[Acidente] Seguradora não quer arranjar

olha, temos aqui alguém a tomar as dores das seguradoras, é bom ter ambos os lados representados

depois de andarem há anos a empurrar para "oficinas convencionadas" , dava jeito agora poderem meter material da sucata

era ouro sobre azul

Já deu para perceber... e achei particular piada ao defensor perante um facto que todos sabemos que é real: o negócio, qual mina, dos salvados!

Essa das "oficinas convencionais" são as tais que, parte delas até são dos próprios peritos onde lhes é permitido fazer trinta por uma linha, ao cliente e à seguradora!

Mas não há problema, porque se um determinado risco dá lugar a maiores indemnizações, superiores às previstas, sobem-se todos os seguros com esses riscos por forma a dar lucro!

É o mesmo que eu projectar a gestão da minha empresa em função das despesas em lugar de o fazer em função das receitas, porque no caso das seguradoras, as receitas são ajustadas em função das despesas. Qual é a empresa que poderia funcionar desse modo?

olha, temos aqui alguém a tomar as dores das seguradoras, é bom ter ambos os lados representados

depois de andarem há anos a empurrar para "oficinas convencionadas" , dava jeito agora poderem meter material da sucata

era ouro sobre azul

Aqui ninguém toma as dores de ninguém!

Aqui tentamos conversar e mostrar pontos de vista!

Eu tenho a experiência de 22 anos a trabalhar no ramo, de saber bem o que se passa internamente!

Tu e outros têm a experiência de um ou outro caso próprio, ou de alguém próximo, assim como das "conversas de café". Em relação especialmente a estas ultimas, continuo a ouvir as maiores barbaridades ditas com a confiança de quem é expert na matéria!

Se tu, e outros, gostarem do contraditório, de ouvir mais do que uma das partes, óptimo. Se não gostarem ponham na borda do prato e continuem a ouvir e a dizer asneiras atrás de asneiras!

Já deu para perceber... e achei particular piada ao defensor perante um facto que todos sabemos que é real: o negócio, qual mina, dos salvados!

Essa das "oficinas convencionais" são as tais que, parte delas até são dos próprios peritos onde lhes é permitido fazer trinta por uma linha, ao cliente e à seguradora!

Mas não há problema, porque se um determinado risco dá lugar a maiores indemnizações, superiores às previstas, sobem-se todos os seguros com esses riscos por forma a dar lucro!

É o mesmo que eu projectar a gestão da minha empresa em função das despesas em lugar de o fazer em função das receitas, porque no caso das seguradoras, as receitas são ajustadas em função das despesas. Qual é a empresa que poderia funcionar desse modo?

Continuas a falar sem perceber um chavo do assunto, mas continua!

Aqui ninguém toma as dores de ninguém!

Aqui tentamos conversar e mostrar pontos de vista!

Eu tenho a experiência de 22 anos a trabalhar no ramo, de saber bem o que se passa internamente!

Tu e outros têm a experiência de um ou outro caso próprio, ou de alguém próximo, assim como das "conversas de café". Em relação especialmente a estas ultimas, continuo a ouvir as maiores barbaridades ditas com a confiança de quem é expert na matéria!

Se tu, e outros, gostarem do contraditório, de ouvir mais do que uma das partes, óptimo. Se não gostarem ponham na borda do prato e continuem a ouvir e a dizer asneiras atrás de asneiras!

Continuas a falar sem perceber um chavo do assunto, mas continua!

Argumento BRUTAL [:D] apr:)

Pensas porventura que por teres 22 anos de profissão te dá o direito e a sabedoria de te posicionares acima dos outros? Desengana-te!

Tenho mais anos de carta e de relações com seguros do que tu de profissão! Tenho amigos "do peito" que trabalham nos seguros há mais de 40 anos e alguns peritos com mais anos do que isso! Não penses que me contas histórias da carochinha!

Fica-te bem defenderes a tua dama, mas tens que o fazer com factos e não com balelas como aquilo que acabaste de escrever. Tens uma autoridade danada para dizeres que não percebo um chavo do assunto quando nada dizes que defenda a tua posição!

Olha por ti abaixo antes de falares de quem não conheces! Ainda tens muito, mas muito mesmo, para aprender. Cinge-te à tua insignificância e sê mais assertivo quando abordares este tipo de assuntos! Da forma como o estás a fazer, de cima da burra, pedes toda a pouca razão que ainda poderias ter!

