segundo acidente !!!

offpring

Banido
Viva ! tenho carta desde 1995 , sem nunca ate agora ter tido nenhum acidente , no entanto há perto de 6 meses bateram no carro ( o seguro não deu como culpado nenhum dos dois , eram das mesmas aseguradoras)

Ontem num momento de distracção bati na retaguarda dum carro ( como vi que tive a culpa , dei me logo como culpado )

- preenchimos a declaração amigavel , cada quem assinou , ficamos com uma copia , e cada quem na sua vida.

O meu carro como é rijo como betão só tem um raspão , o outro carro ficou com parachoques metido para dentro, as minhas questões são as seguintes :

- tenho seguro mais simples contra 3ros , o seguro arranja o dele mas não o meu ( o meu não tem " nada" ) do meu bolso não tenho que pagar nada ?

- o seguro fica agravado , ou vou pagar o mesmo ?

- que mais consequências vou a ter ??

Obg.

Já agora, que carro é?

Eu felizmente não tenho acidentes há anos, mas quando tive e era culpado não notava grande agravamento do prémio. Às vezes trocava de seguro e o prémio até diminuía e não escondia ter tido acidentes (nem dá para esconder). Acho que tive 2 sem culpa e 2 com culpa.

Não tens que pagar nada do teu bolso, excepto o tal agravamento.

Quanto às consequências, prepara-te porque vem aí a brigada dos puros e intocáveis! [:D]

Não me digas que foste tu ontem ali na marginal em Paço de Arcos que me fizeste estar na fila 15 min?
É que ontem um tipo com um Focus I carro, bateu na traseira de um Twingo I. O Focus não tinha quase nada e o Twingo tinha o pára-choques todo para dentro... Se foi este focus é natural, o meu pai já bateu com a focus umas 3 vezes (vítimas 206, Passat e Citroen C3) e os outros tiveram sempre que arranjar e o pára-choques continua lá firme e hirto! Só tem um toque do primeiro acidente, que qualidade![:D]

Se só tens seguro contra terceiros, o outro vai ser indemnizado na totalidade, mas como é óbvio, os danos no teu carro são por tua conta.
Quanto ao agravamento, este varia em função da tua apólice e do teu histórico. O que podes fazer é perguntar na seguradora quanto vai ser. Às vezes, o agravamento é muito pequeno e, nalguns seguros, até é zero se for o primeiro acidente. Mas como eu disse, isto varia caso a caso.
Quanto a mais consequências, em princípio, nenhumas, se a Declaração estiver bem preenchida e for entregue no prazo.

Se fores falar à tua seguradora com esse avatar... ainda acabas na grelha!!!

O agravamento não deverá ser muito significativo (o teu mediador pode dar-te uma previsão do valor) e quanto ao outro carro não tens mais que te preocupar com isso!

PS - em tempos passei por algo parecido (mas na situação oposta) e o outro condutor propôs que fosse feita a reparação paga pelo bolso dele por já ter uma participação à seguradora. Como até era uma pessoa conhecida aceitei sem problema...

Voltar
Superior