Seguro Saude, qual?

rCrew

New member
Boa tarde a todos,

Ando aqui numa luta sobre qual o melhor seguro de saude a fazer.

Estou a ponderar dentro de 3 seguradoras diferentes, multicare, advancecare e imed.

Não quero nenhum seguro de topo, quero algo "normal" com cobertura para parto, ambulatorio e estomatologia.

Agora a questão é a parte da estomatologia, a advancecare tem um seguro a parte que é da rede dentinet, e a multicare tem um cartão de uma rede que é o Dental Care.

Não sei se compensa mais fazer um seguro de saude com plafond para estomatologia se fazer um seguro a parte só para estomatologia.

Depois é a questão dos valores mensais serem muito diferentes de um patamar para o outro sem haver intermédio.

Alguém me consegue dar uma ajuda ou partilhar experiência e quais as decisões que tomaram?

Obrigado, cumprimentos.

Advance Care tem bons preços, boa cobertura e paga bem fora da rede. Não sei se há diferenças entre as várias seguradores. Tenta ver o do BES, parece porreiro.

Estomatologia é questão de fazer contas, se sobe muito o seguro ou não. Seguro à parte só para estomatologia não tem cobertura fora da rede, não são grande coisa.

Obrigado pelo post, ainda ando aqui de volta dos papeis para perceber a historia de dentro e fora da rede e as redes á parte na parte da estomatologia.

Ainda hoje fui ao dentista e paguei 12.5€ por acto medico via ADvancecare.
Já agora não tive período de carência e estou a tratar dentes com problemas antigos.

Ainda hoje fui ao dentista e paguei 12.5€ por acto medico via ADvancecare.
Já agora não tive período de carência e estou a tratar dentes com problemas antigos.
e fizeste algum tratamento ? ou foi só dar "uma vista de olhos" ?

edit: estive a confirmar os precários dos tratamentos de outras seguradores, e o que tenho (clarodental) continua a ser o que tem os tratamentos mais em conta e a mensalidade é 10€ 2pessoas, por isso acho que não se arranja melhor.

Última edição:

edit: estive a confirmar os precários dos tratamentos de outras seguradores, e o que tenho (clarodental) continua a ser o que tem os tratamentos mais em conta e a mensalidade é 10€ 2pessoas, por isso acho que não se arranja melhor.

E funciona em médicos fora da rede?

E qual foi o seguro que fizeste?

É da advancecare, não me lembro qual foi o plano, mas sei que fica por +/- 12€ por mês

Edit:
Estive agora a ver no site, o seguro é o advancecare da Generali
Plafon:
Designação do Limite Limite em €
Internamento Hospitalar 17500
Ambulatório 1250
Próteses e Ortóteses 750
Armações e Lentes 200
Estomatologia 500
Partos 1000

Chumbei dois dentes e fiz um tratamento que não me lembro o nome( qualquer coisa sobre a raiz de um dente para evitar desvitalizar)

Última edição:
E funciona em médicos fora da rede?
Penso que não,é só aqueles que estão no site.
Eu de seguros não percebo nada, esses seguros de plafond uma pessoa vai arranjar um dentes paga quanto e o que?
Por isso é que optei pela claro dental, tem logo o precário todo por cada tratamento, quando vou lá já sei o que vou gastar.

Última edição:
Cuidado com as coberturas para partos. No caso de ser necessário um bom serviço de neonatologia, poucos hospitais estão devidamente equipados e poucos incluem este serviço. Tendo já existido vários casos em que após os 5 dias de internamento mães e filhos bebés a necessitar de cuidados, como por ex. prematuros, foram corridos para o SNS.

É da advancecare, não me lembro qual foi o plano, mas sei que fica por +/- 12€ por mês

Edit:
Estive agora a ver no site, o seguro é o advancecare da Generali
Plafon:
Designação do Limite Limite em €
Internamento Hospitalar 17500
Ambulatório 1250
Próteses e Ortóteses 750
Armações e Lentes 200
Estomatologia 500
Partos 1000

Chumbei dois dentes e fiz um tratamento que não me lembro o nome( qualquer coisa sobre a raiz de um dente para evitar desvitalizar)

Esse teu seguro não é através da empresa?

Ainda não consegui chegar a uma decisão sobre este assunto.

Até agora a melhor proposta que tenho é a do BES que trabalha com a advancecare.

Com cobertura de internamento(30mil), parto(3mil), ambulatório(2,5mil) para duas pessoas com um valor de 63€ mensais.

E provavelmente irei fazer um plano dentário a parte, como o da rede dentinet por ex.

Alguem tem/conhece seguro de saude da LOGO ?? Se sim, o q têm a dizer?? Em termos de preços não deve haver melhores, nao??

Edit: E na N Seguros?!?

Última edição:
Voltar
Superior