Existem muitos peões que nunca conduziram, e não fazem a mínima ideia que conduzir não é só virar o volante e saber as regras... é que os automobilistas tambem devem contar com os factores improváveis.
Esses, para mim, são os piores peões. Quando caminham fora dos passeios fazem-no sem o mínimo cuidado, nem para eles nem para os outros.
Lembro-me de um história aqui perto da minha vizinhança, que por estranha que seja não deixa de ser uma que nos faça ter mais cuidado. Há uns tempos atrás, um moço por acaso recem encartado, atropelou uma velhota, que tinha por hábito colocar-se no meio da via a pedir boleia aos carros que passavam... A pergunta que fica é, a velhota era doida ou quê?!? Talvez, isso já não sei, mas juizo tinha pouco de certeza. Agora o problema foi o "trinta e um" que o rapaz arranjou sem ter culpa alguma...
o mesmo acompanho nas minhas ruas[8b]
umas idosas de lá perto passam sempre pelo meio da estrada e com passeio nos dois lados.. vou a sair do estacionamento passa-me a "Senhora" por detrás do carro, e se não a visse lá ia:sh)
incrivel mesmo[8b]
Livra! Ias arranjando um "trinta e um" sem culpa nenhuma.
-------------------------------------------------------------
Já em conversas, tenho ouvido colegas automoblistas a queixarem-se, de que muitos idosos aproveitam-se(!) das distracções dos conductores para arranjarem uns meses pagos.
Não sei se é "mito urbano", apenas estou a vender a história como comprei.
Mas é uma história que me deixou preocupado e tambem me faz andar sempre com cuidado, dentro de todos os centros urbanos.