Vocsa
Well-known member
Nunca percebi o drama em torno da matemática...
Estou contigo! É um verdadeiro drama nacional.
Eu tenho formação algo puxada em matemática e só posso dizer uma coisa: até ao 9º ano é uma coisa, depois disso a matemática muda assim como na faculdade muda ainda mais, dependendo do curso.
Já vi alunos maus a matemática até ao 9º encaixarem perfeitamente a partir do 10 ano e já vi alunos que chegaram a uma engenharia coxos de matemática e fazerem os cadeirões com grandes notas.
Acho perfeitamente redutor alguém com essa idade estar desde já a dar rumo à vida e a por de lado diversos cursos por causa de uma matemática que - bem ensinada - se recupera e se aprende num mês.
Sim, a matemática toda, desde a primeira classe até ao 9º ano aprende-se e recupera-se num mês mesmo para quem não tem "jeito". Com o devido apoio, claro.
Tem existido é bastantes erros tanto no ensino da disciplina como no facilitismo do "não gosto meto na borda do prato". E os pais caiem na cantiga do "ahh é matemática, é normal".
Sim, dá trabalho, e então? Eu também não gostava nada. E lá a gramei... como gramo tanta coisa no dia-a-dia. Faz parte, sem dramas!