Sem-abrigo: onde avisar?

krendam

New member
Não há sites com contactos para avisar a presença de pessoas com necessidade?

Parece-me estar uma tenda montada ha mais de um mês entre o arvoredo em frente ao pavilhao de futsal e Basket do Beira-Mar e eu juro que ja por lá vi ao fundo um senhor a pescar com um pau e um fio:confused::confused:[s)]

O que podes fazer é tentar ajudar na medida das tuas possibilidades, comida, agasalho, etc coisas básicas.

Infelizmente caminhamos a passos largos para coisas muito aborrecidas...

Não há sites com contactos para avisar a presença de pessoas com necessidade?

Parece-me estar uma tenda montada ha mais de um mês entre o arvoredo em frente ao pavilhao de futsal e Basket do Beira-Mar e eu juro que ja por lá vi ao fundo um senhor a pescar com um pau e um fio:confused::confused:[s)]

O que podes fazer é tentar ajudar na medida das tuas possibilidades, comida, agasalho, etc coisas básicas.

Infelizmente caminhamos a passos largos para coisas muito aborrecidas...

Aproxima-se o frio e a chuva. Eu já andei, com amigos, a dar uns cobertores e afins, a pessoas que estavam a dormir nas ruas.
Há sempre algo que podemos dispensar...

Infelizmente há semanas fui doar varias calças,casacos,camisas e realmente podia ter guardado algo para doar mais tarde. Já contactei a cáritas da zona obrigado.

Mas acho uma irresponsabilidade que nem a camara municipal tem um sitio para se falar destes assuntos cada vez mais importantes. Só me recordo de em tempos uma carrinha na zona da estação a distribuir comida[s)]

Infelizmente há semanas fui doar varias calças,casacos,camisas e realmente podia ter guardado algo para doar mais tarde. Já contactei a cáritas da zona obrigado.

Mas acho uma irresponsabilidade que nem a camara municipal tem um sitio para se falar destes assuntos cada vez mais importantes. Só me recordo de em tempos uma carrinha na zona da estação a distribuir comida[s)]

Eu, sou sincero... prefiro dar directamente, do que dar a instituições.
Há muitas coisas, boas e em condições, que "se perdem", no meio da burocracia. Perdem-se... que é como quem diz... perdem-nas, na mala do carro de alguém.
Mas isto sou eu. Não critico quem faça isso, de dar às instituições.

depende da resposta existente na área a nível de instituições, em que zona é?
mas sim podem enviar um técnico da segurança social para fazer a sinalização.

Podes por exemplo avisar na Junta de Freguesia aí da zona, embora eles não possam fazer muito, à partida têm os contactos de quem possa fazer, nomeadamente segurança social ou Câmara Municipal (também pode ser directamente aqui já que devem ter alguém responsável pela área social)que pelo menos não podem dizer que não sabem de nada.

Voltar
Superior