Será Avaria?

andrefalcao

New member
Tenho uma Berlingo de 2006 com 46mil km, motor 1.9d e que está marcas de oleo na parte de tras do carter. o que será??? o bujão está seco, o oleo parece vir detras. alguma avaria tipica? é muito nova!!

boas

o melhor que podes fazer e passar pela marca e não andares em sapateiros...

mas nesse motor embora lento grande avaria não será certamente...

abraço

boas amigo
provavelmente alguma junta ou Oring ou mesmo algum tubo/abraçadeirA desapeRtado.
e grande a quantidade de oleo que esta a perder????
notas alguma diferença no desenvolvimento do motor???
ja viste a vareta do oleo,qual o nivel??
baixou muito???
se SIM,aconselho-te a nao andares com o carro ,se NAO, assim que te for opurtuno vai ao teu concessionario/mecanico a fim de solucionar-se essa fuga.
abraço
ass:ASTROPEL
mas o filtro está à frente não é??? é que o oleo vem detrás do carter do lado do corta fogo!

não perdeu muito nem noto nenhuma alteraçao de rendimento!!vim com ela hoje de Lagos para LX. noto tambem é na junta superior e nos colectores de escape algum oleo, tipo a "babar"!será normal num carro com tao poucos km's??eu nunca a puxo, e não passo dos 110Km/H...

Vai à marca mas não mates a cabeça com isso que não é nada de grave. [;)]

É só alguma junta com fuga ou tubo mal apertado.

pode ser!

pode ser!

podera ser a junta da tampa das valvulas,sim senhor,essa junta ja é normal,nao so no teu como noutros de outras marcas.
essa junta e normal "babar"e com o calor do motor escorre para as zonas por ti referidas.
facil de substituir e nao é caro. tambem nao é preocupante mas substitui em breve.

um abraço

ass:ASTROPEL
não perdeu muito nem noto nenhuma alteraçao de rendimento!!vim com ela hoje de Lagos para LX. noto tambem é na junta superior e nos colectores de escape algum oleo, tipo a "babar"!será normal num carro com tao poucos km's??eu nunca a puxo, e não passo dos 110Km/H...

Astraopel, só para dizer que acertaste no teu diagnóstico é a junta da tampa das valvulas...já fui à oficina!
chatice num carro com 46000km fico lixado, optei pelo 1.9d por ter à partida maior fiabilidade e ser mais resistente!

fico lixado!

Isso nem é grave mas de facto dá muito mau aspecto abrir o compartimento do motor e ver aquilo tudo "borrado".

Já as Kangoos 1.9d de uma empresa onde trabalhei era a mesma coisa, motor todo escorrido.

O que vale é que é fácil e barato de resolver embora eles, tendo em conta o número de unidades que venderam, podessem ter resolvido isso de vez.

Talvez seja um problema de concepção que se tem de ir vendo de vez em quando.

hj já arranjei quem me resolva este assunto, no entanto esta situação acontece mil km apos a revisão na marca e outros mecanicos de outras oficinas tb da Citro tem-me tido que isto pra chegar ao carter já não é uma situação de agora!

Acham que é de reclamar na oficina Citro onde fiz a revisão?

o arranjo vai ser feito tb na marca mas noutra oficina!

A garantia acabou à 3 meses, é lixado! Sinto que alguem aqui foi incompetente!

o carro já está pronto!!!foi posto silicone novo porque estes novos modelos levam silicone e não junta!!

Fiquei um bocado surpreendido com isto, por não contar, estava convencido pelas opinioes que tinha pedido antes de comprar a carrinha, que este motor 1.9D era muito robusto e com provas dadas!

Tem muito pouco km's, fiquei um pouco decepcionado com a Citro!

Depois não ficou com muito bom aspecto o trabalho final, mas pronto está resolvido, ficou um pouco remento, apesar de saber que foi bem feita a reparação!

Enfim...

Voltar
Superior