[Antevisão] SEAT Leon Leasing

O melhor é mesmo experimentar o carro antes de fazer negócio, eu há 2 anos atrás aluguei um 1.0 TSI e até era o de 105cv e não gostei da combinação do carro/motor, esse de 95 cv ainda deve ser pior.
E eu não tenho nada contra o Leon pois até esteve na minha shortlist de compras em 2016 mas a versão a diesel.
Para quem gosta do carro e anda pouco pagar os tais 6270€ para andar com um carro novo sem procupações parece-me realmente um bom negócio.
O valor do seguro de recondicionar o carro que já aqui falaram também está incluída nos 6270€?

O melhor é mesmo experimentar o carro antes de fazer negócio, eu há 2 anos atrás aluguei um 1.0 TSI e até era o de 105cv e não gostei da combinação do carro/motor, esse de 95 cv ainda deve ser pior.
E eu não tenho nada contra o Leon pois até esteve na minha shortlist de compras em 2016 mas a versão a diesel.
Para quem gosta do carro e anda pouco pagar os tais 6270€ para andar com um carro novo sem procupações parece-me realmente um bom negócio.
O valor do seguro de recondicionar o carro que já aqui falaram também está incluída nos 6270€?

Amanhã vou experimentar um com a minha esposa. Se ela gostar, avançamos com o negócio.
O motor até é interessante para um 3 cilindros (tem 115cv e cx de 6 vel, não é o de 95cv e cx de 5 vel.). Já o experimentei num IBIZA 1.0 FR e chega perfeitamente para a minha esposa. Ela gostou bastante do Ibiza. Presumo que o Leon também será do seu agrado.

Esse 1.0 TSI de 105cv não conheço. Não estás a confundir com o 1.2 TSI?

Sim, o seguro de recondicionamento de €500 + IVA está incluído no renting.

Última edição:
Amanhã vou experimentar um com a minha esposa. Se ela gostar, avançamos com o negócio.
O motor até é interessante para um 3 cilindros (tem 115cv e cx de 6 vel, não é o de 95cv e cx de 5 vel.). Já o experimentei num IBIZA 1.0 FR e chega perfeitamente para a minha esposa. Ela gostou bastante do Ibiza. Presumo que o Leon também será do seu agrado.

Esse 1.0 TSI de 105cv não conheço. Não estás a confundir com o 1.2 TSI?

Sim, o seguro de recondicionamento de €500 + IVA está incluído no renting.
Eu disse que era o de 95 cv porque falaram que era esta versão nuns posts mais atrás, se é o de 115 cv ainda melhor.
Fiz confusão com as datas e o Leon que aluguei foi o ano passado e não há dois anos, tenho mesmo a ideia que era o 1.0 TSI com 105 ou 110 cv.
Quanto custa o modelo que está na campanha chave na mão num stand e não no simulador? Em 2016 lembro-me que o Leon a diesel que estive interessado no simulador do site dava mais de 30.000€ e achei o preço tão absurdo que fui ao stand tirar as teimas e sem ter negociado nada o preço já estava nos 24.500€ chave na mão.

Eu sou daqueles a quem faz confusão estar a pagar por algo que não vai ser meu, mas para quem anda pouco e possa contratar a modalidade mais barata até é capaz de não ser mau negócio.

Eu percebo o @msantos mas tenho de concordar que este negócio é muito bom! E negócios muito bons no tempo que correm são escassos.
Qause que ponderava comprar este carro para ter em PT para as férias, mas o meu precisa de uso. [:D]

Só o que se poupa face a todas as despesas de um carro próprio, compensa.

Se pensares bem face aos poucos km que podes fazer com o carro para pagar o valor mais baixo as despesas póprias não são assim tão grandes:

Em 2,5 anos, 30.000km não deve precisar de levar pneus novos, o IUC anual deve ser à volta de 100€/ano, o seguro contra todos os riscos e com uma franquia inferior a 4% devo conseguir entre os 300-350€/ano, eles agora fazem as revisões na Midas pelo que deve ser mais uns 100€/ano. São cerca de 46€/mês para estas coisas durante um ano.
O Leon como está já na fase descendente da vidas e julgo que próximo de ser renovado também deve estar com preço de arromba, daí eu ter perguntado por quanto fica este carro no stand.

Eu percebo o @msantos mas tenho de concordar que este negócio é muito bom! E negócios muito bons no tempo que correm são escassos.
Qause que ponderava comprar este carro para ter em PT para as férias, mas o meu precisa de uso. [:D]

Essa é que é.
O pessoal anda aqui à roda com conversas mas o negócio está no ponto e por mais conversa e teorias que se faça é real.
Até na rádio já dão um anúncio a brincar com isso? "é mesmo verdade ??" [:D]
Pior foi um que eu conheço que comprou agora um Ibiza 1.0 de 80cv em torno dos 15.000 € e vai pagar em 10 anos.... [8b][8b][8b]
Aqui ao menos não tem de arcar com a dívida ao final desse tempo.

Essa é que é.
O pessoal anda aqui à roda com conversas mas o negócio está no ponto e por mais conversa e teorias que se faça é real.
Pior foi um que eu conheço que comprou agora um Ibiza 1.0 de 80cv em torno dos 15.000 € e vai pagar em 10 anos.... [8b][8b][8b]

É que pagas 200 e pouquíssimos euros mês com tudo!!!
E convenhamos que um Leon é um carro muito porreiro, chega para 95% das situações e para as 5% restantes basta pensares "são apenas 200 e pouquíssimos euros mês tudo incluido por um carro 0km" [:cool:]

Para quem andar a procura que não dê muitas voltas!

