Seguro Automovel

rubendfduarte3

New member
Boas colegas. Provavelmente este não é o sitio mais apropriado para esta questão, mas como esta comunidade é grande, pode ser que alguém me possa ajudar.

É o seguinte, tenho carta de 125 há cerca de 2 anos, e carta de automóvel ligeiro há cerca de meio mês. Vou segunda feira concluir o processo de compra de uma viatura. O problema é o seguro. Alguém me sabe dizer se posso ter o carro e o seguro em nome de outra pessoa, mesmo que esta não tenha carta?! Sempre é capaz de ficar mais baratinho não?!

Eu sei que não é eticamente correcto. O que pergunto é se é legal.

Abraços.

Faz simulações na net e ja ves! ^^
Com as duas situações e depois é questão de comparares. Ve na logo na ook teleseguro e ja agora, no seguros continente que ate são baratinhos [:cool:]

Admiro-me com a possibilidade de alguém que não tem carta poder fazer um seguro auto em seu nome. Se não tem carta, que razão terá para segurar um carro?

Eu acho que o que determina o valor do prémio do seguro não é o tomador (que no fundo é apenas quem paga, ou que recebe em caso de sinistro sem culpa do veículo segurado) mas as características de quem fica como "condutor habitual" (corrijam-me se estiver errado).

Voltar
Superior