Sera da Cabeça do motor???

alguem conheçe alguma oficina fiavel (mas por experiencia propria) aqui em lisboa, trabalho bom e com preço justo... estou farto de azeiteiros que vao trocando tudo ate encontrarem o defeito... ja agora, a perga de força pode ser de alguma vela que possa ter ido a vida devido a possivel agua que tenha entrado????
MAIS, a maf não deve ter muito haver com isto pois o carro perde força logo desde o inicio, o turbo mal se sente, mas o estranho é que com este turbo novo, é bem audivel o libertar do ar quando meto outra mudança, parece que esta a fazer muita pressão mas a mesma não se reflet no andamento...[8b] adorava este carro e agora é quase uma tortura lhe pegar...

Última edição:
podes ver se o problema é da vela tirando os cabos de vela, um de cada vez, com o motor a trabalhar, ou então, se alguma saida de colector está fria, mas cuidado não te queimes! lol

entao o fumo branco de manha ão ligar e derivado ão que?

Isso é muito provavelmente água, sinal que há fuga na junta. Mas com o motor a trabalhar a quente o vapor de água deve ser quase imperceptível, ou então estás a ficar sem água de 50 em 50 km.

Fumo branco pode significar também consumo de óleo. Como está o nível do óleo?

Isso é muito provavelmente água, sinal que há fuga na junta. Mas com o motor a trabalhar a quente o vapor de água deve ser quase imperceptível, ou então estás a ficar sem água de 50 em 50 km.

Não! O óleo causa um fumo azulado, não branco [;)]

o oleo esta bom, mas vou estar mais atento... agua esta a levar de semana em semana...

Mas se não mistura não sei.. Faz um teste de pressão ao circuito e vê lá se ele começa a espirrar por algum lado.. No meu antigo Clio também pensava que era da junta porque não se via o ****** a perder água por lado nenhum e até o radiador da saufagem tinha sido anulado.. E mesmo assim perdia.. Fez-se o teste e não aguentou um minuto antes de começar a deitá-la fora.

Se ele passar nisso com distinção teste de compressão ao motor.

Estou com o mesmo problema. Provavelmente por outros motivos (meti GPL ha 2000km), ou não. Mas só começou 1000km depois de meter gpl.

- Noto perda de agua no deposito (uns dois milimetros a cada 300km)

-Custa a pegar depois de ~15 horas parado. Dois dias parado só pega á segunda tentativa.

- Não vejo oleo na agua. Não vejo agua no oleo.

- Não aquece

- Não vejo fumo por aí alem

Se for um problema no vaporizador do gpl o sintoma é parecido. Se for um problema na cabeça ou na junta, estou f*dido €€€€ e vai ser o primeiro carro que morre nas minhas mãos.

Última edição:
Pergunta de quem não sabe...[;)]
Como é feito um teste de pressão? tem de ser numa oficina ou da para ser feito por mim?

Pode ser feito por ti se tiveres a máquina necessária. Mete-se um "adaptador" no bocal do vaso de expansão e aquilo simula a pressão que existe no circuito quando o motor está "on-fire".

Basicamente permite ver in-loco a fuga que só aconteceria se fosses em andamento.

[;)]
Ja percebi, sempre aprender... Obrigado... mas vai ter de ser feito no mecanico pois não tenho as ferramentas apropriadas....

Esses sintomas podem ser: junta da cabeça queimada, cabeça empenada, bomba de água e quando fores arranjar o carro diz ao mecânico para mandar desentopir o radiador da água. porque já não é o primeiro que queima a junta ou parte cabeças por essa mesma causa.

Voltar
Superior