Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
problemas no motor 1.4 16v 100cv
o meu carro é um seat ibiza e está com um problema bastante preocupante:
está a gastar muito, mas muito oleo mesmo
chega a fazer 2l/1000 km
o que devo fazer?
Junta da cabeça?
Tem óleo no líquido de refrigeração?
Quantos quilómetros tem?
Faz fumo azulado? palpita-me que devem ser os segmentos nos porcos. Esses motores acho que são famosos por consumir muito óleo.
será que ele gasta oleo ou será que ele tem uma fuga de oleo?
o fumo é normal e nao é muito
mas as emissoes de CO2 estao um pouco descontroladas
por isso nao para de acender a luz do motor
o óleo é o da marca da Seat.2L em 1000km, é realmente muito óleo... se n tem fuga... só pode estar a escapar pelos segmentos... além de que os 1.4VAG são conhecidos por darem problemas nos segmentos. Tens um teste simples para verificar o estado dos segmentos... pedes para fazer um teste de compressão... visto já teres ido a alguns mecanicos, já podias ter feito isso. Depois, olha... é trocá-los, e ter atenção ao óleo que colocas... que já agora, qual é? Viscosidade? Marca?
sim, realmente o motor nao deita fumo.de que cor é o fumo?
Um motor a gasolina não deve fazer fumo.
o óleo é o da marca da Seat.
é posto pelo stand, nao chego a ver nem a viscosidade nem a marca.
eu penso que seja um 10/40w, mas sem certezas
fui ontem a Seat, meter mais um litro de oleo, mas ontem exiji que me dissessem qual era o oleo que estavam a por no meu carro2L em 1000km, é realmente muito óleo... se n tem fuga... só pode estar a escapar pelos segmentos... além de que os 1.4VAG são conhecidos por darem problemas nos segmentos. Tens um teste simples para verificar o estado dos segmentos... pedes para fazer um teste de compressão... visto já teres ido a alguns mecanicos, já podias ter feito isso. Depois, olha... é trocá-los, e ter atenção ao óleo que colocas... que já agora, qual é? Viscosidade? Marca?
Boas,Reparei na semana passada um destes motores.Tb gastava muito, o meu cliente foi stand reclamar o gasto, deitaram para dentro tanto aditivo que entupiu a bomba de óleo.Resultado gripou a árvore de cames, partiu correia distribuição, válvulas empenadas, etc....O melhor a fazer é reparar, Pistões e segmentos novos.problemas no motor 1.4 16v 100cvo meu carro é um seat ibiza e está com um problema bastante preocupante:está a gastar muito, mas muito oleo mesmochega a fazer 2l/1000 kmo que devo fazer?