Seguro: Mecanico Desonesto - Help!!!

JaVo2004

New member
Caros,

Tive um acidente no dia 03 de Março. Uma sra desrespeitou o sinal de cedencia e bateu no meu "velhinho" (mas muito bom) Seat de 1993.

Levei o carro para um mecanico / bate-chapas "qualquer", que aceitou arranjar o meu carro na condição de eu abrir mão da viatura de substituição (a que tenho direito, no periodo de reparação) - sendo que ele acordaria com o seguro aumentar a margem para o arranjo, para que fosse viável ("mesmo assim fico com uma margem muito pequena"... a treta do costume).

O que importa é que eu aceitei na condição de ser ELE (o mecanico) a dar-me a viatura de sustituição... Pq eu preciso de carro para ir trabalhar! Ele aceitou!

Assinei a acta do seguro.

A partir daí tem sido uma "dança";
-Já passaram 2 semanas!
-Ele, afinal, não tem carro ("o carro precisa de inspecção")...
-O meu ainda nem COMEÇOU a ser reparado!
-Eu não tenho disponibilidade para ir à oficina dele, pq fecha às 19 e eu trabalho longe (no único dia em que combinámos ir levantar o carro de subst., eu tive que sair mais cedo do trabalho... cheguei lá à hora combinada: Ele tinha a oficina fechada !!!).
-O homem não me atende os telefonemas.

O homem está ser completamente DESONESTO!

Já tentei ligar para o seguro, mas não atende nos fins-de-semana... O que eu quero saber básicamente é:

Será que o homem já foi pago pelo seguro?
Posso desistir do arranjo, mudar de ideias, dar o carro como perdido, e exigir o dinheiro?

Estou em desespero!!!!

Última edição:
Pois eu acho q é muito bem feito o q te está acontecer !!! Voces têm a mania d q podem ganhar algum ás custas das seguradoras e dps é o q dá[;)] Se fosses honesto e tivesses mandado o mecanico dar 1 volta talvez ja tivesses o carro arranjado[;)], agora desenrasca-te pq ele ja deu de frosques !!!:sh)

Pois eu acho q é muito bem feito o q te está acontecer !!! Voces têm a mania d q podem ganhar algum ás custas das seguradoras e dps é o q dá[;)] Se fosses honesto e tivesses mandado o mecanico dar 1 volta talvez ja tivesses o carro arranjado[;)], agora desenrasca-te pq ele ja deu de frosques !!!:sh)

Se há sector de quem eu tenho pena é das seguradoras e da banca!!!
Que não te aconteça a ti o que lhe está a acontecer a ele...

O Segurador a única coisa que vai fazer é informar se já pagou ou não a reparação.

Se a escolha do mecânico foi tua, tu é que "negociaste" com ele as condições... tens que resolver com ele.[;)]

Boa sorte!

Se há sector de quem eu tenho pena é das seguradoras e da banca!!!
Que não te aconteça a ti o que lhe está a acontecer a ele...

Tudo que está mal no mundo é culpa destes sacanas.......:sh)

A percentagem dos assuntos que não se resolvem pelas seguradoras é ínfima, e posso dizer que os que não se resolvem muitas vezes por culpa dos próprios lesados (e geralmente eu estou do lado dos lesados, por isso...[;)])

Última edição:
Tudo que está mal no mundo é culpa destes sacanas.......:sh)

A percentagem dos assuntos que não se resolvem pelas seguradoras é ínfima, e posso dizer que os que não se resolvem muitas vezes por culpa dos próprios lesados (e geralmente eu estou do lado dos lesados, por isso...[;)])
trabalhas numa certo?

Participa isso à seguradora e faz mea culpa, já passei por isso, meti-me numa dessas jogadas de "chapeiro" e acabei metido numa embrulhada de todo o tamanho, não vale a pena ser desonesto - muito menos com companhias de seguros que sabem-na toda sobre "esquemas". [;)]

Volta atrás - se conseguires - e começa tudo de novo.

P.S. - Este tópico deveria estar no Road-Book.

Última edição:
Caros,

Tive um acidente no dia 03 de Março. Uma sra desrespeitou o sinal de cedencia e bateu no meu "velhinho" (mas muito bom) Seat de 1993.

