Segunda casa - opiniões

Gostaria de ouvir relatos de quem tem segunda casa para férias, fins de semana, etc... saber se estão satisfeitos.

Há muita gente com opinião diferente da minha, mas se a perspectiva não for de valorização do imóvel, acho que não vale a pena.
É mais uma conta de luz, uma conta de água, um conta de gás, IMI, condomínio se for o caso, maior risco de assalto por ser uma casa está quase sempre fechada, etc. Eu tenho um segunda casa (não é propriamente uma casa de férias, mas também serve de exemplo) e gasto para aí 100 euros por mês só nas despesas fixas. E felizmente não tenho empréstimo do banco para pagar, porque aí então é que não valia mesmo a pena.
E depois, quando tens uma casa de férias, acabas por ir sempre parar ao mesmo sítio, perdendo muitas oportunidades de conhecer novos destinos.

Acho que só vale a pena se for uma casa que se use para passar muitos fins de semana tipo pelo menos uns 2 por mês, se for para passar o mes de agosto acho um mau investimento pelo que se disse a cima...

Casa de férias, para que?

com o dinheiro que poupas em agua e luz, e Imis e isto e aquilo, vais para um hotel 5 estrelas sem preocupações de vandalismos, ou manutenção.

Para alem do facto de não ficares preso a um determinado destino de férias.

Os meus pais compraram uma casa no porto santo. Vao lá 3 vezes ao ano, sempre que vao lá tem que limpar aquilo tudo, sempre que vem para a madeira, tem que voltar a limpar para deixar tudo limpo. Ou seja, estavam melhor servidos num hotel com tudo arrumado, restaurante e piscina sempre limpa. E advinha onde passam sempre as férias?? Claro no Porto Santo

[modo interesseira on]
Eu acho que vale muito a pena!!! (não é minha, é dos meus pais! [:D] )
[/modo interesseira off]

[modo interesseiro on]
Se for um local interessante e um preço de amigo, dá jeito que a malta tenha casa de férias...ehehe
[/modo interesseiro off]

Eu acho que não vale a pena

Tenho duas casas, uma onde vivo e outra fechada, a única maneira que compensa é ter aquilo alugado no Verão, porque fica perto da praia e depois durante o ano podes fazer um fim de semana lá de vez em quando, mas para mim não compensa porque dista a cerca de 5 km da minha casa

Ter um imóvel parado a esta altura não me parece sensato, por mim estava o ano todo arrendado

Concordo inteiramente com o axxantis.

Ficamos limitados, e acabamos por não usufruir em condições. Agrava-se quanto maior for a distância...

Cump.

Concordo inteiramente com o axxantis.

Ficamos limitados, e acabamos por não usufruir em condições. Agrava-se quanto maior for a distância...

Cump.

Olha que nem sempre a distância agrava a situação. A título de exemplo, os meus pais tinham uma 2ª casa a 230 kms, que raramente visitavam e que venderam para comprar outra a 430 kms, onde vão todos os meses.

Casa de férias, para que?

com o dinheiro que poupas em agua e luz, e Imis e isto e aquilo, vais para um hotel 5 estrelas sem preocupações de vandalismos, ou manutenção.

Para alem do facto de não ficares preso a um determinado destino de férias.

Os meus pais compraram uma casa no porto santo. Vao lá 3 vezes ao ano, sempre que vao lá tem que limpar aquilo tudo, sempre que vem para a madeira, tem que voltar a limpar para deixar tudo limpo. Ou seja, estavam melhor servidos num hotel com tudo arrumado, restaurante e piscina sempre limpa. E advinha onde passam sempre as férias?? Claro no Porto Santo

Pois, eu era o oposto. Tinha casa no Porto Santo e um apartamento de férias no Funchal numa zona muito boa! Acabamos por vender o apartamento, pois o que se gasta por ano dava para ir muitas vezes ao Funchal e ficar num bom Hotel. Casas, agora, só se fôr destas!
Dethleffs - AERO STYLE

Última edição:
Voltar
Superior