Segmentos Colados!

pacheco784

New member
Boas, tirei o pisto do meu Ibiza 1.4 60cv e reparei e confirma-se o que esperava os Segmentos do Piston estão colados, tanto os da compressão como os do oleo. Nota-se tambem que o pisto esta "roçado" provavelmente por pequenos fragmentos de segmentos, a camisa não tem quase nada, acho mesmo que esta impecavel.

A pergunta agora é, uma vez que o abir e fechar o motor e trabalho meu nao tenho que pagar a um mecanico, compro piston novo, vou a sucata procurar, lixo um pouquinho aquele e meto segmentos?

Qual a solução e já agora o preço medio de um piston igual na SEAT?

Já agora tenho tambem aqui em casa um motor 1.3 55CV que empenou valvulas porque queimou a junta da culassa, o que pensei foi trocar os pistons todos os 4 para o motor 1.4, o que me "lixa" e que a cavidade no topo dos piston é mais funda do que a do 1.4.

Será isto possivel?

Isso não é assim tão linear como pensas...

O melhor mesmo é comprar um motor recondicionado ou usado para esse carro ou simplesmente, trocar de charuto.

Esta 2ª possibilidade é se calhar a mais barata de todas...

Eu digo reparação porque não quero andar muito tempo com o carro, talvez mais um ano, e dai nao estar a investir noutro motor, e ao mesmo tempo bricolo e reparo eu o motor.

Não, foi o motor que estive parado algum tempo porque eu no meu carro tinha o 1.3 mas como queimou a junta e enpenou valvulas, e tinha la o 1.4 com menos km decidi meter o 1.4 mas ao fim de 3 ou 4 dias la se foi os segmentos, so aconteceu nun piston o numero dois a contar da esquerda(lado da bomba de agua).

Mas queria mesmo reparalo, sei que não é impossivel porque dizem que nao vale a pena?

Não, foi o motor que estive parado algum tempo porque eu no meu carro tinha o 1.3 mas como queimou a junta e enpenou valvulas, e tinha la o 1.4 com menos km decidi meter o 1.4 mas ao fim de 3 ou 4 dias la se foi os segmentos, so aconteceu nun piston o numero dois a contar da esquerda(lado da bomba de agua).

Mas queria mesmo reparalo, sei que não é impossivel porque dizem que nao vale a pena?

Bem isso é que foi azar [8b][8b]

Boa sorte com a reparação [;)]

Um abraço

Voltar
Superior