Será possivel??Uma canter???!!!

Joaobernardo

Active member
Hoje o c3 1.4hdi do meu colega resolveu não pegar á hora de almoço,não me surpreendeu visto que ele trata muito mas muito mal o carro,muito durou ele!!!![8b]
Ele chama um reboque e passado uma hora aparece uma bela mitsubichi canter de 92!!!
O motorista teve a ver o carro etc..........e não viu nada de anormal no carro,disse logo:isto carros novos não prestam é só fios etc......a minha canter já tem 755.000km!!!!!!!:confused: e só levou uma embraiagem aos 430.000km:confused: !!Será possivel???ou é mais um da brigada japonesa!!!!????[:D]
Visto isto o meu colega fez a pergunta da praxe!!!Qual são os carro que mais reboca???
Ele respondeu prontamente meganes e lagunas são aos pontapés!![:)]
mas ultimamente tambem algumas astras!!!devem ser as 1.3 que desligam sozinhas!!!![:D] :confused:

Moral da historia, afinal não são só os mercedes que passam os 500.000km,ou os motoristas de reboques pertecem ao clube dos pescadores e caçadores??!!![:D]

Hoje o c3 1.4hdi do meu colega resolveu não pegar á hora de almoço,não me surpreendeu visto que ele trata muito mas muito mal o carro,muito durou ele!!!![8b]
Ele chama um reboque e passado uma hora aparece uma bela mitsubichi canter de 92!!!
O motorista teve a ver o carro etc..........e não viu nada de anormal no carro,disse logo:isto carros novos não prestam é só fios etc......a minha canter já tem 755.000km!!!!!!!:confused: e só levou uma embraiagem aos 430.000km:confused: !!Será possivel???ou é mais um da brigada japonesa!!!!????[:D]
Visto isto o meu colega fez a pergunta da praxe!!!Qual são os carro que mais reboca???
mas ultimamente tambem algumas astras!!!devem ser as 1.3 que desligam sozinhas!!!![:D] :confused:

Moral da historia, afinal não são só os mercedes que passam os 500.000km,ou os motoristas de reboques pertecem ao clube dos pescadores e caçadores??!!![:D]

É normal que façam muitos km's, afinal de contas passam o dia a andar de um lado para o outro...
Só ter levado essa peça é que custa a acreditar, principalmente pelo tratamente que é dado pelos condutores.
Os rebocadores geralmente tem oficina, e é normal que controlem as viaturas, mas há peças que já teriam desgastado com tanto km...

755.000kms e só levou uma embraiagem??? Era bom demais! Esse é daqueles "o meu carro é que é bom e bla bla bla" Acredito que tenha esses kms mas não levou só uma embraiagem...

Não vejo qual é o espanto... Já vi uma Peugeot 504 GRD com quase 600mil km's. Isto, há dois anos atrás e ainda circula todos os dias...

queres uma volvo FL7 19T que levou uma embraiagem aos 600 000 ?! e anda diariamente no limite da tonelagem ?

tem 970 000 ... se nao me engano ......

Mitsubishi's, toyota's e afins, aguentam mtos kms mesmo ...... especialmente os modelos com turbo, aqueles N/A mais fraquinhos vão se embora mais cedo ( a malta aperta mais com elas)

Tenho lá uma IVECO com perto de 600 000, que levou 1 jogo de discos, 1 rolamento e algumas lâmpadas....... o turbo não se deitou completamente, mas foi agora trocado 'just in case' .... e é IVECO ! apr:)

no entanto tenho la outras ivecos iguais que já comeram injectores, embraiagens, e bla bla bla com fartura...... VAI DO USO .......

A dos 600 000 faz uma média de 700 - 1000 kms diários.......

Ou se sabe conduzir....... ou se sabe estragar....

Eu conheço um sujeito que tem uma carrinha Volvo a gasolina com 400.000Km e mete o carro em sítios em que muitos não metem jipes.

queres uma volvo FL7 19T que levou uma embraiagem aos 600 000 ?! e anda diariamente no limite da tonelagem ?

tem 970 000 ... se nao me engano ......

Mitsubishi's, toyota's e afins, aguentam mtos kms mesmo ...... especialmente os modelos com turbo, aqueles N/A mais fraquinhos vão se embora mais cedo ( a malta aperta mais com elas)

Tenho lá uma IVECO com perto de 600 000, que levou 1 jogo de discos, 1 rolamento e algumas lâmpadas....... o turbo não se deitou completamente, mas foi agora trocado 'just in case' .... e é IVECO ! apr:)

no entanto tenho la outras ivecos iguais que já comeram injectores, embraiagens, e bla bla bla com fartura...... VAI DO USO .......

A dos 600 000 faz uma média de 700 - 1000 kms diários.......

Ou se sabe conduzir....... ou se sabe estragar....

Queres comparar um camião, provavelmente de médio curso, de 19 tons e motor de quase 7000cc com uma camioneta, não sei a idade, mas 2.5, 2.7 ou mesmo 3.0 ?

