Sera da Cabeça do motor???

betocsk

New member
Os problemas com os carros quando vem, vem tudo ão mesmo tempo..[8b]
A umas semanas que andava a notar o nivel do liquido de refrigeração andava a desaparecer, e la estava ele no chão, mas o que eu via no chão era uma agua com um pouco de gordura, duas semanas passadas tive de trocar o turbo, e passados dois dias quando ligo o carro ele por breves momentos fica com o relantim inconstante e sai algum fumo branco, depois volta tudo ão normal, e toca andar, mas todos os dias de manha é isto, só noto que o carro perdeu um pouco de força, pensava que era restos de oleo que tinham ficado mas ja passou muito tempo e continua na mesma, agora o liquido de refrigeração desaparece do deposito, mas não aparece no chao, e la volto eu a meter mais uns litros, sera junta, cabeça, algum vedante...

E o óleo como está? Dependendo da idade do carro deitar fumo no primeiro arranque do dia pode ser normal. Continua depois com o trabalhar? Notas fumo a sair?

Aperta os tubos por onde passa a água e vê se estão gordos e rijos.. Se estiverem está a passar compressão do motor para a refrigeração.

Pelo que descreves, deves ter a junta a dar passagem para um ou mais cilindros e daí não veres água no chão ou no óleo.

O que deve estar a acontecer é que ao parares o motor, a água vai-se depositando nos cilindros e de manhã ou algum tempo depois ao colocares a trabalhar ele não funciona bem pois está a queimar água.

Depende do motor conseguires ver os cilindros.. E mesmo assim, a água que possa lá estar depois de parares o carro evapora bastante rápido devido à temperatura..

Fumo branco poderia ser normal em época mais fria, não nesta altura...

Pela descrição que fazes, haverá passagem na junta. Será uma questão de tempo até começar a pegar em 3 cilindros (se não acontece já) e a aumentar o empeno da cabeça.

Suponho que o líquido de refrigeração vá desaparecendo...

Tenho o mesmo problema começou pela pouca perda de água de tempos a tempos, estando agora com as dificuldades em pegar :sh), nunca me apercebi de o ponteiro da temperatura subir (nem nos dias de calor e no pára-arranca da ponte para a Costa).

Nas minhas limitações aponto para junta (ou cabeça rachada).

Normalmente, se não se puxar muito pelas rotações, vai-se aguentando por mais tempo, mas continua a ser uma questão de tempo :sh)

A umas semanas que andava a notar o nivel do liquido de refrigeração andava a desaparecer, e la estava ele no chão, mas o que eu via no chão era uma agua com um pouco de gordura, duas semanas passadas tive de trocar o turbo, e passados dois dias quando ligo o carro ele por breves momentos fica com o relantim inconstante e sai algum fumo branco, depois volta tudo ão normal, e toca andar, mas todos os dias de manha é isto, só noto que o carro perdeu um pouco de força, pensava que era restos de oleo que tinham ficado mas ja passou muito tempo e continua na mesma, agora o liquido de refrigeração desaparece do deposito, mas não aparece no chao, e la volto eu a meter mais uns litros, sera junta, cabeça, algum vedante...

Caro colega

Veja um tópico aqui lançado por um colega na secção da boxe com o titulo " milagre das aguas "

Tenho por lá postado umas quantas perguntas e respostas que poderão ajudar de alguma forma a esclarecer a situação ...

Se tiver duvida em relação a algo por lá postado coloque aqui no seu post

Pelo menos a junta já era, esse "agua com um pouco de gordura" cheira-me a uma mistura de oleo com agua na junta. Isto para não falar já na cabeça, mas a junta é quase certa.

Fumo branco poderia ser normal em época mais fria, não nesta altura...

Pela descrição que fazes, haverá passagem na junta. Será uma questão de tempo até começar a pegar em 3 cilindros (se não acontece já) e a aumentar o empeno da cabeça.

Suponho que o líquido de refrigeração vá desaparecendo...

