Seguro saúde dentário

Porque normalmente os seguros com preços razoáveis tem período de carência e fazem um check-up para tratar só os problemas a seguir a celebração do seguro.
O bons seguros são tão caros, que mais vale investir o dinheiro directamente no dentista.
Outra coisa, muitos dentistas, sobem o numero de tratamento quando cheira a seguro.

Porque normalmente os seguros com preços razoáveis tem período de carência e fazem um check-up para tratar só os problemas a seguir a celebração do seguro.
O bons seguros são tão caros, que mais vale investir o dinheiro directamente no dentista.
Outra coisa, muitos dentistas, sobem o numero de tratamento quando cheira a seguro.

Tenho um amigo sócio acp e fez lá e não lhe fizeram nenhum check-up

é questão de fazer contas.
por ex, se o seguro for 50€/mês = 600€ / ano

Consultas em vez de 70€ são 20€,

Com seguro, 10 consultas / ano são: 20€ x 10 + 600€ = 800€

Sem seguro são: 70€ x 10 = 700€

Agora, se meter implantes e coisas assim, pode compensar....

Quem é que faz 10 consultas no dentista no espaço de um ano? :confused:
Só se for alguém que nunca lave os dentes e ande constantemente a ingerir açucar, só pode.

E um seguro de 600 euros por ano já inclui outras cenas para além de dentista. Um seguro só para dentista é muito mais barato que isso.

tenho que fazer novamente, são alguns 45€, mas desta vez vou usar o seguro da medicare, já que dizem que as limpezas são oferta bla bla bla

São bem enganados pelos seguros dentários. Vão lá a consulta é grátis e pagam os tratamentos apenas, mas estranhamente aparece sempre o tratamento mais caro. Eu quando tive seguro ia tratar um dente e aparecia na factura algo do género (Restauração bla bla bla 5 faces) era sempre de 5 faces e pagava sempre 50€ por consulta. O meu irmão não tinha seguro, ia a um consultório que não tinha nenhum acordo com seguros e pagava sempre 30€, independentemente do que fosse tratar.

Claro que não estou a falar em próteses, etc, apenas tratar cáries..

Edit: Quando fui cancelar o cartão perguntaram o porquê, e depois disseram que muita gente se queixa do mesmo, nos dentes eles acabam por enganar o cliente. Esses cartões são bons para coisas mais caras nos dentes e para consultas de especialidade no privado (os que dão para isso também), se a ideia for ser para os dentes apenas eu pessoalmente não aconselho!!

Última edição:
Bem eu nos tratamentos, era 25€, restaurar faces/compositos etc, o ultimo que tratei foram 220€ mas levei aqui um implante de metalo-ceramica

basicamente pagava pela metade

Quem é que faz 10 consultas no dentista no espaço de um ano? :confused:
Só se for alguém que nunca lave os dentes e ande constantemente a ingerir açucar, só pode.

E um seguro de 600 euros por ano já inclui outras cenas para além de dentista. Um seguro só para dentista é muito mais barato que isso.

Olha que as coisas não são assim tão simples...10 consultas num ano émuito mais usual que, pelos vistos, imaginas. Às vezes são 10 consultas num espaço de 2/3 meses. É obviamente não está relacionado com nunca lavar os dentes e só ingerir açúcar.

Quanto a um verdadeiro seguro apenas dentário, pode não custar 50 € ( até pode custar mais dependendo das coberturas e planfond contratados), mas muito mais barato que isto é que não é de certeza absoluta.

eu pago 11€/mes e ja acho caro, e as consultas pago pelo valor de tabela

O que pagas mensalmente não pode ser um seguro dentário, tendo em conta o valor. Se achas caro, podes sempre anular.

tenho que fazer novamente, são alguns 45€, mas desta vez vou usar o seguro da medicare, já que dizem que as limpezas são oferta bla bla bla

A medicare não é um seguro, é um convénio/acordo/plano de saúde.

Voltar
Superior