SEAT "o poder do Status"

A Porsche na altura desenhou uns pormenores na cabeça e na admissão, já agora tbem desenhoupá Lada, e a Seat consegui q a Porsche deixasse usar o seu nome.
Tinham carburador automático (o lendário "puxar o ar" n era necessário) e para um 1.2 entrava no red-line às......6750 rpm! Se comparares cos fiestas 1.1 da altura ou corsas era c cda ripada, tinha um motor mto vivo, mas gastava q era uma csa estúpida, mais tarde, c injecção debitou 71 ou 75 cv já n tenho a certeza o q n era mau.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Por acaso acho que a SEAT está a regredir...

Concordo.
Atingiu o auge com o Leon MKI e a última geração Ibiza.
De momento está a ir abaixo, embora aprecie mais a Seat de hoje em dia.

05050106564yhvl3.jpg

Não me levem a mal, mas não resisti...

:D:D
eheh...RScupra no seu melhor.
pra mim a marca seat tem um certo valor sentimental,não me posso esquecer k aprendi a conduzir num Marbella CLX de 900cc,as maluquices k eu fiz com aquele carro...:):)
passaram anos e tive carros das mais variadas marcas e com diferentes motorizações e acabei por voltar a ter um seat e ainda não me arrependi.:)
pra quem diz k a seat está a regredir,bem uma coisa é certa neste momento o Leon está a vender bastante bem e o ppl já começou a gostar das linhas dele,só falta acertarem com o desenho do futuro ibiza e com os motores certos e penso k a marca voltará a ter boas vendas e a conservar a boa imagem k tem entre a população e a boa aceitação no mercado de usados com bons valores de retoma.;)

citação:Originalmente colocada por RScupra

Quem se lembra da Seat a 15 anos atraz???

Uma marca dependente da Fiat, onde umas linhas engraçadas para a epoca la faziam vender um e outro modelo, ajudados pelo designer Giugiaro.

Era conhecida como uma marca com baixa repu*tação e com elevados problemas mecanicos ja na epoca.

Apos a aquisição pela Volkswagen a sua subida com o lançamento do Ibiza 6k foi elevada levando a mesma a parametros nunca antes imaginados.

AS versões GT TDi do Ibiza, Cordoba e Toledo na altura animavam alguns olhares mais receosos e engrandeciam os ja conquistados a uma marca que reforçava dia apos dia o seu formato.

Em finais de 1999 a marca espanhola passa para o departamento de marcas do Grupo AUDI, subsidiaria da Volkswagen AG lançando em si um novo contorno sob a sua expressividade.

Hoje em dia beneficiam de um exelente valor de retoma nomeadamente os modelos TDi e passaram de marca rasca a uma marca que muitissimos jovens anceiam e muitas mulheres se "aquecem" :D[:I] ao ver passar um SEAT[:I]

PS: Agora vou fugir.... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

[8D];)

RSCupra...Lol tou a gostar de ler os teus posts...Lolol you know... ;)
Ja agora posso te dizer a Seat so começou a vender não pelos bons produtos q fabricava, mas sim pelo nome q começou a deter por detrás...ou seja VW... pq ate 95/96...e so msmo com a chegada dos GT TDI /SXE 1.9TD comerciais é q a Seat junto do pessoal jovem começou ter algum significado... pq n era com as versões GLX...a gasolina dos ibizas...toledos...etc q a Seat alcançou seja o q for...
Ate aí qualquer marca italiana/francesa tinha mais significado a nivel comercial q a Seat...

citação:Originalmente colocada por RScupra

Quem se lembra da Seat a 15 anos atraz???

Uma marca dependente da Fiat, onde umas linhas engraçadas para a epoca la faziam vender um e outro modelo, ajudados pelo designer Giugiaro.

Era conhecida como uma marca com baixa repu*tação e com elevados problemas mecanicos ja na epoca.

Apos a aquisição pela Volkswagen a sua subida com o lançamento do Ibiza 6k foi elevada levando a mesma a parametros nunca antes imaginados.

AS versões GT TDi do Ibiza, Cordoba e Toledo na altura animavam alguns olhares mais receosos e engrandeciam os ja conquistados a uma marca que reforçava dia apos dia o seu formato.

Em finais de 1999 a marca espanhola passa para o departamento de marcas do Grupo AUDI, subsidiaria da Volkswagen AG lançando em si um novo contorno sob a sua expressividade.

