sem comentários

fur?o

Banido
Filhos obrigados a declarar ao Fisco dinheiro que recebem dos pais</u>Todos os contribuintes que a partir de 31 de Julho de 2005 beneficiaram ou venham a receber donativos monetários são obrigados a comunicar o dinheiro que receberam ao seu serviço de Finanças.
A obrigação de comunicação aplica-se a todas as pessoas, mesmo àquelas que, por Lei, não têm de pagar qualquer imposto sobre essas doações.

Quer isto dizer que estão incluídos cônjuges, descendentes e ascendentes dos doadores que, apesar de estarem isentos do imposto de selo, não estão livres de se dirigirem às Finanças para preencherem o formulário correspondente (modelo 1 do imposto de selo), refere o «Jornal de Negócios».
:(:(:(:(:(:([8][8][}:)][}:)][}:)]

se receber dinheiro nos meus anos dos meus pais vou ter de declarar??????????????????????????????????''':D:D:D

Isto está cada vez mais estupido... é com cada ideia...

Para todos aqueles que sempre disseram que respirar não paga imposto, preparam-se, que por este andar cheira-me que será uma das próximas medidas:D:D

eu tenho acesso à uma das contas dos meus pais, sempre que tiro de lá dinheiro/pagamentos, tenho que declarar? [}:)]

Sem dúvida que isto merece estar no top das "10 medidas mais estupidas do governo, prémios 2006"

edit: pois realmente, qual é a fonte? [8)]

Eu parece-me que esta medida é apenas para evitarem grandes fugas aos impostos. Toda a gente sabe que doações de caracter duvidoso são feitas á margem da Lei. Portanto não posso de deixar de estar em acordo. ;)

só falta terem os pais que passar factura, os filhos recibo e ainda descontarem o iva dos 10€ para a entrada da discoteca...

desculpem me o desabafo, mas este governo que vá ao "estrume"...

Voltar
Superior