Ser vegetariano é que é?

Muito bem dito, Foliv!

Esses dogmas k os vegetarianos criam para se defenderem não se sabe bem do k, n fazem sentido nenhum.

Para além do k o foliv já adiantou gostava de dizer + duas coisas:
- O nosso sistema digestivo tem capacidade para digerir os alimentos nos vários tipos de nutrientes e nos seus componentes básicos. O tipo k diz k não, k me diga o que é k não sai digerido para além das fibras.
- O vegetarianismo puro não dá tudo o k é preciso, há substâncias, como a vitamina B12 k têm de ser obtidas de fontes animais. A ver se os vegans não tomam B12 ou então andam com alta anemia...

Não sou apologista de radicalismos, mas uma coisa é certa: os outros omníveros, na natureza, comem muito mais vegetais que carne...

Também gosto de uma boa picanha, mas penso que actualmente comemos muito mais carne do que necessitamos...

Isso é bem verdade. O "bife k se devia comer" teria o tamanho de um baralho de cartas...

Ser vegetariano é que é para quem se sente bem com isso. Se estamos preparados para isso? Acho que o ser humano se consegue adaptar a muita coisa, e conheço muito boa gente que viveu a vida quase toda sem comer carne.

É uma decisão de cada um, e mesmo ao nivel médico não há grandes consensos.

Ser vegetariano tem pelo menos uma coisa boa que é não alimentar a industria da carne.. muita atrocidade é cometida, e sempre que como carne podem ter a certeza que me sinto no minimo dos minimos hipocrita! Porque certas coisas que acontecem nos "bastidores", eu não era capaz de as fazer nem de as tolerar se fossem feitas À minha frente.

Muito bem dito, Foliv!

Esses dogmas k os vegetarianos criam para se defenderem não se sabe bem do k, n fazem sentido nenhum.

Para além do k o foliv já adiantou gostava de dizer + duas coisas:
- O nosso sistema digestivo tem capacidade para digerir os alimentos nos vários tipos de nutrientes e nos seus componentes básicos. O tipo k diz k não, k me diga o que é k não sai digerido para além das fibras.
- O vegetarianismo puro não dá tudo o k é preciso, há substâncias, como a vitamina B12 k têm de ser obtidas de fontes animais. A ver se os vegans não tomam B12 ou então andam com alta anemia...

Semi verdade. Há leveduras que são fontes suficientes de B12.
A carne pode ser excluída ou minimizada num regime alimentar.

Sabem qual é a região do país com maior incidência (de longe) de carcinoma gástrico? Não? Eu digo.. é a Guarda. Porquê? :confused: Quem arrisca?

Carne sim, mas como foi dito, e bem, seria mais que suficiente 100g por dia... e não é necessário ser vermelha.

Convençam-se que uma alimentação saudável anda muito mais próximo do vegetarianismo do que o massacre que andamos (a maioria) a fazer a nós próprios diariamente.

Admiro quem seja, mas não faria questão.

Infelizmente, há o 8 e o 80, uns não comem carne nenhuma, e outros _só_ comem carne, quantas pessoas já encontraram que:

- Não gostam de verduras
- Não gostam de peixe
- Só gostam de carne?

Fazer uma alimentação mais virada para o vegetarianismo mas não descurando a carne, mas sobretudo o peixe é na minha opinião o caminho mais adequado.

Semi verdade. Há leveduras que são fontes suficientes de B12.
A carne pode ser excluída ou minimizada num regime alimentar.

Sabem qual é a região do país com maior incidência (de longe) de carcinoma gástrico? Não? Eu digo.. é a Guarda. Porquê? :confused: Quem arrisca?
Carne sim, mas como foi dito, e bem, seria mais que suficiente 100g por dia... e não é necessário ser vermelha.

Convençam-se que uma alimentação saudável anda muito mais próximo do vegetarianismo do que o massacre que andamos (a maioria) a fazer a nós próprios diariamente.

Por acaso tinha ideia que era Trás-os-montes. E há outras explicações como por exemplo, o fumeiro!

Voltar
Superior