Levei o carro para um mecanico / bate-chapas "qualquer", que aceitou arranjar o meu carro na condição de eu abrir mão da viatura de substituição (a que tenho direito, no periodo de reparação) - sendo que ele acordaria com o seguro aumentar a margem para o arranjo, para que fosse viável ("mesmo assim fico com uma margem muito pequena"... a treta do costume).

O que importa é que eu aceitei na condição de ser ELE (o mecanico) a dar-me a viatura de sustituição... Pq eu preciso de carro para ir trabalhar! Ele aceitou!

Assinei a acta do seguro.

A partir daí tem sido uma "dança";
-Já passaram 2 semanas!
-Ele, afinal, não tem carro ("o carro precisa de inspecção")...
-O meu ainda nem COMEÇOU a ser reparado!
-Eu não tenho disponibilidade para ir à oficina dele, pq fecha às 19 e eu trabalho longe (no único dia em que combinámos ir levantar o carro de subst., eu tive que sair mais cedo do trabalho... cheguei lá à hora combinada: Ele tinha a oficina fechada !!!).
-O homem não me atende os telefonemas.

O homem está ser completamente DESONESTO!

Já tentei ligar para o seguro, mas não atende nos fins-de-semana... O que eu quero saber básicamente é:

Será que o homem já foi pago pelo seguro?
Posso desistir do arranjo, mudar de ideias, dar o carro como perdido, e exigir o dinheiro?

Estou em desespero!!!!

O documento da seguradora que assinaste devia mencionar de forma explicita algo do género "declaro que recebi a viatura devidamente reparada, etc, etc", pelo que para a seguradora a reparação está feita, pois é para isso que está lá a tu assinatura. Se foste chico esperto, problema teu.:sh)

Desonesto com desonesto dá nisto.

É quase o mesmo que ires-te queixar à policia que foste atacado por uma pessoa...

no acto de lhe assaltares a casa!

Não se defendem as seguradoras, isso são "outros 500" mas quiseste passar a perna e passaram-ta a ti. Agora homem a homem resolve as coisas com o mecânico, não há conselhos legais ou mesmo morais para a tua situação que possamos dar.

Agora por PM se disseres o sítio apareço lá com mais 3 amigos: o Zé e dois tacos de baseball [:D]

Depois do erro feito, é complicado. Não te consigo ajudar mas se a senhora bateu o carro era reparado na marca sem problemas.

Não percebo o porquê de recorrer a 1 chapeiro (ainda se fosses culpado).

Depois do erro feito, é complicado. Não te consigo ajudar mas se a senhora bateu o carro era reparado na marca sem problemas.

O erro foi sempre do JaVo. Se ele não foi o culpado, poderia escolher onde arranjar o carro e não num mecanico / bate-chapas "qualquer" como ele disse.

Esse mecânico é que foi esperto e fez-se a uma boa oportunidade de negócio

Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial... [;)]

Porque provavelmente dariam-no como perda total, pois o arranjo na marca ultrapassaria certamente 70% do valor comercial... [;)]

Isso não sabemos! No entanto a companhia de seguros responsável quando analisa o processo de sinistro já tem em conta um orçamento para a reparação do veículo e não o dá para reparação em lado nenhum a não ser que o custo da mesma esteja nos parâmetros que a lei dos seguros obriga.

Não conhecemos os danos no carro...

Acho que a lei mudou e agora só é dado como perda total quando o valor da reparação ultrapassa o dobro do valor comercial do carro.

Nestas coisas não há nada como jogar limpo, principalmente quando a culpa até nem é nossa. Na seguradora o carro tinha sido reparado, carro de substituição garantido, etc.

Não sei como é que vais descalçar esta bota pq é o mesmo que apresentares uma queixa a um gajo que te burlou na venda de cocaína....

Mas tenta ir à seguradora e simplesmente explicas que estás a ser borlado (não interessa explicares a tua jogada). Simplesmente dizes que o homem da oficina nem repara o carro, nem te dá carro de substituição!
De certeza que há como resolver isso porque até poderia ser um caso normal sem jogadas e acontecer algo como isto...

Pois....foi o que pensei tb....mas o que acontece é que difilmente ficaria um arranjo em condições....ainda mais num mecânico desconhecido....foi uma jogada mesmo muito ingénua....[;)]

Voltar
Superior