Seat leon - fap

Cucas

New member
Boas!!

Tenho um seat leon 1.9 de 105cv do ano 2009.

Tem neste momento 80.000 km!

Ando com um problema... depois de andar um pouco com o carro e parar ele fica nas 10 mil rotações, penso que seja da regeneração do filtro de particulas certo? o problema é que quando isto acontece por vezes a direção fica "estranha". O volante parece que custa a virar... não faz sempre, mas faz, e sempre quando acontece isso do carro ficar acelarado.. nas 10.000 rpm.

Alguém sabe o que possa ser?

Boas!!

Tenho um seat leon 1.9 de 105cv do ano 2009.

Tem neste momento 80.000 km!

Ando com um problema... depois de andar um pouco com o carro e parar ele fica nas 10 mil rotações, penso que seja da regeneração do filtro de particulas certo? o problema é que quando isto acontece por vezes a direção fica "estranha". O volante parece que custa a virar... não faz sempre, mas faz, e sempre quando acontece isso do carro ficar acelarado.. nas 10.000 rpm.

Alguém sabe o que possa ser?

Escreveste bem? 10.000rpm....faz lá bem as contas, ou isso, ou tens um motor de mota debaixo do capot.
A regeneração não influencia a direcção.

É possivel que seja a regeneração, mas também pode ser muita coisa. Agora isso estar associado ao volante é que acho estranho...

Bitaite para o ar... Não será da bateria? Poderá estar o filtro a "roubar" energia, e se esta estiver nas últimas poderá não ter capacidade para a direcção assistida...

É que com a bateria fraca, acontecem cenas estranhas muitas vezes.

boas

da bateria não é pois foram feitos testes e está boa (70%). não sei mesmo o que possa ser... até as luzes da frente e mesmo as luzes do habitáculo por vezes ficam tipo intermitentes... [8b]

será do controlador do alternador?

Nas 1000rpm, é mais ou menos onde o "regulador de tensão" alterna entre o ralenti (que vai buscar corrente da bateria) e a aceleração (que vai buscar corrente do alternador).
Poderá estar acontecer que nessa rotação o regulador esteja constantemente a ligar entre a bateria e o alternador.
Não sei se percebeste, mas como já estou mais para lá do que para cá, não consigo explicar melhor. Mas um electricista explica.[:D]

Boas!

Estou com o mesmo problema.
Tenho um Leon Copa Plus de 2012 e acontece-me, precisamente, o mesmo. Quando o carro está a regenerar, a direcção fica algo pesada.

Ontem até tive uma falha de energia (segundo os gajos da SEAT). Apareceu-me um erro de controlo de estabilidade + pressão dos pneus + direcção. A juntar a isto, o relógio ficou descontrolado, os kms do "trip" foram-me para 0 e a autonomia desceu-me dos 270 para os 120Km.

Outra coisa que me tem acontecido é o alarme disparar sozinho.. [8b]

Será isto tudo da bateria?
Um carro com 2 anos e 4 meses já tem a bateria nas couves?! :mad:[8b]

Última edição:
Aconteceu-me algo parecido ha uns anos no meu Focus, era problema de "programação" da centralina que foi resolvida ao abrigo da garantia.

Nada tinha a ver com a bateria.

Aconteceu-me algo parecido ha uns anos no meu Focus, era problema de "programação" da centralina que foi resolvida ao abrigo da garantia.

Nada tinha a ver com a bateria.

Este ano já levou com injetores novos também.. pode estar na base, não?

Os injetores foram mudados ao abrigo da garantia por um problema na sonda lambda.
Em concordância com a SEAT Espanha, lá me trocaram os injetores.

Voltar
Superior