[Sociedade] Segunda Oportunidade

Sai mais um tópico com generalizações para a mesa 5..!

O objectivo é mesmo esse. Generalizar porque nao estou a falar de uma situaçao em concreto e porque existem n situações em que podes dar uma segunda oportunidade ás pessoas e outras em que a maioria se mostra irredutível e não perdoa.
Eu não dou segundas oportunidades nas relações afectivas e nas relações laborais, nas outras sou mais benevolente porque a gravidade e o tipo de confiança depositado nessas relações é menor.

Costumam dar uma segunda oportunidade ás pessoas quando estas falham para convosco?

Depende do contexto.

Se me perguntasses há alguns anos se eu daria 2º oportunidade a tipos que me falhavam em negócios ou me "apunhalavam pelas costas" a minha resposta seria NUNCA DAR.

Hoje em dia essa situação é para mim corriqueira e estou constantemente a dar novas oportunidades. Simplesmente porque já conclui que não há pessoas sérias. Todas eles falham mais tarde ou mais cedo.

O meu critério é sempre o mesmo: "este gajo pode render € se eu mantiver o relacionamento?" a resposta é sempre positiva. Portanto tenho agenda cheia de aldrabões e pilantras da pior espécie...

Traduzindo isso para a vida das pessoas normais: se puderes retirar benefício dessa pessoa: seja dinheiro, sexo etc: dá uma 2ª oportunidade.

Todos erramos. E dependendo do erro e talvez da pessoa acho que se merece uma 2ª oportunidade, ainda que não goste do termo mas pronto.

Voltar
Superior