Seguro de pessoa falecida

Bastet

New member
Boa tarde,

Infelizmente tenho um veiculo que pertencia à minha mãe (faleceu) e que tem um seguro em nome dela até ao fim do próximo ano.

Existe algum problema em andar com o seguro em nome dela? Quando terminar o seguro irei fazer um em meu nome.

Agradeço ajuda

Boa tarde,

Infelizmente tenho um veiculo que pertencia à minha mãe (faleceu) e que tem um seguro em nome dela até ao fim do próximo ano.

Existe algum problema em andar com o seguro em nome dela? Quando terminar o seguro irei fazer um em meu nome.

Agradeço ajuda

existe, pois a tua mãe faleceu e já está no sistema como tal, se tens o azar de parar numa operação stop, estás arrumado, trata de ir a seguradora e regularizar isso para o teu nome o quanto antes...

Sempre pensei que o seguro era feito sobre o veiculo. E não sobre a pessoa. Ou seja se emprestar um carro a um amigo e ele tiver um acidente o seguro pode-se por de parte?

Sempre pensei que o seguro era feito sobre o veiculo. E não sobre a pessoa. Ou seja se emprestar um carro a um amigo e ele tiver um acidente o seguro pode-se por de parte?

Não compliques nem mistures os assuntos. O titular do seguro infelizmente faleceu, tens duas opções: anulas e esqueces, ou se queres manter o seguro alteras o titular (por motivos óbvios). Caso canceles o seguros a companhia é obrigada a devolver os restantes meses que não vais usufruir.

O carro pode ser conduzido por outra pessoa, mas em caso de acidente quem tem de tratar da parte burocrática é o titular do seguro, que neste caso já faleceu. Se adiares a alteração do seguro e andares com o carro sujeitas-te a ter chatices.

Oo meus pêsames.

Isso é só "metade" do problema!

Em nome de quem está o carro? Ainda da tua saudosa mãe?

Quando tiverem que fazer a habilitação de herdeiros ou o quiserem vender logo percebes o que digo, sobretudo senão fores o único herdeiro...

depende do seguro.
Há um condutor "habitual" na generalidade das apólices mas que pode não ser o indicado aquando do acidente.
Para altera o nome do proprietário e condutor habitual basta aprresentares na Cª a habilitação de herdeirose pedires a alteração para teu nome.
Os meus sentimentos...

Oo meus pêsames.

Isso é só "metade" do problema!

Em nome de quem está o carro? Ainda da tua saudosa mãe?

Quando tiverem que fazer a habilitação de herdeiros ou o quiserem vender logo percebes o que digo, sobretudo senão fores o único herdeiro...

O veiculo esta em meu nome... Ao alterar para meu nome vou manter as mesmas condições? O seguro é do continente.

Boa tarde,

Agradeço ajuda

A partir da altura em que o tomador do seguro morre o seguro deixa de ser válido.

O ideal é entrares em contacto com a seguradora e esclareceres sobre o que tens que fazer.

Voltar
Superior