Ser Maquinista de Comboios

Boas! Desenterrando este tópico, queria saber se vale a pena ser maquinista. Alguém é maquinista, ou conhece alguém que o seja e que tenha tirado o curso na fernave para me dar um feedback. Sei que se tem de se tirar o curso na fernave, e o que o preço do mesmo é um absurdo, e que para além do mais a fernave não dá garantias de emprego, portanto posso tar a gastar 9000 euros para nada. Sei que o desinvestimento nesta área também não ajuda no emprego. Mas era uma coisa que gostava, por isso alguém informado podeme dar umas luzes?

Acho que tens maquinistas aqui no fórum.

No entanto, também não vejo uma perspectiva muito animadora pelo que sempre fui ouvindo.

Também dizem que os maquinistas que tão no ativo é na maior parte à base de cunhas. O meu avô já trabalhou na cp, mas foi na parte dos barcos, e já se reformou há mais de dez anos, por isso acho que não tenho muita sorte com isso. Podes-me dizer os users daqui do fórum que são maquinistas?

Também dizem que os maquinistas que tão no ativo é na maior parte à base de cunhas. O meu avô já trabalhou na cp, mas foi na parte dos barcos, e já se reformou há mais de dez anos, por isso acho que não tenho muita sorte com isso. Podes-me dizer os users daqui do fórum que são maquinistas?

Acho que o nmyguel é, mas não tenho a certeza. [;)]

Voltar
Superior