Seat Leon Sem Potencia

blackbird

New member
Ola pessoal!
Tenho um leon dos novos com motor 2000 de 140 cv e acontece q no outro dia vim cerca de 100km na auto estrada a fundo e depois de sair das portagens qd quis dar alma ao animal nao desenvolvia!!!
posso vos dizer q para ultrapassar uma pick up das antigas (a 90km h) ffoi una aventura!
Depois andei mais um bocado e parei pois podia ser algo visivel e q desse para fazer alguma coisa
nao vi nada e pus me a estrada outravez...
qd pus o motor a trabalhar e arranquei estava bom!
O carro esta na seat para ver o q e mas gostava de saber se sabem de casos parecidos e de q se trata
o carro tem 30000km
um abraço a todos

Pela discrição que deste o carro entrou em safe mode. o carro está completamente de origem? Agora o porque de entrar em safe mode é que tens de averiguar..

Ola pessoal!
Tenho um leon dos novos com motor 2000 de 140 cv e acontece q no outro dia vim cerca de 100km na auto estrada a fundo e depois de sair das portagens qd quis dar alma ao animal nao desenvolvia!!!
posso vos dizer q para ultrapassar uma pick up das antigas (a 90km h) ffoi una aventura!
Depois andei mais um bocado e parei pois podia ser algo visivel e q desse para fazer alguma coisa
nao vi nada e pus me a estrada outravez...
qd pus o motor a trabalhar e arranquei estava bom!
O carro esta na seat para ver o q e mas gostava de saber se sabem de casos parecidos e de q se trata
o carro tem 30000km
um abraço a todos

Boas.

Poderá ser eventualmente a MAF, mas tendo em conta o que relatou deverá ser sobrepressão no turbo que entra em safe mode...

Tive um cupra PD 160 a que aconteceu isso imensas vezes...Ia normalmente em AE e entrava em safe mode. Desligava e voltava a ligar e ficava ok... o problema é que se fosse numa nacional e a ultrapassar, por exemplo... podia gerar um grande problema...

Mesmo ligando á máquina de diagnóstico não era detectado, apenas conseguiram detectar o problema quando me voltou a suceder novamente o problema e sem desligar o carro o levei á Seat...ligaram á maquina de diagnóstico e voilá...

A soluçao foi levar um turbo novo, no meu caso ao abrigo da garantia....
Espero ter ajudado.

P.S.-É engraçado que o carro com este problema andava mais/recuperava melhor (quando não entrava em safe mode) porque como referi o turbo estava em sobre pressão (digamos que o defeito era um tipo de repro :))

Conheço uma pessoa que lhe aconteceu o mesmo quando parava o carro desligando e ligando ele voltava ao normal o problema éra da MAF...

Aconselho-te a não fazeres essas tiradas de 100km sempre a fundo muitas vezes. Se essas cabeças já por si são frageis, então com esse tratamento é mesmo a pedi-las. [;)]

Pensava que os problemas com as MAF do grupo VW estavam resolvidos de uma vez por todas, continua a ter que as mudar de 40.000 em 40.000 km?

Desde que não faça redline pode ir a fundo sem problemas, afinal está pensado para isso.

Imagina que ia numa autobahn.

Pensava que os problemas com as MAF do grupo VW estavam resolvidos de uma vez por todas, continua a ter que as mudar de 40.000 em 40.000 km?

Onde é que anda monicamelo ? então afinal os TD's tambem tem potencia maxima temporaria :confused: [;)], fora de brincadeiras não há duvida que o bicho entra em safe mode, presumo que esteja ainda na garantia, não há que exitar oficina com ele.

Desde que não faça redline pode ir a fundo sem problemas, afinal está pensado para isso.

Imagina que ia numa autobahn.

Vai dizer isso a quem já as teve que trocar, alguns até mais que uma vez. Talvez eles não achem que as cabeças foram pensadas para isso. [;)]

Volto a dizer: não faças isso muitas vezes.

o meu esta agora com 36 mil e com 10 meses. A versão é a 1.9 com alguma karga à 15 mil kms e nao tenho nada a apontarapr:)

esse 2.0 deve ter entrado em safe mode pq o turbo deve estar nas couves:(

a tua versão de que ano é? deve ser ainda dos cronicos:sh)

Última edição:
Leon Outra vez Com Potencia!!!!

Leon Outra vez Com Potencia!!!!

ola pessoal
obrigado por todasas respostas dadas
o carro esta ok e disseram me q o problema foi de um tubo de pressao de oleo do turbo
nao sei se era ou nao mas agora qd tiver oportunidade vou experimentar dar lhe um aperto ( o carro esta na garantia ! ) para ver se se queixa outravez!
para quem perguntou o carro e do ano de 2007 e esta de origem
segundo me apercebi pelas respostas a cabeça destes motores e fraca?
nao se compreende muito bem como se supostamente sao carros feitos para andar mais ou menos certo? o motor do meu e o 2000 de 140cv q e diferente do 1900 de 105 cv ou a treta e toda a mesma?
um abraço e vou dando noticias pois e sempre bom irmos trocando ideias!

Ainda bem que tudo se resolveu!

Quanto ao motor, os blocos são diferentes, e pelo que tenho lido por aqui o novo bloco 2L é mais frágil que o velhinho 1.9.

Bons kms!

Tubo de pressão do óleo do turbo? Ou tubo de pressão ao sensor que controla o turbo?

Pelo que contas, isso foi o sensor de pressão do turbo que ou deixou de funcionar ou o tubo que faz a ligação entre o turbo e o dito sensor que se desencaixou/rebentou. Ao desligares o carro e voltares a ligar, o sistema fez um reset ao sensor e estava tudo ok de novo, pelo menos até que o dito sensor não consiga controlar novamente a pressão e vai voltar a dar o mesmo sintoma. Averigua bem o sensor, pede para fazerem um teste ao sensor N75, e se está na garantia que fique por escrito esse problema, que eles estão a tentar atirar-te areia para os olhos :sh)

Se tivesse sido o tubo de pressão do óleo do turbo a rebentar/desencaixar tinhas óleo espalhado por todo o lado, bem como o turbo todo rebentado. O óleo que lubrifica o turbo é o mesmo do motor, é forçado a ir ao turbo pela bomba de óleo, e se o dito tubo tivesse algum problema, isso levava a que o turbo ficasse sem lubrificação. Apenas alguns (poucos) kilómetros e estavas sem óleo no carter...

Voltar
Superior