seat ibiza

theseat

New member
problemas no motor 1.4 16v 100cv
o meu carro é um seat ibiza e está com um problema bastante preocupante:
está a gastar muito, mas muito oleo mesmo
chega a fazer 2l/1000 km
o que devo fazer?

problemas no motor 1.4 16v 100cv
o meu carro é um seat ibiza e está com um problema bastante preocupante:
está a gastar muito, mas muito oleo mesmo
chega a fazer 2l/1000 km
o que devo fazer?

Junta da cabeça?
Tem óleo no líquido de refrigeração?
Quantos quilómetros tem?

Faz fumo azulado? palpita-me que devem ser os segmentos nos porcos. Esses motores acho que são famosos por consumir muito óleo.

Junta da cabeça?
Tem óleo no líquido de refrigeração?
Quantos quilómetros tem?

o carro tem agora 86 mil km
ele está a portar-se muito bem, a puxar bem em altas e tudo
apenas gasta óleo e mais.
será que é fuga nos segmentos?
ele faz emissoes elevadas de CO2
será que um aditivo STP resolve o problema?

2L em 1000km, é realmente muito óleo... se n tem fuga... só pode estar a escapar pelos segmentos... além de que os 1.4VAG são conhecidos por darem problemas nos segmentos. Tens um teste simples para verificar o estado dos segmentos... pedes para fazer um teste de compressão... visto já teres ido a alguns mecanicos, já podias ter feito isso. Depois, olha... é trocá-los, e ter atenção ao óleo que colocas... que já agora, qual é? Viscosidade? Marca?

2L em 1000km, é realmente muito óleo... se n tem fuga... só pode estar a escapar pelos segmentos... além de que os 1.4VAG são conhecidos por darem problemas nos segmentos. Tens um teste simples para verificar o estado dos segmentos... pedes para fazer um teste de compressão... visto já teres ido a alguns mecanicos, já podias ter feito isso. Depois, olha... é trocá-los, e ter atenção ao óleo que colocas... que já agora, qual é? Viscosidade? Marca?
o óleo é o da marca da Seat.
é posto pelo stand, nao chego a ver nem a viscosidade nem a marca.
eu penso que seja um 10/40w, mas sem certezas

o óleo é o da marca da Seat.
é posto pelo stand, nao chego a ver nem a viscosidade nem a marca.
eu penso que seja um 10/40w, mas sem certezas

Muito cuidado com as oficinas, tenho dito. São todos uma cambada de nabos e xulos

Há uns tempos atrás fui a uma oficina perguntar quanto levavam para mudar o oleo ele olha para o meu carro (TDI PD) e afirma que para o carro é um 5w40 normal, e eu a perguntar, "tem a certeza que nao tem que levar norma VW505.01?", e ele: "nah, 5W40 só"

metam lá vocês o carro, eu não meto, levanto o carro e mudo eu o oleo ... não tem nada que saber ...

fui ontem a Seat, meter mais um litro de oleo, mas ontem exiji que me dissessem qual era o oleo que estavam a por no meu carro
fiquei surpreendido com a resposta!
o rapaz disse.me que era um BP 502
eles nao tinhao que cumprir a regra da VW dos 505? ou é so apricável a motores a diesel?

hoje fiz uma experiencia: como referi no post acima, ontem foi por mais um litro ao stand da Seat. o óleo ficou no nível.
hoje fiz uma viagem de 300 km. ao chegar a casa, deixei arrefecer o motor e fui verificar o óleo. baixou!
Possivelmente terá consumido perto de meio litro de oleo nestes 300 km
Estou cada vez mais preocupado com este motor, estou a pensar em trocar o carro.

problemas no motor 1.4 16v 100cvo meu carro é um seat ibiza e está com um problema bastante preocupante:está a gastar muito, mas muito oleo mesmochega a fazer 2l/1000 kmo que devo fazer?
Boas,Reparei na semana passada um destes motores.Tb gastava muito, o meu cliente foi stand reclamar o gasto, deitaram para dentro tanto aditivo que entupiu a bomba de óleo.Resultado gripou a árvore de cames, partiu correia distribuição, válvulas empenadas, etc....O melhor a fazer é reparar, Pistões e segmentos novos.

Voltar
Superior