Seat Exeo

São tudo carros do segmento do Exeo, portanto o Exeo está dentro da média do segmento.

E comparar com carros mais recentes? Não dá tanto jeito, não é? Citroen C5 II, VW Passat, Skoda Superb, Ford Mondeo, Mazda 6, Honda Accord, Opel Insignia, Toyota Avensis, até mesmo o novo Audi A4, são todos concorrentes do Exeo e são todos claramente maiores do que o SEAT. Inclusive, VW Jetta, Skoda Octavia, Ford Focus sedan, Mazda 3, Honda Civic Hybrid, Toyota Corolla são carros do segmento abaixo e tenho quase a certeza que por dentro são muito mais espaçosos do que o SEAT. [;)]

E comparar com carros mais recentes? Não dá tanto jeito, não é? Citroen C5 II, VW Passat, Skoda Superb, Ford Mondeo, Mazda 6, Honda Accord, Opel Insignia, Toyota Avensis, até mesmo o novo Audi A4, são todos concorrentes do Exeo e são todos claramente maiores do que o SEAT. Inclusive, VW Jetta, Skoda Octavia, Ford Focus sedan, Mazda 3, Honda Civic Hybrid, Toyota Corolla são carros do segmento abaixo e tenho quase a certeza que por dentro são muito mais espaçosos do que o SEAT. [;)]

Não esquecer que este A4 é um projecto de 2000 e além disso (porcausa de haver ainda o A6) mesmo em 2000 não era tão grande como os Passat's Mondeos e afins.

Claro que quem estiver preocupado com o espaço atrás não vai escolher o Exeo.

O Exeo vai ser comprado por pessoal que sabe bem o que ali está.

Não vai ser por ser muito bonito, porque não é, não vai ser por ser o mais espaçoso, porque também não o é...

Mas há inúmeras outras qualidades que suplantam aquelas duas (sendo que uma delas é subjectiva). Além disso, o Exeo estará longe de ser acanhado (embora isso também dependa do tamanho de quem viaja lá dentro [:D]), por isso...

O Exeo vai ser comprado por pessoal que sabe bem o que ali está.

Não vai ser por ser muito bonito, porque não é, não vai ser por ser o mais espaçoso, porque também não o é...

Mas há inúmeras outras qualidades que suplantam aquelas duas (sendo que uma delas é subjectiva). Além disso, o Exeo estará longe de ser acanhado (embora isso também dependa do tamanho de quem viaja lá dentro [:D]), por isso...

Exacto. Depende sobretudo daquilo que queremos/precisamos.

Se alguém não precisar de muito espaço para as pernas atrás e quiser um automóvel com boa qualidade de materiais, bons motores, boa condução etc etc o Exeo parece-me ter uma muito boa relação qualidade/preço.

Claro que se espaço atrás for prioridade temos o Superb, por exemplo. Isto não saindo do mesmo grupo pois existem outras opções. Atenção não sou VAG fan boy isto foram meros exemplos.

Última edição:

Há uns mais pequenos, outros maiores do que o Exeo, está na média do segmento.

Quanto a espaço interior, aproveita um carro que não tinha como objectivo oferecer um habitáculo amplo como o fazem as marcas não premium. Portanto herda também destes genes. A diferença de espaço nos lugares traseiros entre um Exeo e um 159 não é muito grande. Mas como é óbvio os carros das marcas não premium do segmento do Exeo oferecem mais espaço, não é defeito, é código genético herdado.

Tal não é o desespero, até oferecem viagens para agarrar clientes. :sh)

Hoje parei por acaso ao lado de um Audi A4 b7 e reparei que o carro hoje em dia é mesmo pequeno quando comparado com concorrentes mais recentes. Até parece um sedan do segmento C e não do D como deveria ser. Sabendo que o SEAT não muda um milimetro às dimensões do Audi, isto é carro para competir com o Renault Mégane Sedan, Ford Focus Sedan, Toyota Corolla, Honda Civic Sedan, etc. Tudo carros de segmento C, que estão tão grandes ou maiores do que este SEAT. :sh)
O teu fanatismo é desesperante, de facto. Tão grande que nem te deste conta que Exeo é alguns centímetros mais comprido do que o A4 que lhe serve de base. Centímetros suficientes para colocar o Exeo ao nível do Laguna III ou do Alfa 159 relativamente ao comprimento.

Ainda assim, há muitos anos que tanto o comprimento, bem como a distância entre-eixos deixaram de ser parâmetros estanque para definir a que segmento pertence um automóvel.
O Opel Corsa (4m) e o Toyota Yaris (menos 25 cm!) são concorrentes. O mesmo é válido para o Golf (4,20 m) e para o Mazda 3 (4,42 m). Etc etc etc...

Eu ás vezes leio cada coisa...

Só uma nota em relação ao espaço interior (já que não vou alimentar comentários descabidos em relação ao tamanho exterior), uma vez que tive oportunidade de me sentar num Exeo (ao contrário de algumas pessoas que por aqui andam).