Argumento BRUTAL [:D] apr:)

Pensas porventura que por teres 22 anos de profissão te dá o direito e a sabedoria de te posicionares acima dos outros? Desengana-te!

Tenho mais anos de carta e de relações com seguros do que tu de profissão! Tenho amigos "do peito" que trabalham nos seguros há mais de 40 anos e alguns peritos com mais anos do que isso! Não penses que me contas histórias da carochinha!

Fica-te bem defenderes a tua dama, mas tens que o fazer com factos e não com balelas como aquilo que acabaste de escrever. Tens uma autoridade danada para dizeres que não percebo um chavo do assunto quando nada dizes que defenda a tua posição!

Olha por ti abaixo antes de falares de quem não conheces! Ainda tens muito, mas muito mesmo, para aprender. Cinge-te à tua insignificância e sê mais assertivo quando abordares este tipo de assuntos! Da forma como o estás a fazer, de cima da burra, pedes toda a pouca razão que ainda poderias ter!

Reitero o que disse!

Curiosa a familiaridade do teu texto, até parece que já li isto anteriormente...

Atenção que o rádio não deve ser esse que falam.

O rádio de origem na maior parte das S-Max é um dual-din com navegação e o módulo de AC está acoplado, e pelo que o membro disse, o tablier deve ter ficado partido para retirarem o "rádio"...

Se há maroscas entre peritos e oficinas, claro que há. Se pode haver maroscas entre peritos e gestores de sinistros, claro que sim.
Agora olhando para este assunto, não me parece.

O Salvado está bem valorizado (normalmente em casos de marosca, os valores são o mais baixo possível), o valor dos danos também parece ser coincidentes com os valores de marca, o valor seguro é o que é, por isso as contas parecem certas.

Ainda não vi o proprietário do carro dizer que a Ford faz a reparação por menos ou, se levar a uma oficina de rua, com peças de origem e novas, tem preços muito diferentes.

O que se fala é que consegue paralelamente (usados, leilões, lá fora) preços mais baixos para reparar isto.

Os bancos (após uma voltinha pelo ebay) consegues a 250 € cada ( http://www.ebay.com/sch/i.html?_from=R40&_sacat=0&_nkw=used+seat+s-max&_pgn=2&_skc=50&rt=nc ) . O rádio perto do 500 €, portanto são 1000 euros + portes (vindo da Alemanha).

Portanto ainda te sobram 6000 euros para reparar a carrinha (dizes que ficas com o salvado e o restante dinheiro).

Pensa bem nisso.

O rádio tem o AC e gps, não são 500€, já meteram ai um que está usado (e não sabemos se tem os modulos todos) a 900 libras só ai estão mais de 1.300€

Os bancos são a 3ª fila que é a rebatível, deverá rondar usados uns 600/700€

Depois tudo depende do que o user disse do "partiram muita coisa"...

Só nestas peças estão 2.000€ mais peças partidas sabe-se lá, cheira-me que o tablier foi partido para remover o "rádio".
Mais o vidro partido. Mais mão de obra para tudo.

Menos de 3.000€ não deve ser fácil. E claro tudo com peças usadas.

Engraçado dizerem mal dos 5000€ do rádio, mas basta ver o anuncio colodado do ebay, em 2013 o PVP da peça no UK era de £2977.77 + iva... Ou seja 4.000€ + iva. Ou seja 4920€ [;)]

eu não percebo nada destas situações dos seguros, e só me intriga uma coisa que o user escreveu.
se os danos são tão avultados, porque raio a gnr lhe disse para levar o carro e apresentar queixa?
isso nunca se deve fazer, porque além do grande valor dos danos e dos itens furtados, de certeza que existiriam provas lofoscópicas para recolher, no sentido de identificar o autor do crime.

Eu odeio odeio mm seguradoras!!1
Sempre que precisei da seguradora lixei-me sempre..sempre...[8b]

O papel deles é mesmo lixar o segurado o mais que podem, para obterem o maior lucro possível.

Não penses que as seguradoras dão alguma coisa a alguém; limitam-se a pagar o mínimo (ou abaixo do mínimo se for possível) e se não pagarem nada, tanto melhor.

Os seguros são um negócio de oportunistas natos! E vale para ambos os lados!

eu não percebo nada destas situações dos seguros, e só me intriga uma coisa que o user escreveu.
se os danos são tão avultados, porque raio a gnr lhe disse para levar o carro e apresentar queixa?
isso nunca se deve fazer, porque além do grande valor dos danos e dos itens furtados, de certeza que existiriam provas lofoscópicas para recolher, no sentido de identificar o autor do crime.

