Eu não dispenso um bom bife, mas também me preocupa a proliferação de hormonas, antibióticos e outras porcarias na carne.
E os pesticidas nas frutas e legumes? Estamos lixados...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu não dispenso um bom bife, mas também me preocupa a proliferação de hormonas, antibióticos e outras porcarias na carne.
Não sou apologista de radicalismos, mas uma coisa é certa: os outros omníveros, na natureza, comem muito mais vegetais que carne...
Também gosto de uma boa picanha, mas penso que actualmente comemos muito mais carne do que necessitamos...
Muito bem dito, Foliv!
Esses dogmas k os vegetarianos criam para se defenderem não se sabe bem do k, n fazem sentido nenhum.
Para além do k o foliv já adiantou gostava de dizer + duas coisas:
- O nosso sistema digestivo tem capacidade para digerir os alimentos nos vários tipos de nutrientes e nos seus componentes básicos. O tipo k diz k não, k me diga o que é k não sai digerido para além das fibras.
- O vegetarianismo puro não dá tudo o k é preciso, há substâncias, como a vitamina B12 k têm de ser obtidas de fontes animais. A ver se os vegans não tomam B12 ou então andam com alta anemia...
Semi verdade. Há leveduras que são fontes suficientes de B12.
A carne pode ser excluída ou minimizada num regime alimentar.
Sabem qual é a região do país com maior incidência (de longe) de carcinoma gástrico? Não? Eu digo.. é a Guarda. Porquê?Quem arrisca?
Carne sim, mas como foi dito, e bem, seria mais que suficiente 100g por dia... e não é necessário ser vermelha.
Convençam-se que uma alimentação saudável anda muito mais próximo do vegetarianismo do que o massacre que andamos (a maioria) a fazer a nós próprios diariamente.