É verdade que não é referencial no espaço atrás, e pessoalmente tendo um Altea em casa, não me cativa a falta de espaço.
Mas cá por casa também passa um Mercedes Classe C (W204, o mais recente) e não é mais espaçoso que o Exeo.

Também conheço o A4 B7 e o Exeo tem um pouco mais de espaço (talvez fruto do desenho do banco anterior ou diferente colocação do banco posterior). Mas é pouca a diferença.. ao ponto de ser quase irrelevante falar nela.

Normalmente quando testo um carro novo, ajusto o banco da frente e depois vou sentar-me atrás. Tenho 1,83m e consegui sentar-me sem problemas atrás, ficando com espaço livre em frente ao joelhos. Não acredito que se consigam sentar 3 adultos do meu tamanho atrás.. fruto da largura do carro que na Audi sempre foi um pouco mais estreito que a concorrência (fruto das linhas, talvez).

Abraço,
A2day

É a diferença entre uma pessoa conseguir sentar-se atrás decentemente ou não.

Eu não perguntei para que é que serve o espaço atrás, disse que ninguém pensa nisso (ou pelo menos o vulgar comprador de automóveis, que será assim como que... 90% ou mais dos compradores?) quando anda a ver um carro, pensa-se na estética, no motor, no preço, nos extras, os interiores serem bonitos ou feios também tem a sua parte, mas espaço atrás??? Basta ver os carros a circular, a grande maioria só levam o condutor, alguns levam duas pessoas e só mesmo ao fim de semana é que se vê alguns com os lugares de trás preenchidos, quando se leva a avó ou os sogros a passear.

A grande maioria das pessoas pensará: quem for atrás que se amanhe, que eu não vou deixar de comprar o carro que gosto para o freguês poder cruzar a perna no banco de trás.

Raistaparta,
Se tiveres miudos o espaço atrás pode ser um factor de decisão.
Penso eu... não os tenho, mas acredito que seja.

Abraço,
A2day

Penso que não... precisamente por serem miúdos.[;)]

Claro que quem transporte regularmente uma família grande atrás não vai pensar num 120d, mas não me parece que um A4 B7/Exeo não satisfaça as necessidades de espaço atrás só porque outro modelo x ou y tem mais 1 ou 2 cm. Quando o espaço é pouco como nos citadinos e pequenos utilitários até se pode olhar para isso, mas quando é razoável/bom como nos grandes familiares as pequenas diferenças entre modelos são desprezíveis aos olhos de quem compra, porque quem precisa MESMO de muito espaço acaba por optar pelos monovolumes.

Está interessante esta break. Apesar de ser uma cópia, na lateral, da Audi A4 e o interior do cabrio. As jantes são espectacularesapr:)

Anexos

• exeo_break2.jpg
    exeo_break2.jpg
    14,3KB · Visualizações: 0
  • exeo_break_1.jpg
    exeo_break_1.jpg
    16,1KB · Visualizações: 0
  • ILAF_04_SeatExeo_big.jpg
    ILAF_04_SeatExeo_big.jpg
    58KB · Visualizações: 0
Tal não é o desespero, até oferecem viagens para agarrar clientes. :sh)

Hoje parei por acaso ao lado de um Audi A4 b7 e reparei que o carro hoje em dia é mesmo pequeno quando comparado com concorrentes mais recentes. Até parece um sedan do segmento C e não do D como deveria ser. Sabendo que o SEAT não muda um milimetro às dimensões do Audi, isto é carro para competir com o Renault Mégane Sedan, Ford Focus Sedan, Toyota Corolla, Honda Civic Sedan, etc. Tudo carros de segmento C, que estão tão grandes ou maiores do que este SEAT. :sh)

A avaliar pelas vendas de 2009, em plena crise, não me parece que a Seat precise muito de oferecer viagens para vender carros. Sendo uma marca residual em termos de vendas no grupo de marcas Audi, grupo VW AG, já ultrapassou marcas como a Opel e a Peugeot, estando perto da Citroen, que é marca de volume de vendas...

E os Seat não prestam, imaginem se prestassem...

Aliás, se há marca que faz descontos incríveis para subir as vendas, à custa da desvalorização brutal dos seus modelos, é a Citroen...Desvaloriza até o que tem de bom, como o C4 e o C5

Última edição:
A avaliar pelas vendas de 2009, em plena crise, não me parece que a Seat precise muito de oferecer viagens para vender carros. Sendo uma marca residual em termos de vendas no grupo de marcas Audi, grupo VW AG, já ultrapassou marcas como a Opel e a Peugeot, estando perto da Citroen, que é marca de volume de vendas...

E os Seat não prestam, imaginem se prestassem...

Qual das marcas designadas generalistas não é uma marca de volume de vendas?:confused:

Voltar
Superior