Só depende da brecha na junta ou na cabeça, se a brecha chegar o cilindro aí sim, começam as velas a torrar.

Obrigado a todos.. Acabei agora de falar telefonicamente com um mecanico, o qual a primeira me quando eu lhe disse que o problema poderia ser a cabeça do motor ele me disse logo de seguida então esta lixado... lol... mas depois como eu lhe disse que o carro nunca aqueceu demais, que a agua desaparecia e que o carro de manha ão ligar deitava um fumo branco e soluçava/ parecia que ia engasgar mas que depois voltava ão normal, ele me disse que não poderia ser da junta ou da cabeça do motor, porque senão o carro aquecia e passava dos 90ºc, que poderia ser da bomba de agua, mas também me disse que só vendo o carro, ja não sei, e o que eu me apercebi ontem a noite ão circular com um carro atrásque quando eu acelarava saia muito fumo, e o carro não esta a puxar nada de nada mesmo, o que tambem podera ser da maf ( pois quando o liguei a maquina ele deu ero na maf)... para a semana vou ter de o meter na oficina, ate estou com medo...

Porque trocaste de turbo? O turbo é arrefecido a água?

Fumo branco não é propriamente vapor de água. Além disso com este calor, para veres vapor tem de ser em grandes quantidades.

Esse carro tem quantos quilómetros?

Obrigado a todos.. Acabei agora de falar telefonicamente com um mecanico, o qual a primeira me quando eu lhe disse que o problema poderia ser a cabeça do motor ele me disse logo de seguida então esta lixado... lol... mas depois como eu lhe disse que o carro nunca aqueceu demais, que a agua desaparecia e que o carro de manha ão ligar deitava um fumo branco e soluçava/ parecia que ia engasgar mas que depois voltava ão normal, ele me disse que não poderia ser da junta ou da cabeça do motor, porque senão o carro aquecia e passava dos 90ºc, que poderia ser da bomba de agua, mas também me disse que só vendo o carro, ja não sei, e o que eu me apercebi ontem a noite ão circular com um carro atrásque quando eu acelarava saia muito fumo, e o carro não esta a puxar nada de nada mesmo, o que tambem podera ser da maf ( pois quando o liguei a maquina ele deu ero na maf)... para a semana vou ter de o meter na oficina, ate estou com medo...

Que mecânico é esse, pah? Mais um Manel GT? [:D]

Se aquecesse é que poderia ser da bomba de água e não o contrário! É cada uma e ainda por cima vinda da boca de um "mecânico" [8b] Troca de mecânico e manda esse dedicar-se a outra actividade!

E o motor com fuga pela junta não é obrigatório aquecer! A fuga pode estar em tantos sítios!

A minha kangoo tinha a junta estragada e perdia água por lá levando a temperatura ao vermelho, tás enganado ( Titanio ) quando dizes que não aquece se tiver a junta lixada.

Última edição:
A minha kangoo tinha a junta estragada e perdia água por lá levando a temperatura ao vermelho, tás enganado ( Titanio ) quando dizes que não aquece se tiver a junta lixada.

A junta pode ter brecha:
Entre o oleo e a agua,
Entre o oleo e o cilindro
Entre o Cilindro e a agua
Entre tudo.

Se a brecha for entre o circuito de oleo e agua, obviamente nao vai aquecer.

Fumo branco não é propriamente vapor de água. Além disso com este calor, para veres vapor tem de ser em grandes quantidades.

porque partiu umas palhetas, devido ao eixo do rotor se ter solto, ou la como se chama aquilo...

Então é o quê? Já sabemos que pode ser gasolina não queimada, mas não acredito nisso!

Eu não disse que uma fuga na junta não causava sobre-aquecimento! Pode causar, dependendo do local da fuga, tal como disse o kpt.

O que causa aquecimento, sem qualquer dúvida, é a avaria da bomba de água! Aí é o que pseudo-mecânico falhou com todas as letras e mostrou que não percebe nada de mecânica!

Voltar
Superior