Seat Leon 1.6tdi

JonnyBoy

New member
Preciso aqui de uma ajudinha. O leon cá de casa (90cv) agora com 50mil klm ja esta a beber 1lt de oleo a cada 15mil klm isto é normal? É o meu pai que o conduz e ele tem uma conduçao so mesmo pos consumos.. Na seat ninguem diz nada se é normal se é defeito

No manual deve dizer que é normal ou aceitável, e é importante dizeres se é num ano (esses 15mil Kms). Se assim for, parece-me que não terás que te preocupar, mas se fora cada 4 meses já começa a ser estranho. É só uma opinião, sem conhecimento técnico, mas posso dizer-te que todos os carros que tive (e não foram poucos), entre revisões anuais raramente levavam óleo, e quando o faziam, nem 1/2 L seria preciso.

É o suficiente para acender a luz de aviso.. ele tinha dito que tinha sido +- 1lt mas nao se lembra bem já

Se, de facto, o teu pai é cuidadoso e anda com calma, normal normal não é! MAS está dentro dos valores considerados "aceitáveis" pela marca para consumo de óleo...

O carro vai á marca? Ou melhor, o carro tem levado o óleo preconizado pela marca em termos de graduação, norma e viscosidade?

Se, de facto, o teu pai é cuidadoso e anda com calma, normal normal não é! MAS está dentro dos valores considerados "aceitáveis" pela marca para consumo de óleo...

O carro vai á marca? Ou melhor, o carro tem levado o óleo preconizado pela marca em termos de graduação, norma e viscosidade?

Eu não acho muito normal. No meu Qashqai faço trocas de 15.000 em 15.000 e não consome nada que se consiga visualizar na vareta.

Só é mexido na marca. Agora disseram-lhe que tem que fazer testes para ver qual a causa do consumo de oleo :sh) acho que o carro deu uma vez 160 a fazer algarve- lx e no dia a dia nao passa das 2mil rpm nem dos 90klmh

Só é mexido na marca. Agora disseram-lhe que tem que fazer testes para ver qual a causa do consumo de oleo :sh) acho que o carro deu uma vez 160 a fazer algarve- lx e no dia a dia nao passa das 2mil rpm nem dos 90klmh

O carro é de que ano? Se o carro é tratado assim , e na marca, não é nada normal!

O meu consome um bocado de óleo (nem meio litro deve ser ), mas em 30 mil quilometros, nunca necessitou de atestos, quanto mais 1L inteiro de óleo!!

Cá em casa mora um Leon 1.9TDi com 72 mil Km, e não consome nem uma pinta de oleo.
Penso que esse consumo de 1L não seja normal.

O carro é de que ano? Se o carro é tratado assim , e na marca, não é nada normal!

O meu consome um bocado de óleo (nem meio litro deve ser ), mas em 30 mil quilometros, nunca necessitou de atestos, quanto mais 1L inteiro de óleo!!
é de 2011! é que um carro novo a consumir oleo assim é estranho.. mais vale perceber o problema agora do que quando acabar a garantia

Eu tenho um VW Golf Variant 1.6 tdi - o mesmo motor - com 33.000 km e até hoje não levou nenhuma gota de óleo adicional.O óleo é mudado a cada 30.000 km.

Por aqui um 1.6 Tdi com quase 95000km nunca precisou de nenhuma gota de oleo adicional.

Existem sempre excepções claro está[:D]

Eu ainda sou do tempo de ir á VW pesar o oleo do fantastico 2.0 TDI para aferir se era normal ou não gastar 1Lt de oleo a cada 10.000 km. Normal segundo eles, a mesma coisa se deve passar com o fantastico 1.6 TDI, normal.

Última edição:
Voltar
Superior