pacheco784
New member
Boas, tirei o pisto do meu Ibiza 1.4 60cv e reparei e confirma-se o que esperava os Segmentos do Piston estão colados, tanto os da compressão como os do oleo. Nota-se tambem que o pisto esta "roçado" provavelmente por pequenos fragmentos de segmentos, a camisa não tem quase nada, acho mesmo que esta impecavel.
A pergunta agora é, uma vez que o abir e fechar o motor e trabalho meu nao tenho que pagar a um mecanico, compro piston novo, vou a sucata procurar, lixo um pouquinho aquele e meto segmentos?
Qual a solução e já agora o preço medio de um piston igual na SEAT?
Já agora tenho tambem aqui em casa um motor 1.3 55CV que empenou valvulas porque queimou a junta da culassa, o que pensei foi trocar os pistons todos os 4 para o motor 1.4, o que me "lixa" e que a cavidade no topo dos piston é mais funda do que a do 1.4.
Será isto possivel?
A pergunta agora é, uma vez que o abir e fechar o motor e trabalho meu nao tenho que pagar a um mecanico, compro piston novo, vou a sucata procurar, lixo um pouquinho aquele e meto segmentos?
Qual a solução e já agora o preço medio de um piston igual na SEAT?
Já agora tenho tambem aqui em casa um motor 1.3 55CV que empenou valvulas porque queimou a junta da culassa, o que pensei foi trocar os pistons todos os 4 para o motor 1.4, o que me "lixa" e que a cavidade no topo dos piston é mais funda do que a do 1.4.
Será isto possivel?