Scuts e multas

Falando em SCUTs,, na semana passada fiz algumas passagens na A28 e A29 num carro de aluguer, com a via verde (alegadamente) desativada.

No entanto, passada uma semana ainda não aparecem valores para pagar.

Pergunta: é normal este atraso? O dispositivo apitou ao passar nor pórticos, mas do que me lembro de alugueres anteriores mesmo quando está inativo apita.

Boa tarde,

Este fim de semana chegam uns amigos (colegas da empresa) espanhóis, que vão cá vir passar uma semana de férias ao Algarve, Vilamoura. São 4, mas como vêm de zonas diferentes, vão vir em 2 carros.

Para entrar na A22 (Via do Infante) em Vila Real de Santo António e sair em Quarteira, qual a melhor opção para lhes sugerir?

Sei que a pergunta é difícil, mas é mais para escutar opiniões.

Também lhes podia dizer para irem pela N125, mas não só demoram o dobro do tempo, como é uma carta de apresentação do país que não tem nada a ver. Virem de longe, sempre em auto-estrada, grátis, e depois chegarem cá e terem que ir por uma estrada nacional, caótica e sem nada de bonito.

Ali na fronteira há uma espécie de pórticos, onde suponho que possam "comprar" a sua liberdade de usar a estrada pelo menos para ir até Quarteira e depois no dia do regresso, voltar. Não é assim?

Lembro-me que há 5 anos, esteve cá um casal de amigos espanhóis que não veio preparado para isto e ficaram surpreendidos ao passar pelos pórticos que há nas estradas com o leitores de chip. Contam eles que no dia seguinte encontraram um policia na rua e decidiram perguntar-lhe acerca disto. Alegam que o policia lhe disse para não se preocuparem que nada lhes vai chegar a Espanha. Até dizem que o policia falou mal do sistema e tudo.

Despreocuparam-se e efectivamente nada lhes chegou. O mesmo dizem outros dois colegas da empresa, que cá vieram entre 2014 e 2020, não fizeram nada e nunca receberam nada em Espanha.

Mas os anos passam e não sei se neste momento os estrangeiros continuam sem receber cartas "nossas" a extorqui-los :D

-

Boa tarde,

Este fim de semana chegam uns amigos (colegas da empresa) espanhóis, que vão cá vir passar uma semana de férias ao Algarve, Vilamoura. São 4, mas como vêm de zonas diferentes, vão vir em 2 carros.

Para entrar na A22 (Via do Infante) em Vila Real de Santo António e sair em Quarteira, qual a melhor opção para lhes sugerir?

Sei que a pergunta é difícil, mas é mais para escutar opiniões.

Olhar aqui a ver se vale a pena: https://visitors.viaverde.pt/pt/

Obrigado. É melhor que nada, mas para esta situação em específico não justifica. Isso é um roubo encima de outro roubo 😂

Além de ser dar trabalhos desnecessários às pessoas. Que para fazer 50km para cá, mais 50km para lá, não tem nenhum sentido estar a comprar chips e contratar serviços...

Que fácil sería fazer uma conta no site da ViaVerde e pagar 10 euros para a matrícula X e outros 10 euros para a matrícula Y. Aquilo lê matrículas...

Então ninguém sabe para que serve aquela amostra de portagem que existe logo a seguir à fronteira, para estrangeiros que querem usar a via?

Costumo lá ver carros parados e estrangeiros "à toa", tentando perceber o que se passa ali e o que têm que fazer.

Uma tristeza isto. Compromete bastante a imagem que damos aos estrangeiros. Não havia necessidade. Os estrangeiros que nos visitam de carro, adoram isto, ficam maravilhados com tudo, mas depois levam com esta fonte de preocupações, de um sistema extremamente mal montado...

-

Voltar
Superior