Seguro/Compra de carro

apr3ndiz

New member
Boas.

Como não entendo nada disto, gostava que me dessem umas dicas sobre que passos e precauções deva ter na compra de um carro usado em termos do vendedor do carro etc...

E também gostava de saber se há alguma companhia ou assim que faça um seguro não tão elevado a um recém encartado, visto não ter nenhum familiar próximo com vários anos de carta.

cumps

julgo que a melhor opção para ti seria a n-seguros, quando foi comigo foi o preço mais acessivel que consegui arranjar, o problema ás vezes nem é só o pouco tempo de carta é também a baixa idade aliada com o factor de cima, menos de 25anos agrava muito o preço..quanto á primeira questão não sou perito na matéria mas é veres alinhamentos da chapa do carro para perceberes se bateu, ires a marca tenatr saber se foi assistido nela alguma vez, basicamente isso no geral, se disseres qual o carro ai os "profissionais" da matéria apontam-te as maleitas de cada modelo..cumps

Ontem fiz uma simulação para o meu pai no site da Seguro Directo e era mais barato que o seguro que ele tem na Fidelidade Mundial, por isso faz lá uma simulação a ver se o preço te agrada.

Quanto ao carro usado, o conselho que dou é comprares a particular só se tiveres alguma referência da pessoa, caso contrário o barato pode sair caro...dou primazia a um stand, mas que seja honesto - isto é, digam logo que dão garantia de 1 ano (pois é obrigatório por lei, e eles muitas vezes gostam de omitir isso), e repara sobretudo se teve revisão feita há pouco tempo, se os pneus estão em bom estado, se notas diferenças na pintura (ex: uma porta mais clara que o resto do carro mostra claramente que já foi pintada de novo, ou seja, bateu), e basicamente é isto.

Ah, e compara preços - vê na net carros similares, para ver se te estão a pedir mt ou não.

Boa sorte :)

Cumps

Antes de comprar verifica se alguém conhece ou se existe alguma coisa na net sobre esse stand...
Não vá ter alguma coisa no seu historial menos boa....

Voltar
Superior