Se pensares bem face aos poucos km que podes fazer com o carro para pagar o valor mais baixo as despesas póprias não são assim tão grandes:

Em 2,5 anos, 30.000km não deve precisar de levar pneus novos, o IUC anual deve ser à volta de 100€/ano, o seguro contra todos os riscos e com uma franquia inferior a 4% devo conseguir entre os 300-350€/ano, eles agora fazem as revisões na Midas pelo que deve ser mais uns 100€/ano. São cerca de 46€/mês para estas coisas durante um ano.
O Leon como está já na fase descendente da vidas e julgo que próximo de ser renovado também deve estar com preço de arromba, daí eu ter perguntado por quanto fica este carro no stand.

O IUC é de cerca de 100 euros, mas a revisão no concessionário oficial não custa 100 euros. Tomara eu. Custa mais do dobro, sendo que pode ser o triplo, dependendo do local.

Este Leon até pode estar em fim de vida, mas as unidades da campanha incluem bastante equipamento opcional.

É que pagas 200 e pouquíssimos euros mês com tudo!!!
E convenhamos que um Leon é um carro muito porreiro, chega para 95% das situações e para as 5% restantes basta pensares "são apenas 200 e pouquíssimos euros mês tudo incluido por um carro 0km" [:cool:]

Para quem andar a procura que não dê muitas voltas!

A campanha da Série 5 touring também está boa, contudo são viaturas já matriculadas em 2018.

Essa é que é.

O "problema" deste Leon é que os 200€ são para poucos kms anuais... Mas também é um problema para mim, para a maioria isso se calhar não é problema nenhum

O IUC é de cerca de 100 euros, mas a revisão no concessionário oficial não custa 100 euros. Tomara eu. Custa mais do dobro, sendo que pode ser o triplo, dependendo do local.

Este Leon até pode estar em fim de vida, mas as unidades da campanha incluem bastante equipamento opcional.

Mas o teu carro é a gasóleo e estou a partir do princípio que no carro a gasolina são mais baratas e tu referiste que vais a um concessionário oficial e eu referi que estas empresas agora poēm os carros a fazer as revisões nas Norauto e Midas desta vida, às tantas com o volume de negócios que têm a eles nem custa os 100€ que referi.

O "problema" deste Leon é que os 200€ são para poucos kms anuais... Mas também é um problema para mim, para a maioria isso se calhar não é problema nenhum

Foi o que referi, o negócio é bom para quem faz poucos km, para quem faz mais do que os 10k km/ano os números já não são tão interessantes.
A parte de ter o seguro de recondicionamento incluída também está porreiro.

Eu é que ainda sou velho do Restelo e custa-me a estar a pagar uma coisa que não vai ser minha, assim como sou avesso a créditos, nunca tive um crédito na vida e mesmo quando há promoções de juros 0% prefiro pagar a pronto para ano me chatear mais com aquilo.
Um renting para mim seria porreiro na perspectiva de não comprar já um carro e esperar que os eléctricos evoluam mais qualquer coisa na autonomia e que a concorrência faça baixar o preço dos EV.

Já tive que fazer créditos, aliás está última aquisição voltou a ser crédito normalmente e como a conta não é muito folgada prefiro sempre comprar e ir abatendo.
Nos carros que fiz crédito, fiz sempre no tempo máximo e acabo sempre por os pagar em +/- 3 anos. Sei que perco € por causa dos juros, mas sinto-me mais seguro que dar logo 20000€ à cabeça.
O S2AT, como quis comprar o Kadjar, paguei-o ao fim de um ano.

Agora queria gastar até uns 3000€ num 4x4 velhinho mas a minha Maria põe-me fora de casa

Mas o teu carro é a gasóleo e estou a partir do princípio que no carro a gasolina são mais baratas e tu referiste que vais a um concessionário oficial e eu referi que estas empresas agora poēm os carros a fazer as revisões nas Norauto e Midas desta vida, às tantas com o volume de negócios que têm a eles nem custa os 100€ que referi.

Hoje em dia, não sei se haverá grande diferença entre a manutenção dos motores a gasolina face aos a gasóleo. Aliás, eu tenho também um citadino a gasolina e o preço da manutenção equipara-se à do Leon, mesmo sendo um carro mais simples e com um motor mais pequeno. Falo de concessionários oficiais, claro.

Sim, já ouvi dizer que a gestoras de frota recorrem à Midas. Mas nem vou entrar por essas contas, por serem complexas.

Seja como for, temos de analisar estas campanhas na perspetiva da maioria dos portugueses. Ou seja, a maior parte das pessoas não tem níveis de poupança para comprar um carro deste segmento a pronto, muitos deles nem dinheiro para a entrada têm.
Portanto, se forem comprar um carro destes recorrendo a crédito, a prestação vai passar bem estes 209 euros, mesmo que o PVP do carro tenha um desconto simpático. A esse valor mensal, há todas as despesas inerentes, já aqui referidas.

Fazendo um renting destes, não necessitam de entrada e não têm qualquer surpresa. Alocam aquele valor por mês para o carro e está feito.

Não vale a pena extrapolarmos para o tema dos créditos e afins, dizendo que quem não poupa não pode ter coisas e só deveria comprar xaços. Há muitas pessoas com rendimentos simpáticos que não conseguem poupar, seja porque gerem mal, ou porque gastam muito em gadgets, férias, jantares etc. No entanto, valorizam a segurança e conforto de um automóvel moderno e não passam dificuldades para pagar 209 euros por mês.

Voltar
Superior