SEGUROS - telemóvel

Samtron

New member
Bom dia!
Antes de mais, peço desculpa se estou a abrir mais um tópico desnecessariamente, mas andei a procurar e os tópicos que encontrei foram antigos...
É o seguinte, eu possuo um BQ aquaries E5 HD , Dual Sim, e na altura da aquisição, em Setembro, sugeriram fazer o seguro, ao qual eu aderi, e até na altura tentaram incentivar a usa-lo (o vendedor), dizendo que havia até pessoal que chegava lá com o equipamento todo partido, outros até mesmo em peças, e que ficavam com o valor do equipamento na altura de compra..
O que aconteceu com o meu equipamento, foi que ambos os leitores de cartões deixaram de funcionar... O mais estranho disto tudo foi que deixaram de funcionar após eu ter tentado tirar os cartões com um clip... E caso eu mande para a garantia eles podem alegar má uso...
Pensei também em partir o telemovel todo, e usar o seguro para recuperar o valor do equipamento, mas não sei até que ponto...?!

Moralmente não será correcto, mas o certo é que se partires eles são obrigados a dar um novo ou equivalente.
Já agora este tipo de seguro só compensa em muitos poucos casos, já que o valor do seguro corresponde a uma percentagem ridiculamente alta do preço do produto. É o tipo de seguro que só dá lucro a quem vende. O teu caso é uma excepção, mas há muito poucas :D

Exemplo: num carro de 15.000€ pagas aproximadamente 400€ por um seguro de danos próprios. São menos de 3% do valor do bem, e é um ramo onde o risco de sinistro é grande.

Transformando isto para telemóveis, terias de pagar cerca de 6€ / ano por um seguro de um aparelho de 200€. Mas o valor é bemmmmm maior

Última edição:
Moralmente não será correcto, mas o certo é que se partires eles são obrigados a dar um novo ou equivalente.
Já agora este tipo de seguro só compensa em muitos poucos casos, já que o valor do seguro corresponde a uma percentagem ridiculamente alta do preço do produto. É o tipo de seguro que só dá lucro a quem vende. O teu caso é uma excepção, mas há muito poucas :D

Concordo totalmente contigo, moralmente não é correto, mas eu paguei quase 25% do valor do equipamento pelo seguro!...
A questão é, : passo com o carro por cima e alego que ele me caiu na rua, e passou um carro imediatamente a seguir, ou atiro-o do 3º andar e digo que caiu do meu prédio abaixo?
Já agora, o seguro diz que só poderá ser ativo caso seja possivel verificar o IMEI do telemovel, como é que eles podem verificar o mesmo no BQ?

Vamos lá ver... pensa como se fosses o gajo que está do outro lado. Quantas pessoas é que deixam um telemóvel cair do 3º andar ou um carro passa por cima do mesmo? Se juntares essa probabilidade ridícula ao facto de teres seguro, eles percebem imediatamente que estás a burlá-los. Eles não são burros [:D] Eu particularmente não me arriscaria por tão pouco, mas se tivesse que fazê-lo, arranjava uma estratégia menos vistosa, como por exemplo qualquer coisa que envolva água [:D]

Vamos lá ver... pensa como se fosses o gajo que está do outro lado. Quantas pessoas é que deixam um telemóvel cair do 3º andar ou um carro passa por cima do mesmo? Se juntares essa probabilidade ridícula ao facto de teres seguro, eles percebem imediatamente que estás a burlá-los. Eles não são burros [:D] Eu particularmente não me arriscaria por tão pouco, mas se tivesse que fazê-lo, arranjava uma estratégia menos vistosa, como por exemplo qualquer coisa que envolva água [:D]

E depois alego o quê? Que atiraram-me a agua e eu tinha o telemovel no bolso? [:D][:p]

O seguro BQ cobre roubo, acidentes e água.

Não é relevante como ocorreu o acidente, se foi do 1º andar ou do 5º andar, o telemóvel partiu, é uma situação coberta pelo seguro, activas o seguro.
Obviamente que se lhes disseres que atiraste o telemóvel do 5º andar para activar o seguro estás a confirmar que não foi um acidente.

Um acidente é isso mesmo, um acidente.
Se estavas na varanda do 5º andar e o telemóvel te caiu da mão para a estrada quem são eles para dizer que fizeste isso para ter um telemóvel novo? Se assim fosse ninguém podia activar o seguro.

Outra coisa, eles não te devolvem o dinheiro, eles reparam o equipamento. Se não tiver reparação possível substituem o equipamento.

O seguro BQ cobre roubo, acidentes e água.

Não é relevante como ocorreu o acidente, se foi do 1º andar ou do 5º andar, o telemóvel partiu, é uma situação coberta pelo seguro, activas o seguro.
Obviamente que se lhes disseres que atiraste o telemóvel do 5º andar para activar o seguro estás a confirmar que não foi um acidente.

Um acidente é isso mesmo, um acidente.
Se estavas na varanda do 5º andar e o telemóvel te caiu da mão para a estrada quem são eles para dizer que fizeste isso para ter um telemóvel novo? Se assim fosse ninguém podia activar o seguro.

Outra coisa, eles não te devolvem o dinheiro, eles reparam o equipamento. Se não tiver reparação possível substituem o equipamento.

Eu não tenho seguro da BQ, mas sim da FNAC, e lá diz que o cliente pode ser reembolsado no valor da totalidade do equipamento na data de compra...

Uma banhada. Só é bom negócio para as grandes cadeias e para os vendedores que recebem à comissão. Se não fosse isso não impingiam seguros a toda a gente.

Aliás se não fosse um grande negócio para eles não chateavam a malta com isso e não teriam ainda margem para umas belas comissões aos vendedores.

Voltar
Superior