, é possível que tenhas, agora tens de aguentar o suspense durante algum tempo, se vires que te chega uma multa a casa tens aí a resposta à tua pergunta, caso não chegue nada pode sempre ter acontecido algum extravio mas o mais certo é o polícia ter sido teu amigo e engolido o sapo, uma coisa que me faz confusão é porque é que só paraste uns seis metros mais à frente, não achas que deu demasiada bandeira? mas de qualquer maneira, espero que tenhas sido perdoado, mas da próxima vez que arrancares te lembres dessa situação e coloques primeiro o cinto nem que seja para fazer 200 metros, estatísticamente acho que está provado que a maioria dos acidentes se dão em trajectos muito curtos, lembro-me de uma vez que ia na carrinha do trabalho e ao meu lado um vendedor da empresa e numa descida atravessou-se-me um cão e eu travei a fundo, apesar de não ir muito depressa o senhor foi projectado para a frente pois em vez de ter o cinto preso ia a fazer de conta só para enganar o polícia[8b]

será que de alguma forma fui autuado ?

Se te mandaram parar é porque foste autuado e esperemos que sim, mais vale pagares a multa e ABRIRES os olhos do que julgares que em 5 km nunca acontece nenhum acidente. Basta uma situaçao provocada por terceiros (o pessoal nunca se lembra disto), e podes parar ao hospital ou ao jardim das tabuletas.
Onde moro é rara a semana que nao se atravesse um gato é frente.

Provavelmente deixaram-te passar desta vez, qq das maneiras vais ter que esperar para ter certezas.
Ainda não sei como é que há pessoal que não põe o cinto antes de conduzir, é a primeira coisa que faço e nem penso nisso, é quase por instinto [:D]

Em principio não, se não tinham autuado na hora.
No entanto é preciso cuidado, eu não posso sequer andar sem cinto, a carrinha desata a apitar, mesmo parando continua, só para metendo o cinto ou desligando a chave.

o que aconteceu é que estava a trabalhar e estava com o colete preto da EDP , nessa rua tinha que fazer algumas puxadas , e verificar uns contadores , se calhar como viu o carro com publicidade da EDP e com material de trabalho no banco do lado, deixou passar.

Última edição:
o que aconteceu é que estava a trabalhar e estava com o colete preto da EDP , nessa rua tinha que fazer algumas puxadas , e verificar uns contadores , se calhar como viu o carro com publicidade da EDP e com material de trabalho no banco do lado, deixou passar.

sim, pode ter gostado da farda, a edp usa coletes pretos?

obg.

Antes de mais nada contra ti,mas devias ter sido autuado por facilitares.
Mas já que pelos vistos escapaste,que te sirva de lição.[;)]

uma coisa é meter o cinto quando se vai a passear , outra é quando se esta a trabalhar e há que parar o carro cada 500 mtrs , os taxistas não é obrigatório o uso do cinto.

uma coisa é meter o cinto quando se vai a passear , outra é quando se esta a trabalhar e há que parar o carro cada 500 mtrs , os taxistas não é obrigatório o uso do cinto.
Os taxistas não são obrigados a por o sinto só por causa dos assaltos, não foste autuado, mas com esse teu raciocínio devias.
Ao contrario de muitas outras infrações o cinto é uma coisa que só pode prejudicar o infrator, por mim nem devia haver multa se querem bater com a cabeça no para brisas força, pode ser que depois lhes custe menos por o sinto, essa tarefa árdua.

Se não pusesses o cinto e fingisses que o estavas a tirar talvez o polícia não te dissesse nada. Tenho um colega que não costuma usar cinto quando andamos pela zona, um dia fomos mandados parar, ele ia a fazer a rotunda a abrir, a comer pizza e sem cinto. O polícia mandou encostar, eu disse-lhe para fingir que tava a tirar o cinto, o polícia veio, ele lá mastigou rápido o que tinha na boca (demorou um bocado a responder), e depois lá falou, mostrou os documentos etc, o Agente apenas o avisou que vinha a fazer a rotunda demasiado depressa etc, e lá se safou.

De qualquer das formas o cinto é muito importante, para a nossa saúde e a dos outros.[;)]

Voltar
Superior