ser inspector da PJ

E isso com tratado de Bolonha... antes do mesmo, eram 5 anos. [;)]

A OA tem que avaliar. Os cursos têm todos o mesmo valor legal mas não são iguais, nem as pessoas são iguais.
Deviam contratar formadores bons ! Isso é que faz falta. Já que é 1500€, dinheiro não deve faltar.

Olha que não.
Tenho um amigo que fez um exame sem consultar o código(deixou-o em casa) é tirou melhor nota que muitos a ver l código
Eu também sei artigos de vários de cor lol. Exame de que?
A questão da consulta é irrelevante.
Se fores fazer um exame de penal\processo com 100 livros e o código ao cej ( se não perceberes nada daquilo) tens ZERO. Se perceberes muito okey a consulta pode ajudar numa doutrina ou assim e tens o problema do tempo. São só 3 horas.

A OA tem que avaliar. Os cursos têm todos o mesmo valor legal mas não são iguais, nem as pessoas são iguais.
Deviam contratar formadores bons ! Isso é que faz falta. Já que é 1500€, dinheiro não deve faltar.

Nem é preciso falar da parte das aulas. Basta ver as correcções nos exames ou falta delas.
No meu exame não corrigiram 2 perguntas e numa terceira concordaram com a minha resposta mas não subiram a nota[:D]

Nem é preciso falar da parte das aulas. Basta ver as correcções nos exames ou falta delas.
No meu exame não corrigiram 2 perguntas e numa terceira concordaram com a minha resposta mas não subiram a nota[:D]
Sim, os formadores são maus. E até é uma vergonha. Os miúdos estavam a fazer uma espécie de bullying a um. Faziam perguntas de chacha\básicas\ manhosas para meterem nojo e deixarem o homem atrapalhado. [:D]

Nunca ninguém referiu que são iguais... [;)]

Mas o camarada jktfah é adovogado ?

Um gajo misteriorso que anda de bicicleta e de comboio na linha do doutro, dá pauladas em ciganos, fala de forma filosófica e não trabalha por conta de outrem !

Quem és tu pá ? [:p]

Uma vez pedi um grelhador a um gajo do C3 e quando o fui entregar deixei-lhe uma sardinha crua no bolso da camisa. [:D] Espero que não tenhas sido tu.

Eu diria que é um erro começar a pensar em entrar na PJ aos 16 anos.

Conheci malta que anda depressiva porque não consegiu entrar num concurso que esperavam que abrisse há não sei quantos anos.

No último concurso, fiquei-me pela fase nos psicotecnicos. Os juristas tem muita vantagem neste tipo de concurso, na prova teórica. No entanto tens que ser muito completo em muitas áreas.. eu formado em engenharia, confesso que a bateria de provas psicotecnicas que durou um dia inteiro, me surpreendeu pela complexidade das mesmas.

Se ele gosta, se calhar convinha primeiro entrar, nem que seja como "apoio" aos inspetores (basta o 12º) e depois de estar lá dentro as oportunidades surgem

Não é má opção ReySenna mas eu continuo a dizer que se ele tiver mesmo vocação mais vale começar por uma força policial tipo PSP ou GNR e tomar conta com o mundo desta área.

Elbmurcs220, gostei do teu comentario...Mas o Sócrates e o seu processo inventado pela PJ e MP com origem em cores partidárias diferentes, nem daqui a 50 anos vai ficar resolvido!

Uma vez pedi um grelhador a um gajo do C3 e quando o fui entregar deixei-lhe uma sardinha crua no bolso da camisa. [:D] Espero que não tenhas sido tu.
Não. Eu, como era do C1, era dos calmos!
A malta do C1, tirando o Laurindo (timorense) que ia matando o outro à facada num Domingo à noite, éramos calmos. Muito raramente subi além do C2.
Do C4 acho que nunca conheci ninguém. Do C2 conheci uns 2, do C2 eu era habitué nas festas deles.
São andares de uma residência ( já fechou ).
Não fechou. Agora o Bloco C é feminino. Os blocos A, B e D continuam masculinos.
Andaram e penso que continuam em obras. Não faço ideia do que estão a fazer. A ver se pergunto à D. Ana.

Não. Eu, como era do C1, era dos calmos!
A malta do C1, tirando o Laurindo (timorense) que ia matando o outro à facada num Domingo à noite, éramos calmos. Muito raramente subi além do C2.
Do C4 acho que nunca conheci ninguém. Do C2 conheci uns 2, do C2 eu era habitué nas festas deles.

Não fechou. Agora o Bloco C é feminino. Os blocos A, B e D continuam masculinos.
Andaram e penso que continuam em obras. Não faço ideia do que estão a fazer. A ver se pergunto à D. Ana.
D. Ana pois eu lembro-me dessa senhora . Vivia em baixo com o marido e filho. E dum carpinteiro que estava o dia todo para meter uns parafusos e só queria vinhaça. FP no seu melhor , só descanso.

D. Ana pois eu lembro-me dessa senhora . Vivia em baixo com o marido e filho. E dum carpinteiro que estava o dia todo para meter uns parafusos e só queria vinhaça. FP no seu melhor , só descanso.
E a Dona Edite que fazia o rendalho à janela do C1 :D
Não gostava era da D. Irene.. Essa era uma estabanada do pior.

Voltar
Superior