Boa tarde,
Este fim de semana chegam uns amigos (colegas da empresa) espanhóis, que vão cá vir passar uma semana de férias ao Algarve, Vilamoura. São 4, mas como vêm de zonas diferentes, vão vir em 2 carros.
Para entrar na A22 (Via do Infante) em Vila Real de Santo António e sair em Quarteira, qual a melhor opção para lhes sugerir?
Sei que a pergunta é difícil, mas é mais para escutar opiniões.
Também lhes podia dizer para irem pela N125, mas não só demoram o dobro do tempo, como é uma carta de apresentação do país que não tem nada a ver. Virem de longe, sempre em auto-estrada, grátis, e depois chegarem cá e terem que ir por uma estrada nacional, caótica e sem nada de bonito.
Ali na fronteira há uma espécie de pórticos, onde suponho que possam "comprar" a sua liberdade de usar a estrada pelo menos para ir até Quarteira e depois no dia do regresso, voltar. Não é assim?
Lembro-me que há 5 anos, esteve cá um casal de amigos espanhóis que não veio preparado para isto e ficaram surpreendidos ao passar pelos pórticos que há nas estradas com o leitores de chip. Contam eles que no dia seguinte encontraram um policia na rua e decidiram perguntar-lhe acerca disto. Alegam que o policia lhe disse para não se preocuparem que nada lhes vai chegar a Espanha. Até dizem que o policia falou mal do sistema e tudo.
Despreocuparam-se e efectivamente nada lhes chegou. O mesmo dizem outros dois colegas da empresa, que cá vieram entre 2014 e 2020, não fizeram nada e nunca receberam nada em Espanha.
Mas os anos passam e não sei se neste momento os estrangeiros continuam sem receber cartas "nossas" a extorqui-los
-