A volvo tem obrigação de fazer bem mais que o milhão, aliás, tendo em conta a idade já deveria tê-los feito.

Por acaso já confirmei uma vez com um rebocador: lagunas, meganes e MB CDis importados são lideres...

Mercedes? Pois eu tb não sei pq mas o tipo com quem falei diz que são aos montes...

o meu tio tem uma empresa de transportes e tem lá uma ford transit de 1990 com 1300000 sim um milhão e tresentos mil quilometros e o motor nunca foi aberto ainda á pouco lhe perguntei o que ela tinha levado nesses km todos e ele diz que se lembre foi 2 embraiagem, 6 jogos de discos, 5 jogos de cintas, uma bomba de agua e uma reparaçao na bomba injectora que estava a verter gasoleo. ele tem os papeis de todas as manutençoes e de todas as reparaçoes e tivemos a fazer as contas de quanto gastou nela em manutençoes, etc e deu 4393€ em 17anos. até nao achei muito!!
o unico defeito oque ele aponta á carrinha é o de nao dar mais de 90km/h e a subir perde rapidamente velocidade.
ele tambem tem uma mercedes sprinter com 6 anos e diz ele que ja gastou bem mais do que com a ford e com 320000km

Queres comparar um camião, provavelmente de médio curso, de 19 tons e motor de quase 7000cc com uma camioneta, não sei a idade, mas 2.5, 2.7 ou mesmo 3.0 ?

A volvo tem obrigação de fazer bem mais que o milhão, aliás, tendo em conta a idade já deveria tê-los feito.

ja deveria tê-los feito pq ? acho curioso essas afirmações, fazem-me lembrar algumas pessoas que conheço, que colocam o trabalho todo num carro .... e .... depois têm outro 'novo' mas velho.

a estatistica anda no milhao de kms em distribuição nacional por ano .... atendendo à geografia portuguesa e aos locais onde FH's FL's e afins não entram (provincia, serras, bla bla bla) ja se percebe o porquê dos kms ?

Tenho lá canter's, dyna's, e afins de média cilindrada, percurso urbano e ainda para as voltas..... mas são carros completamente diferentes dos que andam na estrada, 600 000 em cidade prendem um carro - 600 000 em estrada - andam que é uma maravilha......

Por acaso já confirmei uma vez com um rebocador: lagunas, meganes e MB CDis importados são lideres...

Mercedes? Pois eu tb não sei pq mas o tipo com quem falei diz que são aos montes...

se quiseres que eu adicione aí alguns.....

Clios dos NOVOS ...... montes
BMW's 320d ...... já perdi a conta
BMW's em tempo de chuva ...... desligam-se e chamam a assistencia
Corsas 1.3cdti com motores arreados......

CURIOSAMENTE ..... volvo's até ao momento foram mto poucos. Tenho ideia que já fiz mais jaguares que volvos.

ja deveria tê-los feito pq ? acho curioso essas afirmações, fazem-me lembrar algumas pessoas que conheço, que colocam o trabalho todo num carro .... e .... depois têm outro 'novo' mas velho.

a estatistica anda no milhao de kms em distribuição nacional por ano .... atendendo à geografia portuguesa e aos locais onde FH's FL's e afins não entram (provincia, serras, bla bla bla) ja se percebe o porquê dos kms ?

Tenho lá canter's, dyna's, e afins de média cilindrada, percurso urbano e ainda para as voltas..... mas são carros completamente diferentes dos que andam na estrada, 600 000 em cidade prendem um carro - 600 000 em estrada - andam que é uma maravilha......

Usei a expressão errada. Seria normal, dentro dos padrões nacionais tê-los feito a bastante tempo.

Não és obrigado a fazer muitos kms aos teus carros, só porque sim.
Mas é normal rentabilizarmo-los ao máximo.

se quiseres que eu adicione aí alguns.....

Clios dos NOVOS ...... montes
BMW's 320d ...... já perdi a conta
BMW's em tempo de chuva ...... desligam-se e chamam a assistencia
Corsas 1.3cdti com motores arreados......

CURIOSAMENTE ..... volvo's até ao momento foram mto poucos. Tenho ideia que já fiz mais jaguares que volvos.

Por curiosidade posso saber que empresa de reboques és prop/funcionário? (se preferires enviar pm...)

Usei a expressão errada. Seria normal, dentro dos padrões nacionais tê-los feito a bastante tempo.

Não és obrigado a fazer muitos kms aos teus carros, só porque sim.
Mas é normal rentabilizarmo-los ao máximo.

palavra chave : rentabilidade [;)]

fico mais chateado ao ver carros que em espanha sao ligeiros, pb 5000kgs.... e cá ... o mesmo carro ... tudo igual .... só pode ir a pb de 3500kgs.....

mas isso sao outras nupcias.....

Voltar
Superior