Será da embreagem

Tenho um Focus de 2010, que a embraiagem está muito gasta. O mecânico falou em 800€ para a substituir...

Agora vi que pedem 1500€... :confused::confused::sh):sh)

1500 - Na marca.

7 a 8 horas de mao de obra + kit que inclui Embraiagem e bimassa (DMF).

Conselhos: http://www.honestjohn.co.uk/faq/dual-mass-flywheels/

Boas,

Sim, é uma 1.6tdci de 2013... quanto tempo será a garantia do Bimassa? eu tenho garantia de 2+3 anos... E já agora quais são as recomendações de condução? Eu os outros carros diesel que tive foi um polo tdi de 2003 e um audi a4 1.9tdi de 1997... e nunca tive o tal problema :) Obrigado pela ajuda [;)]

No seu caso, e vendo o link anterior, a DMF está na lista das com problemas / que mais problemas dao.

Os conselhos que me deram (um mecânico) e que os 'vendo' ao mesmo preço sao:

Nao dar 'calor' ao arrancar até o carro estar a temperatura (grandes 'arrancadas em primeira')
Nunca andar em baixas rotações. O normal do diesel, porque tem sempre binário e resposta, de andar a 60Km/h em 5a ou mesmo 6a a 1.000 rpm dá cabo do DMF (volante de motor ou bimassa)

Última edição:
no meu o bimassa são 600€ e o kit de embraiagem são 250€. mesmo sendo num focus 1.6 e mais recente, o meu é mais antigo, mas mais potente. deviam estar mais ou menos equivalentes...

já agora, se substituíres a embraiagem, não implica mudar o bimassa. a mão de obra é relativamente a mesma, mas não substituiria a não ser que desse sintomas. mas isso sou eu que não percebo nada de mecânica e nem sei se será possível ver o estado de desgaste do disco aquando da mudança do volante bimassa.

edit: a minha ainda é original e o bimassa também, isto em mais de 280 mil, embora já andem a dar sintomas praí há ano e meio ou mais.

Última edição:
no meu o bimassa são 600€ e o kit de embraiagem são 250€. mesmo sendo num focus 1.6 e mais recente, o meu é mais antigo, mas mais potente. deviam estar mais ou menos equivalentes...

já agora, se substituíres a embraiagem, não implica mudar o bimassa. a mão de obra é relativamente a mesma, mas não substituiria a não ser que desse sintomas. mas isso sou eu que não percebo nada de mecânica e nem sei se será possível ver o estado de desgaste do disco aquando da mudança do volante bimassa.

edit: a minha ainda é original e o bimassa também, isto em mais de 280 mil, embora já andem a dar sintomas praí há ano e meio ou mais.

Pois...e a minha com 78.000km... Já está a dar o berro... Vou tentar apertuar com a marca...

Não dão garantia da embraiagem, ponto. Também não devem dar do bimassa, mas é mais plausível.
Claro que até te podem dar um carro novo em garantia, depende de quem trata, de ti, e de mais alguns factores. Lá por pagares 0 ou teres desconto, não quer dizer que a garantia seja accionada ;)

Não dão garantia da embraiagem, ponto. Também não devem dar do bimassa, mas é mais plausível.
Claro que até te podem dar um carro novo em garantia, depende de quem trata, de ti, e de mais alguns factores. Lá por pagares 0 ou teres desconto, não quer dizer que a garantia seja accionada ;)

Pois, eu percebo. Mas será que me vão resolver o problema sem ter de ser eu a pagar?

Voltar
Superior