Sensor MAP Opel Corsa C 1.7di

lupo180

New member
Boa noite.

Estou com um problema. Ao ir à inspeção, o carro chumbou por estar com uma fuga de combustivel. Ao inspecionar o carro por baixo para descobrir de onde vinha essa fuga dei com um sensor solto junto ao catalizador. Pela referencia do sensor descobri ser o sensor MAP. O problema é que não consigo desvendar o seu local, apenas sei que não será muito longe pois o cabo tem uns 10cm de comprimento. Alguem consegue ajudar? Qual a implicação de este sensor estar desligado? O carro não acusa nenhuma avaria... Ou pelo menos não acende nenhuma luz de aviso.

Saudações.

Sensor MAP é um pouco mais em cima. Tem este aspecto:
$_35.JPG

Localização do sensor Map... foto tirada da internet.
A fuga de gasóleo deve ser na ficha de uma válvula da bomba injectora.

199y61.jpg

Última edição:
Efetivamente a fuga de gasoleo tinha origem na dita valvula... E a " brincadeira" nao foi barata, so a valvula foram 230€. Essa localização do sensor deixa-me algumas duvidas, pois, na ficha onde o sensor estava ligado, dificilmente lá "chega". O sensor esta muito proximo do eixo de transmissão, isto é, muito longe desse ponto.
Continua o dilema.

Possivelmente pode ser uma apenas ficha solta que não seja utilizada, juntos aos eixos só se for o sensor da cambota que fica no lado da caixa acima do motor de arranque.
Pois essa válvula (Valve assy. timing 096360-0760 Nippon-Denso) há uns bons anos custou-me cerca de 130€ e foi um belo pincel para a trocar.

No ebay fica perto do mesmo valor.

http://www.ebay.com/itm/SCV-TCV-DENSO-VALVE-vanne-096360-0760-OPEL-MAZDA-/172106228355?hash=item281254a283:g:RoQAAOSw7NNT6i-x

Última edição:
Ficha solta que não seja utiliada desconfio muito pois tinha la o dito sensor acoplado. Aquele fundo do motor é tão "apertado" que não consigo descobrir o paradeiro original do sensor.

Esse carro não terá alguma alteração tipo repro feita? por que se for o Map no lugar dele fica um buraco ainda jeitoso saía muita pressão por lá.
Consegues por uma foto?

Voltar
Superior