Olha que aqui pelos grandes centros urbanos tem sido prática relativamente comum as autoridades procederem dessa forma. [;)]

Circula? Então passe pela esquadra. [:D]

Se tal alguma vez me acontecer, provavelmente vou mesmo exigir uma patrulha no local ou, no mínimo, tirar 1001 fotos antes de mexer no carro.

Olha que aqui pelos grandes centros urbanos tem sido prática relativamente comum as autoridades procederem dessa forma. [;)]

Circula? Então passe pela esquadra. [:D]

Se tal alguma vez me acontecer, provavelmente vou mesmo exigir uma patrulha no local ou, no mínimo, tirar 1001 fotos antes de mexer no carro.
é compreensível devido à grande quantidade de serviço, mas por cá isso não se faz.
patrulha não digo que não podem fazer esse tipo de serviço, mas pelo menos o pessoal da investigação criminal
eu até já tive o trabalho de tapar um carro com plástico, porque estava quase a chover e não se podiam perder algumas provas que poderiam existir na carroçaria
eles podem dizer isso, mas pelo valor avultado deviam sempre chamar o pessoal da lofoscopia da psp, e se dizem isso também deviam dizer para tocar o menos possível no carro, tanto no interior como no exterior.

por aqui é assim:
assaltam um carro, se o valor for avultado ou mesmo os danos, os elementos de serviço vão ao local e verificam se é possivel recolher provas
caso afirmativo, é chamada a unidade técnica da psp e a pessoa vai imediatamente apresentar queixa, porque aqui só fazem recolha de vestígios quando existe uma denúncia ou quando o queixoso está a apresentar a denúncia

O papel deles é mesmo lixar o segurado o mais que podem, para obterem o maior lucro possível.

Não penses que as seguradoras dão alguma coisa a alguém; limitam-se a pagar o mínimo (ou abaixo do mínimo se for possível) e se não pagarem nada, tanto melhor.

Os seguros são um negócio de oportunistas natos! E vale para ambos os lados!

Até digo mais..seguradoras e bancos..qual o pior.....

é compreensível devido à grande quantidade de serviço, mas por cá isso não se faz.
patrulha não digo que não podem fazer esse tipo de serviço, mas pelo menos o pessoal da investigação criminal
eu até já tive o trabalho de tapar um carro com plástico, porque estava quase a chover e não se podiam perder algumas provas que poderiam existir na carroçaria
eles podem dizer isso, mas pelo valor avultado deviam sempre chamar o pessoal da lofoscopia da psp, e se dizem isso também deviam dizer para tocar o menos possível no carro, tanto no interior como no exterior.

por aqui é assim:
assaltam um carro, se o valor for avultado ou mesmo os danos, os elementos de serviço vão ao local e verificam se é possivel recolher provas
caso afirmativo, é chamada a unidade técnica da psp e a pessoa vai imediatamente apresentar queixa, porque aqui só fazem recolha de vestígios quando existe uma denúncia ou quando o queixoso está a apresentar a denúncia

O que tu dizes é efetivamente o correto, mas por aqui, penso que por falta de contingente, aligeira-se um bocado. :(

...
assaltam um carro, se o valor for avultado ou mesmo os danos, os elementos de serviço vão ao local e verificam se é possivel recolher provas caso afirmativo, é chamada a unidade técnica da psp e a pessoa vai imediatamente apresentar queixa, porque aqui só fazem recolha de vestígios quando existe uma denúncia ou quando o queixoso está a apresentar a denúncia
Sim, é a lógica em principio, salvo raras excepções, só com queixa é que vai haver recolha de provas num carro furtado.

Há uns anos era a PJ que ia fazer essa recolha e apenas impressões digitais. A viatura tinha que estar isolada e no local, por vezes demorava-se 24 horas mas havia outras diligências em curso e também não havia muitos inspectores com formação para a recolha de indícios, 90% destinava-se a investigação.

Hoje é a GNR ou a PSP que já tem competência legal para tal e muitos meios técnicos para o efeito. Mas o caso passa a prioritário se houver conhecimento de ter havido sido furtado, causar vitimas ou suspeita de a viatura em causa ter servido para a prática de qualquer outro crime.

Voltar
Superior