Seguro + Processo Crime

BackToBlack

New member
Boas.

Tirem-me só uma duvidazinha se faz favor.
Pessoal que esteja dentro da cena.

Num acidente em que foi instaurado um processo-crime e que deu lugar a julgamento e respectiva sentença.
Foi dado com culpado o arguido nesse processo-crime.

Em relação à seguradora? Esperamos que ela nos contacte? Temos de contactar a seguradora a pedir avanços? Em termos de acordos.
Parte-se logo para tribunal, ou discute-se primeiramente uma tentativa de acordo?

Obrigado

Depende.

O melhor é contactar o Segurador dele e pedir a análise do assunto.
O fundamento e condenação do processo-crime, não é sinónimo de aceitação de responsabilidade por parte do Segurador.

Atenção para o prazo de reclamação de danos materais, o prazo é de 3 anos a contar do sinistro, por norma, só será maior em alguns casos.
O arguido foi condenado porque motivo? Há danos corporais ou morte?

Última edição:
Sim houve danos corporais e morte.
A questão é, o tribunal separou os dois processes, o crime e o indemnizatorio. O crime ja ta resolvido e o de indemnização, terá de começar tudo de novo.
Nao sei se agora a seguradora dá seguimento a cena...ou tenho de ir lá chatea-los.
O meu advogado tá meio atrapalhado com outro processos..e o tempo que sobra nao é mto.

Sim houve danos corporais e morte.
A questão é, o tribunal separou os dois processes, o crime e o indemnizatorio. O crime ja ta resolvido e o de indemnização, terá de começar tudo de novo.
Nao sei se agora a seguradora dá seguimento a cena...ou tenho de ir lá chatea-los.
O meu advogado tá meio atrapalhado com outro processos..e o tempo que sobra nao é mto.

Apesar de o pedido da indemnização puder ser feito no crime, corre um processo paralelo.
Esse processo deu entrada? contra o arguido e contra a comp. de seguros dele? Se já deu entrada é aguardar o desenrolar, se não deu - bem não é preciso dizer mais nada.[;)]

Corriam os dois em paralelo.
Só que o tribunal dividiu os dois por serem bué grande com bue pessoas envolvidas. Resolveu o crime logo.
E o de indmn. vai ter de ser apresentado todo de novo...quase 3 anos dps...[8b]

Se calhar não perdias nada em contactar a cia. responsável e perguntar se querem resolver a situação amigavelmente - nunca deixando passar o prazo.

Mantendo a posição não tens alternativa que arranjar advogado para tratar disso. [;)]

Ja tenho.
Mas ele tardava em responder. Meteu-se o agosto, mais uns processos que ele teria. Tenho reunião em breve já.
Queria ver só se valia a pena entretanto ir apertar com eles ao balcão.
Quando mais tarde fizeram a avaliação dos danos corporais, melhor para eles, porque as lesões com o tempo não têm tanto impacto. Tou ha quase três anos para me chamarem ser avaliado pelo medico do seguro.

Obrigado á mesma Valium.

Ja tenho.
Mas ele tardava em responder. Meteu-se o agosto, mais uns processos que ele teria. Tenho reunião em breve já.
Queria ver só se valia a pena entretanto ir apertar com eles ao balcão.
Quando mais tarde fizeram a avaliação dos danos corporais, melhor para eles, porque as lesões com o tempo não têm tanto impacto. Tou ha quase três anos para me chamarem ser avaliado pelo medico do seguro.

Obrigado á mesma Valium.

Mas já apresentaste o "teu" relatório médico?
Há muitas que após receber o relatório médico e não concordando é que fazem uma avaliação pelo seu médico.
De qualquer forma avançando para tribunal irás ser avaliado, provavelmente pelo Instituto de Medicina Legal.

Boa sorte com isso. [;)]

Não.
O processo teve 1 ano e meio do tribunal, e nem sequer me pediram para fazer isso.
A juiza ficou admirada...
E até agora ainda nao fiz tambem...6 meses depois de ela ficar admirada lol.
Devem tar a espera que eu fique a 100%

Vou puxar isto para cima, porque não valia a pena abrir um tópico novo para esta questão.
A única novidade em relação a isto é que a audiência preliminar esta marcada para Novembro.

A seguradora já no ano passado tinha indicado que o total das indemnizações ultrapassava o 1 milhão e 800 mil euros que eu julgo ser o montante da Responsabilidade Civil.

Eu sou o único da outra viatura (vitima), as restantes pessoas iam na viatura do culpado. (mas todas pedem $$)

Posso esperar dores de cabeça na audiência? Ou acham que a seguradora quererá resolver isto a bem, sob pena de depois em tribunal ser pior?

É um arrastar de um assunto penoso e se pudesse terminar o quanto antes...

Voltar
Superior