Semáfro fundido - a quem queixar

Two

Well-known member
Um dia destes verifiquei que o semáforo da circunvalação quem vem da Foz para virar para Matosinhos estava fundido (o vermelho) o que levou um condutor que ia à minha frente a passar inadevertidamente no "vemelho". Como me pareceu uma situação potencialmente perigosa dei-me ao trabalho de ir de proposito à esquadra de polícia de Matosinhos avisar a polícia para eventualmente reportar a quem de direito para ser reparado.
2 semanas depois o dito cujo continuava alegremente fundido (não sei se entretanto foi reparado).
Senti-me bastante aborrecido com a situação, afinal não contamos para nada a não ser para pagar multas.

Um dia destes verifiquei que o semáforo da circunvalação quem vem da Foz para virar para Matosinhos estava fundido (o vermelho) o que levou um condutor que ia à minha frente a passar inadevertidamente no "vemelho". Como me pareceu uma situação potencialmente perigosa dei-me ao trabalho de ir de proposito à esquadra de polícia de Matosinhos avisar a polícia para eventualmente reportar a quem de direito para ser reparado.
2 semanas depois o dito cujo continuava alegremente fundido (não sei se entretanto foi reparado).
Senti-me bastante aborrecido com a situação, afinal não contamos para nada a não ser para pagar multas.

Pelo menos aprendeste que avisar a policia não serve rigorosamente para nada...mta sorte tiveste tu de não te acusarem de teres fundido a lampada[:D]

Tens que fazer queixa é á empresa responsavel pela gerencia dos semaforos[;)]

Geralmente são as CMunicipais que tratam disso, deve ter uma secção de Transito ou Mobilidade, uma treta qualquer do género, acho eu... mas já não digo nada!

Pelo menos aprendeste que avisar a policia não serve rigorosamente para nada...mta sorte tiveste tu de não te acusarem de teres fundido a lampada[:D]

Tens que fazer queixa é á empresa responsavel pela gerencia dos semaforos[;)]

No máximo a policia contactava a entidade competente, e isso não sabes se o fez ou não. Não é o policia que vai lá mudar a lampada (mal de nos). O trabalho dos policias (com defeitos como todos) merece, pelo menos a mim, respeito.

Tu próprio dizes que a queixa tem que ser na entidade competente...

Em vez de "avisares" a polícia de que o semáforo estava avariado deverias ter feito uma reclamação dessa situação! Mesmo assim, poderiam sempre levar uma semanita para se aperceberem do facto...

São as Câmaras Municipais que são os responsaveis pelos Somáfros Fundidos, Avariados ou Partidos.
Existe fiscalização para isso e a Polícia tb dá uma ajuda.

Na tua situação o melhor que tens a fazer é ligares para lá ou enviares um e-mail para o endereço geral da Camara e eles recaminham para o departamento responsável.

Em relacção a C. M. Lisboa, existe um número directo, ou como quizerem chamar Piquete, o número é 213160957.

O melhor deve ser a câmara municipal!

Mas essa é boa... Realmente a nossa policia.... Isso pode nao ter nada a ver com a policia mas estou TOTALMENTE certo que se a policia do Porto ou de Matosinhos fossem eles próprios a telefonarem para a câmara e pedirem o concerto eles tratavam disso rapidamente...

Mas como a policia sabe é por-se com o Toyota azul na recta do parque da cidade mesmo a beira dos semáforos a tirar fotografias... Deve ser com medo que algum pato da P. da cidade atravesse a rua... Uma tristeza mas enfim..

Abraço

Voltar
Superior