Hoje em dia beneficiam de um exelente valor de retoma nomeadamente os modelos TDi e passaram de marca rasca a uma marca que muitissimos jovens anceiam e muitas mulheres se "aquecem" :D[:I] ao ver passar um SEAT[:I]

PS: Agora vou fugir.... [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

[8D];)
Concordo contigo!
Tenho um familiar que teve 2 Seats da "era" Fiat. Um era um Ibiza; ficou satisfeito, embora a qualidade algo sofrível não deu problemas de maior. O 2º foi um Marbela que deu bastantes problemas…já não me recordo se foi para sucata ou vendido para peças, com cerca de 13 anos!
Comercialmente julgo que a Seat, quando entrou para o grupo Vw, não começou logo a ter algum sucesso devido a imagem que tinham.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Concordo.

Ainda me hão-de dizer o k é k o leon I tinha de especial...

Eu gosto da SEAT porque alia a qualidade da VAG a uma estética k me agrada bem mais e a um preço mais em conta.
Se é marca de zés do boné não sei nem me interessa.
O facto de viver um bocado dos TDIs resulta, acho eu, de estes serem bons motores dentro do género e de nos motores a gasolina não haver correspondência em notoriedade, qualidade e inovação.
É claro k muitos dos ibizas k andam por aí são 1.2 a gasolina mas esses não se notam tanto como os FRs e afins!
Mas gostava de ver a VW a por os TSI na SEAT pra ver o efeito k tinha! O problema é k eles usam a SEAT como marca barata e não estão a por os motores a gasolina mais recentes! O leon não levou nenhum dos FSI e agora, para além do 1.6, vai levar um 1.4mpi da geração anterior do golf.

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Concordo.

Ainda me hão-de dizer o k é k o leon I tinha de especial...

Eu gosto da SEAT porque alia a qualidade da VAG a uma estética k me agrada bem mais e a um preço mais em conta.
Se é marca de zés do boné não sei nem me interessa.
O facto de viver um bocado dos TDIs resulta, acho eu, de estes serem bons motores dentro do género e de nos motores a gasolina não haver correspondência em notoriedade, qualidade e inovação.
É claro k muitos dos ibizas k andam por aí são 1.2 a gasolina mas esses não se notam tanto como os FRs e afins!
Mas gostava de ver a VW a por os TSI na SEAT pra ver o efeito k tinha! O problema é k eles usam a SEAT como marca barata e não estão a por os motores a gasolina mais recentes! O leon não levou nenhum dos FSI e agora, para além do 1.6, vai levar um 1.4mpi da geração anterior do golf.

Qualidade VW? Onde?[8)]

Qualidade VW? Onde?[8)]

Onde não está??? [:0]

Ok tou a exagerar. Mas os VW sempre foram referencias em robustez, qualidade de construção, etc, dentro das marcas generalistas claro.

Os produtos Seat realmente são bem evoluidos quando comparados a era Fiat mas dai a darem status vai um paço muito llllooooooooonnnnnnnggggggggooooooooooo!

Seat Oldschool (bad):

Este aquece a alma das mulheres....sem direção assistida..faz suar!

13422137-seat-marbella.jpg

O ronda 1.5 o FR da epoca

SeatRonda15GLX-1.jpg

Ibiza 1700d o sport diesel á la VG

1432.jpg

Se quiserem tb colo alguns "belos" exemplos da VW... lol nos fins dos anos 80..inicios dos anos 90...
Sinceramente n entendo o pq de estarem a criticar carros do passado, q no fundo na sua epoca ate eram bastante crediveis, e pelo preço q eram vendidos face a outros...eram bastante razoaveis... mas como aqui no forum Lol tudo é desculpa para valorizar ao expoente maximo certas marcas...tudo bem a gente compreende...[8D]:D;)

Gostava de ver os zé's do boné a voltarem atras no tempo e andarem nestes ibizas de 1ª e tambem verificar se faziam tanto furor junto das babes!.

1432.jpg

citação:Originalmente colocada por _robie_

Gostava de ver os zé's do boné a voltarem atras no tempo e andarem nestes ibizas de 1ª e tambem verificar se faziam tanto furor junto das babes!.

1432.jpg

Olha que, atendendo ao k havia na altura, se calhar faziam!

Voltar
Superior