selva urbana

lmrsa

Well-known member
A selva urbana: Ontem, na A3 (sentido Porto-Braga), vou a fazer uma ultrapassagem (ia a +- 130 km/h), quando surge um A4 disparado. Os sinais de luzes do costume, ao que eu ligo o pisca (para reforçar a ideia de que vou a ultrapassar, caso ele ainda não se tenha apercebido). O homem encosta-se de tal forma (acho que não minto quando digo que estava a menos de 1 metro de distancia, se eu tivesse de travar a fundo ara acidente na certa) que consigo nitidamente “vê-lo” a insultar-me. Quando me começo a desviar, faço sinal com o braço para abrandar (o que queria transmitir era que ele devia ir mais devagar). Reacção: começa aos saltos dentro do carro, mete-se á minha frente e trava (na auto-estrada…), enquanto me mostra “the middle finger”. Já nervoso, buzino e dou-lhe sinais de luzes enquanto o vejo a afastar-se a alta velocidade.

Fui o resto do caminho a pensar nisto. Que se passa com estas pessoas? Estamos a falar de um senhor todo bem apresentado, no seu audi carrinha novo, que deliberadamente põe a minha vida em jogo apenas porque eu estou no seu caminho. Isto não devia ser normal, mas a verdade é que já assisti (e também passei por algumas) a centenas de situações destas.

O problema principal é que um dia destes uma pessoa fica ali só porque sua excelência acha que tem prioridade em relação aos outros. E eu não admito que ponham a minha vida em risco.

Sinceramente, às vezes tenho vergonha do que se passa nas nossas estradas…

são verdadeiros animais. depois levam um balázio no meio do cornos e vêm os amigos para a TV "ah e tal ele era tão boa pessoa, não se compreende, não é justo".

Ainda no outro dia apanhei tb um cromo desses na A1... curiosamente também num Audi. :D
Ainda vinha a uns 200m ou 300m de mim, eu a fazer uma ultrapassagem, e já a fazer sinais de luzes! Querem o quê? Vai quem está a meio de uma ultrapassagem empurrar o gajo que temos ao lado para a berma? Ou se calhar travamos para meter para trás do gajo que já vamos a ultrapassar... enfim!

É da maneira que demoro ainda mais a terminar a manobra. Qd não me chateiam, até sou capaz de dar o jeito e dar mais um cheirinho para voltar para a faixa da direita mais depressa... se começam com coisas, esperem e é para quem quer!

Lol é normal, infelizmente, já aconteçeu eu ir na A1 deixar entrar um tipo que ia num BM a sair de uma estação de serviço, ir a ultrapassa-lo, olhando antes e fazendo sinal e vinha de lá um ANIMAL lançado no seu PuG que fez o favor de encostar o carro dele á minha traseira (não, não bateu) e não parou, tive mesmo que meter prego a fundo para não me baterem, e de caminho ainda ganhei direito a uns máximos, (eram 10h da noite).

Enfim, pedi desculpa ao rapaz do Bimmer por ter-me metido a frente dele mais á queima e segui caminho nas calmas, enfim...

citação:Originalmente colocada por AF147

são verdadeiros animais. depois levam um balázio no meio do cornos e vêm os amigos para a TV "ah e tal ele era tão boa pessoa, não se compreende, não é justo".

as vezes dá mesmo essa vontade...

é com cada animal [8][8]

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por AF147

as vezes dá mesmo essa vontade...

é com cada animal [8][8]

lembro-me de ler aqui atrasado no jornal de um gajo que tb fez isto, ou seja, pôr-se à frente a travar e tal, só que pelos visto teve azar, o carro que vinha atrás vinha cheio de gandins e mandaram-lhe não sei quantos balázios no carro. acho que o gajo só parou numa esquadra da policia. este de certeza que nunca mais faz a mesma gracinha.

O meu clio por ser renault tende a perder toda a potencia e ultrapassa no limiar da velocidade necessária para ultrapassar...

Ilegal, tvz... Mas n resisto :).

RR

Pode não ser o mais correcto mas... eu dava um "cheiro" de travão e... ia demorar uma eternidade a fazer a ultrapassagem...
Se ele travasse á minha frente... os máximos podima acender-se por... algum tempo.
Desculpem-me mas não suporto bestas destas.

Não te stresses que isso é normal. Ainda hoje vi duas situações completamente disparatadas... a primeira, na Av Infante D. Henrique em Lx, um fulano numa carrinha da UPS, passou da faixa da esquerda para a da direita, passando pela do meio, e o trasito estava completamente compacto, eu ía na da direita, um autocarro ao meu lado na do meio, se não travasse, levava-me a parte da frente toda, logo 20m à frente lá vai ele para a da esquerda... bem... andou assim uns bons metros... quando chega à rotunda que faz depois a ligação ao Poço do Bispo, entrou na rotunda na faixa da esquerda, saltou logo depois para a da direita e fez a rotunda toda com a carrinha em slide [8)] parecia uma ambulancia do Inem em marcha de urgência...
Quando vinha na AE para Setúbal, vou a cerca de 130Km/h atrás de um Getz, na faixa da direita, ía a andar um pouco mais que ele, vou ultrapassar, ele começa a aumentar a velocidade ligeiramente, acelerei e passei-o, voltando à da direita... logo de seguida cola-se a minha traseira, passa-me e depois vai à minha frente novamente mais devagar do que eu... só para não me chatear nem o passei, a não ser depois das portagens onde já íamos com andamentos bastante diferentes...

Isto deve ser do calor...

lionbest Posted - 14/07/2006 : 15:40:27
--------------------------------------------------------------------------------
És danado... Mas eu sou igual... Quem tem pressa, espere mais um pouco...

X2

É o chamado "business as usually", prato do dia nas estradas portuguesas.

Excesso de velocidade, Manobras perigosas (andar em contra-mão, marcha-atrás em vias rápidas, AEs, Rotundas mal feitas, bla, bla...), energúmenos insultuosos... [8]

Dica: Condução preventiva, ignorando estes "tigres da malásia" que circulam por esta selva urbana.

citação:É da maneira que demoro ainda mais a terminar a manobra. Qd não me chateiam, até sou capaz de dar o jeito e dar mais um cheirinho para voltar para a faixa da direita mais depressa... se começam com coisas, esperem e é para quem quer!

pois eu faço o mesmo, facilito sempre, até nas bombas de gasosa, mas se armam em parvos, vão levar com uma grande seca...

pode tambem ser o sindroma TDI!

Voltar
Superior